Manifestantes ocupam Secretaria de Cultura do Estado

lagostaManifestantes com máscaras e narizes de palhaço invadiram ontem (24) a sede da Secretaria de Estado da Cultura para cobrar informações sobre a forma de definição do calendário do carnaval promovido pelo Governo do Estado.

O grupo critica o que considera falta de transparência na contratação das brincadeiras e shows e pediu informações sobre editais de licitação, critérios para contratação das atrações e cachês.

Os ocupantes permaneceram por cerca de três horas na sede da Secma. A secretária Olga Simão sugeriu que uma comissão formada por três membros entrasse em seu gabinete para discutir o assunto, mas eles não aceitaram.

A Polícia Militar foi acionada e negociou a saída pacífica e o fim da manifestação no local.

4 pensou em “Manifestantes ocupam Secretaria de Cultura do Estado

  1. Olha, parabéns. Posso até estar errado, mas pra mim jornalismo é isso, deixar a interpretação por conta do leitor.

  2. Não reconheci nenhum artista nessa foto. Apenas jornalista, editor de jornal, militantes, integrantes de grupos políticos e partidários e não sei se algum tem trabalho cultural. Gente boa, mas sem ação cultural relevante ou mesmo atuante. Esse filme eu já vi nas redes sociais e nos protestos de rua. Coisa pra inlgês ou inglesa ver. Sairam a francesa, igual La Touche. Eleição chegando e a galeraí quer entrar em cena. Não vi nenhum também pendurado na Prefeitura nem na sede da Func. Nunca os vi em exposição de artes, festas populares, festejos de rua nem concorrendo nos editais de Joãozinho. Será que preciso usar óculos ou esse espetáculo tem muito protagonista pra pouco texto? Se era pra fazer rir com esse bloco, parece stand up. Piada fraca. Ironia insossa e sem veneno. Pêta neles! kkk

Os comentários estão fechados.