Sem receber há três meses, médicos do Socorrão I devem parar amanhã

(Foto: Neidson Moreira/OIMP/D.A Press)

(Foto: Neidson Moreira/OIMP/D.A Press)

Médicos anestesistas que prestam serviço no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, podem paralisar as atividades a partir de amanhã (7) por falta de pagamento.

Eles estão há três meses sem receber salários e a última conversa com o novo diretor da unidade, Francisco William Oliveira, não foi das mais animadoras.

Aliás, não é só a falta de pagamento que pode motivar o protesto. A truculência do diretor também incomoda os médicos.

No feriado de carnaval, um caso envolvendo William Oliveira e uma anestesista foi parar na polícia.

O diretor queria obrigar a médica a desocupar o repouso da anestesia. Ameaçou até chamar a polícia para “arrancá-la” de lá. O que não precisou ser feito. Funcionários do hospital mesmo se encarregaram de desmontar tudo.

No plantão seguinte, uma outra anestesista dormiu em um colchonete, no chão.

Além de ocorrência na polícia, os médicos formalizaram, ainda, uma denúncia no Ministério Público relatando tudo.

Desesperado ante a possibilidade de paralisação por parte do grupo que atende o Socorrão I, William Oliveira tem ligado a vários anestesistas da cidade para que eles atendam no hospital caso o serviço seja mesmo suspenso pela atual equipe. Mas o código de ética médica impede que colegas assumam serviços deixados por outros quando ainda há pendências financeiras.

Abre o olho, Helena Duailibe!

13 pensou em “Sem receber há três meses, médicos do Socorrão I devem parar amanhã

  1. E ainda funciona esse Socorrão I ???
    A saúde na administração Holandinha não existe , foram buscar uma secretária no grupo Sarney para tentar salvar a saúde municipal e esta vai aproveitar o cargo para reeleger seu esposo deputado estadual.
    Os médicos do Socorrão I tem que parar mesmo , essa administração está acabando com nossa São Luis.

  2. Prefeito perdido e fantoche
    Um verdadeiro fanfarão
    A saúde é um caos em todo o município falta insumos e profissionais
    Profissionais estes que estão insatisfeitos com a falta de condições de trabalho.
    Foi eleito p fazer o que? E o que está fazendo ? Melhor seria a renúncia
    E Flavio Dino é outro político sem grupo forte para assumir o estado
    A prefeitura eles não estão dando conta

  3. Ed-h conseguiu piorar a saúde já precária do município
    Falta insumos e profissionais ! E estes ainda estão insatisfeitos devido a falta de condições de trabalho! Enquanto o fanfarão do prefeito brinca de administrar pessoas estão morrendo sem tratamento digno!
    Flavio Arrogante Dino não tem grupo forte para administrar o estado
    O espelho do seu governo é a gestão de Ed-h!
    Ed-h peça renúncia
    Enquanto ao chefão comunista nada podemos esperar a prepotência e grande demais!

  4. eu duvido se fosse um parente de alguem morrendo e precisando de um medico que estava repousando iriam reclamar… tenho um amigo que está fazendo especialização em sp e pasmem ele já chegou a trabalhar 24hs por dia e nem por isso foi reclamar p alguém, a pessoa que quer trabalhar na área da sáude deve saber e ter comprometimento com a vida. claro q nao se pode trabalhar de forma desuma mas se quer tirar pestana vai dormir em casa, se foi solicitado seu trablaho nada mais justo a pessoa ir se prontificar em atender. acho o cumulo ter gente q ainda vem defender esses bandos de preguiçosos.

    • Joab, vc além de ignorante do assunto deve ser um dos puxa-saco da prefeitura. O título do post é sobre a falta de pagamento e vc vem desviar do assunto principal p fazer graça pra político! Fala sério! Vc não tem nem idéia das besteiras q fala! Se vc trabalhasse p viver, o q não deve ser o caso, duvido q iria trabalhar 3 meses de graça e nas piores condições possíveis. Na verdade, eu duvido q vc tenha coragem de passar por perto do Socorrão p ver a realidade de lá. Vc não passa de um pobre coitado incapaz de emitir uma opinião sensata…

  5. Ah!!! pra quer saber o socorrão está melhor do que o São Domingos, por exemplo, que é um hospital particular, se voce precisar utilizar um médico de plantão vc simplesmente só será atendido se for dor de cabeça ou algum ferimento pra ser fácil resolvido. já no socorrão tem medicos de todas as especialidades de plantão. o que em um hops pago vc não encontraa. além da demora no atendimento, péssimos médicos de plantão. Então reclamem da saúde pública, mas não se esqueçam que aqui é o Maranhão que nem a particular está resolvendo alguma coisa. isso pq culpa dos sarneys.

  6. Falta a esse povo tirar esta máscara de detratores e reconhecer que com a entrada de Helena Duailibi muita coisa já melhorou e que não podemos responsabilizar uma única gestão por todo osproblemas da saúde que não é exclusiva da capital, é vivenciada em todo o estado. Ficar culpando a gestão de Edivaldo é facil, difícil para esse povo é reconhcer a verdade e saber elogiar na hora certa.

    • ninguém está dizendo que piorou. um fato é que médicos estão há 3 meses sem receber. o outro é que o diretor do Socorrão I agiu com truculência. comente isso

      • Léda meu querido, se reparares nos comentários estão sim falando isso. Não me referi a tua postagem diretamente, mas de uma forma geral. é muito facil ficar falando mal de uma gestão, independente de ser a de Edivaldo, depois da cidade já ter passado por vários gestores que nunca deram jeito nos problemas e quem vier a seguir sempre vai levar a culpa. Qnd se melhora alguma coisa, os que aparecem para falar mal não aparecem para parabenizar ou para elogiar? não é justo, e é disso que estou falando.

  7. Esse diretor atual Willian Oliveira é autoritário, continua com os cargos comissionados do Erico. A antiga chefe de gabinete dele, Rosangela, hj oculpando a função de chefa de departamento de pessoal , cargo ocupado na gestão de Erico e Zé Luis, ressaltando q ela nao entende nada do setor que estar representando, fazendo mudanças desordenadas no setores com autorização do atual diretor . O dr. Willian está cometendo o mesmo erro do passado levando familiares inclusive sem competencia para ocupar cargos .

    • Realmente o Dr. William continua com algumas pessoas que o Dr.Érico levou, e alguns desses são muito competentes sim, nenhum é familiar dele….e sobre a Rosangela, essa sim é uma louca que afundará Dr. William, mas ela é cria do José Luis. Tinha para quem puxar!!!!

  8. Esse povo que se diz médico no nosso Estado reclama muito de barriga cheia. Tão cheios de regalias e ainda querem mais. Só mandando alguns fazerem um estágio em Cuba. Lá médico não é tratado como rei e tão pouco ganham milhões para trabalhar. Só podia ser no Brasil mesmo para acontecer esse tipo de situação. E mais: onde fica o juramento de hipócrates feito por esses profissionais: “Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade… A Saúde do meu Doente será a minha primeira preocupação.”? Tu jura!!! Tá mais para “a sáude do meu bolso será a minha primeira preocupação”!!!

Os comentários estão fechados.