TJMA realiza audiência para julgar recursos do concurso de juiz

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove na próxima quarta-feira (12) sessão pública para julgamento dos recursos da prova prática de sentença do concurso para o cargo de juiz de Direito substituto.

A audiência ocorrerá no auditório do TJMA, às 14h30, conforme convocação do presidente da Comissão do Concurso, juiz Luis Carlos Dutra dos Santos.

Os aprovados passarão vários exames, que incluem sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, psicotécnico, avaliação de títulos e curso de formação inicial para ingresso na magistratura (de caráter eliminatório e promovido pela Esmam).

Concurso

O certame é organizado pelo Cespe/UnB, e visa o preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva. Esse é o primeiro concurso para juiz de Direito promovido pelo TJMA desde 2008, quando também foram oferecidas 31 vagas.

Os aprovados irão atuar como juízes substitutos em comarcas de entrância inicial, no interior do Estado, sob indicação exclusiva da Corregedoria Geral da Justiça.

Das vagas abertas, e das que vierem a ser criadas no prazo de validade do concurso, 5% serão preenchidas por candidatos com algum tipo de deficiência.

(As informações são do TJ)