TRE cancelará 165 mil títulos de eleitor em São Luís

TituloEleitorO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão informou ontem (13), por meio de nota oficial, que mais de 165 mil títulos de eleitor serão cancelados só em São Luís. Os portadores desses documentos não poderão votar nas eleições deste ano, porque não fizeram o recadastramento biométrico.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, “490.930 dos 676.331 aptos a votar nas últimas eleições na capital compareceram aos postos instalados pelo TRE-MA até o dia 19.12.13 para realizar o procedimento [de recadastramento]. Desta forma, restaram 185.401 eleitores em situação irregular”.

Ocorre que no período entre 7 de janeiro e 12 de março, outros 19.710 ainda procuraram os postos de atendimento instalados Tribunal, restando, portanto, 165.961 que terão suas inscrições canceladas se não comparecerem para o recadastramento até o dia 7 de maio, data limite para a regularização.

“O trabalho de implantação da biometria em São Luís foi iniciado pelo ex-presidente desta Casa, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, que não mediu esforços para cumprir a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Hoje, o que fazemos é homologar o resultado deste trabalho e aguardar que aqueles que ainda não realizaram o procedimento façam-no o quanto antes”, lembrou o corregedor eleitoral, desembargador Guerreiro Júnior.

Os postos de recadastramento estão funcionando no Fórum Eleitoral de São Luís (Madre Deus, das 8h às 18h), no Shopping São Luís (10h às 21h30), CSU Cohab (8h às 18h) e Vivas Cidadãos (8h às 18h).

2 pensou em “TRE cancelará 165 mil títulos de eleitor em São Luís

Os comentários estão fechados.