Maranhão Basquete despacha Ourinhos com atuação de gala de Iziane

izianeVindo de uma lesão que a tirou da primeira partida das quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra Ourinhos (SP), na semana passada, a ala Iziane Marques, do Maranhão Basquete, recuperou-se com uma atuação de gala, hoje (23), na vitória sobre as paulistas por 93 a 66, no Castelinho.

Com 31 pontos e 7 assistências, a estrela maranhense foi de longe a melhor jogadora da partida e garantiu a classificação maranhense às semi-finais.

“Não treinei a semana toda por conta de uma contusão, que é uma coisa que faz parte da vida do atleta e acontece, mas consegui ajudar a equipe a vencer este jogo importante e chegar a semifinal da LBF, que era o nosso objetivo”, disse Iziane ao site da LBF.

A pivô Kelly também mostrou muita consistência em quadra, com 13 pontos e 9 rebotes.

A armadora Natalia, reserva imediata da norte-americana Brian January, substitui bem a estrela dos Estados Unidos, que atuou poucos minutos na partia deste domingo.

Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar o Sport Recife (PE), que já estava classificado por terminar a fase inicial na primeira colocação. A outra série será jogada entre Americana (SP) e São José/Colinas Shopping (SP).