“Coronel” não durou um mês no Socorrão I

socorrãoNão durou um mês a gestão do “coronel” Francisco William de Oliveira à frente do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.

Ele foi substuído hoje (21) por Ademar Bandeira, que dirigia o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II. A mudança foi feita por determinação da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, que esteve na unidade de saúde para mediar o retorno de funcionários às atividades, após paralisação por falta de pagamento do SUS.

Nos quase trinta dias que passou à frente do Socorrão I, Francisco William – que é conhecido como “coronel” pela forma truculenta como lida com funcionários – notabilizou-se (como não poderia deixar de ser) por conflitos com subordinados.

No feriado de Carnaval, por exemplo, ameaçou chamar a polícia para retirar uma anestesista da sala de repouso (reveja).

Dias depois, quase vai aos tapas com outro médico, na frente de Helena Duailibe.

O resultado foi a exoneração, confirmada hoje em meio ao caos de mais uma paralisação de servidores.

4 pensou em ““Coronel” não durou um mês no Socorrão I

  1. O’ CORONEL VAI FAZER UM TRATAMENTO PSICOLÓGICO E LOGO ESTARÁ APTO PARA RETORNAR, TALVEZ PARA A GUARDA MUNICIPAL.

  2. Trocaram uma coisa ruim por outro pior ainda, basta ver o estado do S2 na administração desse Sr…Quem que indica essas pessoas? Tem que por um administrador, alguém que entenda, pegam esses Médicos que não tem formação para tal e ali colocam expondo a incapacidade de gestão, contratem um alguém especialista. Eu mesmo ja ouvi de outros Médicos que se apertarem eles para o trabalho os mesmos vão pedir demissão em massa, somos reféns de alguns profissionais que realizam tais ações.

  3. A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO LUIS, COM O PREFEITO EDIVALDO JUNIOR TÁ NUM BURACO SÓ, EXEMPLO PODEMOS CONFERIR NA SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA, A SECRETÁRIA SUELY BEDÊ NÃO SABE MAIS O QUE FAZER PRA MELHORAR A ARRECADAÇÃO MUNICIPAL. QUANTO MAIS ELA MEXE, A SITUAÇÃO FICA PIOR. E O PREFEITO AINDA NÃO TEM OUTRO NOME PARA INDICAR.

  4. É uma pena o que vem ocorrendo com os Socorrões, em especial o Socorrão 1, mas é acima de tudo extremamente preocupante. Tenho profundo respeito por Dra Helena Duailibe, reconheço sua capacidade e habilidade para lidar com as questões de saúde, mas acho incompreensíveis os critérios que vem adotando para indicar os profissionais para cargos tão importantes, como a diretoria de um hospital com extrema complexidade, como o Socorrão 1. Acho um absurdo a colocação de um único diretor para os dois socorrões, com realidades tão duras. Um diretor para cada um já se tem os resultados que vemos, calcule um para os dois. Sinceramente acho que é mais do que hora de colocar profissionais que entendam de gestão em saúde, de fato, tenham experiência, de fato e saibam lidar com as peculiaridades do serviço público. O Socorrão 1, precisa de um gestor sério, competente, humano, com idéias ações inovadoras. Não é o teremos com a nova indicação. Só que agora há um diferencial. Os profissionais resolveram acordar e botar a boca no trombone, exigir respeito para si, para o hospital e seus usuários. VAMOS VER NO QUE DÁ….OU NÃO DÁ!

Os comentários estão fechados.