“Você vai colocar recurso numa escola ou melhorar a vida de criminosos?”, diz Roseana sobre crise carcerária

roseanaA governadora Roseana Sarney (PMDB) voltou a tratar hoje (24), durante o lançamento da duplicação da MA-204, na Região Metropolitana de São Luís, da crise que se abateu sobre o sistema penitenciário do estado no ano passado e quase culmina com uma intervenção no Maranhão.

Segundo ela, foi uma “opção” do Executivo investir primeiro em escolas, estradas e hospitais e deixar para “melhorar a vida daqueles que estão lá, que são assassinos” depois.

“Você vai colocar o recurso numa escola, num hospital, ou, então, numa estrada? Ou você vai colocar o recurso para melhorar a vida daqueles que estão lá, que são assassinos, criminosos, traficantes, que degeneram as nossas família?”, questionou.

Roseana completou que, após conseguir mais recursos, tratou de investir no sistema carcerário.

“Era uma opção. Agora que nós conseguimos mais recursos nós estamos colocando lá. Nós estamos construindo novas penitenciárias para melhorar a vida deles”, disse.

25 pensou em ““Você vai colocar recurso numa escola ou melhorar a vida de criminosos?”, diz Roseana sobre crise carcerária

  1. E como ela justifica a morte do rapaz que furtou um pneu usado que teve a cabeça decepada??!??!? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É o tipo de coisa que nã cola mais.

  2. Deus santo! Este Estado estar perdido mesmo, pois a governadora, sofre de analfabetismo agudo,
    As declarações dessa mulher são de espantar, aliás não somente as declarações, estas são reflexos das atitudes. Investir em presídios, não dá votos não é governadora? O problema é que o sistema carcerário desse estado está precisando de investimentos mulher, educação é prioridade sim, mais agora é meio tarde usar esse discurso, pois temos a 15 cidade mais violenta do planeta, infelizmente segurança e todo seu aparato, são prioridades agora.

  3. Sempre enganando os incautos. A verba carcerária é carimbada, especifica para investimento na área. Séria muito mais digno reconhecer que sua prestigiosa equipe perdeu o prazo de apresentação dos projetos e demais exigências burocráticas. ô raça!

  4. Roseana tem q tomar cuidado com discursos um pouco polêmicos. Todo sabemos q o orçamento é fatiado para cada finalidade. Então o dinheiro da educação é uma coisa, dinheiro pra presídio é outro. Esse discurso é engana bobo, parece ser coerente num primeiro momento, mas é fraco, cai por terra quando há uma análise mais séria. Dinheiro pra reformar presídio veio e foi devolvido,foi inoperância do governo mesmo!

  5. AI AI AI MINHA GOVERNADORA, INVESTIR NO SISTEMA PRISIONAL NÃO É MELHORARA A VIDA DE BANDIDO É EVITAR PROBLEMAS MAIORES QUE SEMPRE RESPINGAM EM NÓS, SOCIEDADE, QUE ESTAMOS AQUI FORA.
    INVESTIR NO SISTEMA PRISIONAL É ATENUAR AS TENSÕES QUE SEMPRE RESPINGAM EM NÓS AQUI FORA.
    INVESTIR NO SISTEMA PRISIONAL É DAR CONDIÇÕES AOS AGENTES E AS OPERADORES DO SISTEMA PARA QUE FUGAS E ORDEM DE LIDERES CRIMINOSOS OCORRAM CAUSANDO TERROR E PÂNICO À SOCIEDADE

  6. Não voto em Roseana, mas tenho que neste ponto concordar com a mesma. Eu não colocaria 1 centavo no sistema penitenciário e eles que se matassem ao bel prazer.

  7. A mulher tem cara de madeira mesmo. Só investiu no sistema carcerário, porque a pressão foi grande, caso contrario tava a mesma situação. Se outros setores mais fundamentais ela nunca teve nem ai, imagina se preocupar com segurança. O resultado catastrófico tá ai.

  8. É o que acontece. quando ela fala sem ler o que escrevem para ela falar……De improviso, é daí para pior……Essa é a DOUTORA em Sociologia????

