Dilma elogia atuação de Gastão Vieira no MTur

Gastão: freio de arrumação

O deputado federal Gastão Vieira deixou hoje o Ministério do Turismo com o sentimento de dever cumprido e com o seu trabalho reconhecido pela presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda-feira, durante a cerimônia de transmissão de cargo para o novo ministro do Turismo, Vinícius Lage,  a presidente ressaltou o trabalho de Vieira durante os 30 meses em que esteve à frente do MTur.

“O ministro Gastão Vieira deixou o Ministério do Turismo totalmente transformado, graças às bem sucedidas medidas de modernização de gestão que adotou durante o seu mandato.A ele devemos ainda a elaboração e implantação de um Novo Plano Nacional de Turismo e todas as atividades de preparação para receber com qualidade e profissionalismo os turistas que virão ao Brasil por ocasião da Copa do Mundo”, concluiu a presidente.

“Saio com o sentimento de dever cumprido pelo protagonismo que demos ao Ministério do Turismo, por termos modernizado a sua administração. Temos hoje uma máquina que funciona de uma forma muito racional e essas palavras da presidente mostram que o nosso trabalho lá foi um sucesso. Que o trabalho atendeu exatamente as expectativas que a presidente tinha quando nos colocou no cargo”, disse Gastão Vieira.

De acordo com Vieira, o Ministério tem R$ 4 bilhões investidos em obras em 4,6 mil municípios. ”Nossas ações são amplas e de grande capilaridade, todas com objetivo de acolher melhor o turista que viaja pelo país, seja ele brasileiro ou estrangeiro”, finalizou.

(As informações são do MTur)