  9. Porra Gilberto Léda, tu ficou burro, foi? Só pode ter emburrecido pra publicar uma estupidez desse tamanho, e somente asnos poderiam concordar com tamanha insanidade.
    Seja MINIMAMENTE honesto: como defender tamanha estupidez? Por favor, me diga. Realmente queria saber o que faz você concordar com isso.
    Tá devendo pra agiota pra defender tamanha tolice, é? Só posso pensar que o Sistema Mirante paga você pra posar de “anta intelectual”, de “pseudo esclarecido” e tentar dar alguma legitimidade pra palavras dessa jumenta que ocupa o cargo de governadora.
    Não que FD seja o salvador da pátria, mas, porra, olha essa merda que ela falou e ponha a mão na consciência…

  10. Então tá!!! Léda, vc, como pessoa inteligente, o que vc achou da última pérola da Maria do Baralho? Vc acha que “ela” não tinha dinheiro, mesmo apos R$ 5.000.000.000,00 de empréstimos, e que deveria investir só em educação e não no sistema carcerário??? Será que ela tem noção das idiotices que fala???? Nem parece que é formada (????) em Ciências Sociais…

    • Egraçado que o mesmo que apelida a governadora, aplaude a “indignação” de Flávio Dino contra “arapongas”

  11. Eu também concordo com a Governadora, assim como admiro a sua coragem em vir a público e manifestar a sua opção como metas de de governo.
    Penso que, educação e saúde são prioridades.
    Os malfeitores, os fara da lei, àqueles que não tem nenhum respeito pelos seus semelhantes, com toda certeza, podem esperar.
    Siga adiante Governadora.

    • Eu diria: “Melhoras governadora”, você tem noção de como é o investimento que ela faz nas escolas estaduais ou na saúde?…não defendo marginais, mas acredito que tudo o que esta acontecendo em nosso estado é o acumulo da falta de visão e irresponsabilidade que todos os “nossos governantes” demonstraram até hoje.Se há violência, é pq o estado é omisso com suas obrigações!
      Ela como gestora, deveria ter vergonha de defender que não sabe como controlar ou apresentar uma solução viável para resolver os problemas que ela insistiu assumir!

  12. Acontece que o dinheiro que veio pro Maranhão especificamente para cponstruir presídios, o dinheiro da saúde é um e o da educação é outro. Cada verba tem que ser aplicada naquilo a que se destina. Ela não tem é competência pra gerir verba nehuma. Agora vem com essa conversa de aplicar dinheiro na educação e na saúde, mas quando os escândalos da educação no Maranhão são divulgados no Fantástico ela pula fora e culpa o Prefeito.Tá mais perdida que cego num tiroteio. Preso não dá voto não é minha senhora? Família de preso que se dane, filhos, pais, mães, irmãos de presidiários escutem bem o que a Ana Jansen de Pedrinhas tá dizendo. Quanta asneira!!!!

  13. Só acho que se deixassem a polícia trabalhar, e a mídia e os direitos humanos ficassem um mês de fora da “parada”, ocorreria uma “limpa” como nunca se viu antes…só acho.

  14. Fala-se em investimento em escolas num Estado em que a população em sua maioria são analfabetos. Analfabetos e conduzidos às cegas pelo seu reprodutor o próprio “Estado”, que se coloca como vitimado e não como agressor da população. Estamos falando num Estado assassino (ou será que já esquecemos da menina que morreu vítima da insegurança pública?), criminoso e que usa e abusa de sua caraterística peculiar que é o uso da violência. Sempre pensamos em questionar o direito de um em relação ao direito de outro, mas porque não pensamos que o Estado tem obrigação de garantir direitos a todos. Esse lance de bandido bom é bandido morto de dizer que “eles degradam nossa família”, infelizmente só serve para bandido pobre a quem o tão pitoresco direitos humanos é amplamente criticado. Bandidos ricos e ruins continuam vivos e matam nossas famílias, nos roubam, nos oprimem e continuam nos manipulando, induzindo nossos pensamentos a nos colocar contra os presidiários que é um problema criado pelo próprio Estado . Quem bem os cria, bem os têm! Infelizmente os presídios só sevem para os pobres e ignorantes, os ricos e sábios estão no governo comendo caviar.

Os comentários estão fechados.