Funcionário reclama que falta até papel higiênico no Fórum da capital

forumUm servidor da Justiça do Maranhão que trabalha no Fórum de São Luís reclamou hoje (25) em mensagem encaminhada ao titular do blog que há cerca de um mês o órgão está sem papel higiênico e papel toalha para os servidores.

Segundo ele, cada funcionário tem se virado como pode. Alguns levam de casa, outros, na hora do aperto, recorrem até a páginas de jornais.

lixeira

“Já para os magistrados, é papel higiênico e papel toalha à vontade”, contou.

Outro suprimento raro por lá, continua o leitor, são os sacos para lixo.

“Quando temos sorte os dedicados funcionários da limpeza arrumam sacos de supermercado para colocar nas lixeiras, como na foto”, completou, ao encaminhar imagem de uma lixeira com uma sacola de supermercado (veja ao lado).

25 pensou em “Funcionário reclama que falta até papel higiênico no Fórum da capital

  1. Meu caro, eternamente essa mania de querer bater esperando uma resposta. A informação procede? Que mania essa de fazer jornalismo com informações soltas que chegam? Você ainda se julga jornalista? Cadê a apuração dos fatos? Ou será de propósito?

    Preserve seu nome, meu caro. Investigue, confirme, ouça o outro lado da história.

    • vc já ouviu falar em sigilo da fonte? poisé: nesse caso, conheço a fonte e confio na veracidade das informações… nada a ver com bater esperando resposta. até uma resposta não mudaria o fato de que falta até papel higiênico no fórum… quer confirmar? vamos lá juntos… o motivo da pstagem é provocar a adm do TJ a tomar uma providência, não encaminhar nota a blog… isso é bobagem

  2. Prezado, faltar papel higiênico e papel toalha é ruim, mas imagine quando falta papel para imprimir expedientes?????????? Isso está acontecendo em extensões do TJMA que ficam numa área nobre da capital, falta de tudo, papel ofício, material de limpeza. A situação está feia!!!!

  3. Como servidor do Fórum, posso confirmar a veracidade das informações. Acho que já faz mais de mês que estamos sem papel higiênico… não da pra entender. Absurdo!!!

  4. Seria a responsabilidade do coordenador administrativo do Fórum? Que tem entre outras responsabilidades a de viabilizar suprimentos junto ao TJMA.
    Seria do diretor administrativo do TJMA? Que independente da competência do C.A. do Fórum tem que fazer entre outras coisas a gestão de suprimento funcionar a contento.
    Seria da senhora Corregedora? Que nomeou no inicio de sua gestão, para C.A. do Fórum um senhor que não conhece nada de gestão publica, porém é pai de um deputado da sua família?
    Seria da senhora Presidente do TJMA? Que manteve como diretor administrativo um senhor que com certeza mais dia menos dia vai ter o mesmo destino de sua Irmã do BRADESCO, cujo processo tá andando na sétima vara da fazenda publica. Na hora que os desmandos praticados por este senhor D.A. do TJMA forem desmascarados todos vão dizer dele: que horror eu não sabia disso.
    Brasillllllll Parabéns por mexer neste vespeiro, você foi na ferida.
    Da Silva

  5. Se Fórum, TJ e Corregedoria que são na capital – centro das decisões administrativas- está assim, imagine as comarcas no interior!!!!!!!!! Estas padecem a meses. E o que se houve é que não há previsão alguma para abastecimento dos materiais de expediente, é fornecedor que não recebeu, é a administração que diz não ter dinheiro…. tem unidade administrativa que está até, com a linha telefônica cortada, enfim NÃO TEM DINHEIRO!!!!

  6. É verdade mesmo e não é só no Fórum. Lá no prédio do Tribunal na praça PedtoII ttambém não tem papel higiênico nos banheiros, nem papel toalha. Chegou ao cúmulo de faltar até água para lavar as mãos. Não tem material de expediente. Tem processos para tirar xerox e não tem pspel A 4 para fazer e com isso o serviço está todo acumulado. É só ir lá para conferir! Essa Presidência da um horror e tá só no começo. Os servidores estão sentindo na pele. Até as perdas sslariais dos servidores não vsaiu, segundo eles não tem dinheiro! Absurdo! !

  7. E perguntem pelo contrato emergencial feito no apagar das luzes da gestão de Dom Guerreron?! Parece que o fornecedor entregou todo o objeto, mais 2 milhões de reais, em pouco mais de duas semanas!! Eita Tribunal que consome material!!! Foi rápido hein?! Tal como o da trapiche… Que fez “muitos” eventos no Tribunal nesse último ano!!! Mas isso o diretor administrativo, aquele que é irmão da gerente do bradesco que foi presa, deve saber explicar muito bem!?!

  8. Gilberto, a situação no TJ/MA ficou insustentável em relação a material de expediente. Fecharam os cofres esse ano e a Diretoria Financeira incompetente que ai está não abre a mão pra nada, nem mesmo pra pagar os direitos dos servidores. CNJ vai ser acionado sobre a situação caótica que vem aumentando a cada dia.

  9. Enquanto isso as custas processuais estão altíssimas, inclusive magistrados que entram com ações no fórum pedem assistência judiciaria gratuita e são deferidas. O FERJ arrecada muito bem obrigado.

  10. ôh… notícia boa essa… esse povo tem que ficar cheios de merda mesmo… a justiça tem uma morosidade enorme e absorvem esses políticos nojentos…

    • É, meu caro, o poder de ABSORÇÃO do Judiciário é impressionante… ABSORVE que é uma beleza!!!

  11. Se na capital tá assim, imagine no interior amigo!
    É verdade sim. No caso da minha, falta saco para lixo, tudo, nada do que o(a) secretário(a) pede se manda.
    Corredores e banheiros escuros sem lâmpadas, a parti das 16hs quem quiser fazer uso tem que ligar a lanterninha do celular.
    Qndo se liga pro setor, a informação é que está em processo de licitação, pelo visto esse processo nunca tem resultado.
    Lamentável!

  12. Só não vê famigerada “crise” que assola o TJMA quem não está dentro. Alías “crise” somente para Técnicos, Auxiliares e Oficiais… Estou lotado no interior do Estado sobrevivendo há quase três anos e se no Fórum está assim, imaginem nos confins do Maranhão, onde a qualidade de vida é precária?!?! #oremos

  13. A Maria José, conhece os bastisdores do Forum e do TJMA, realmente a questão passa pela incompetência a muito demonstrado pelo Diretor Administrativo, que usa carros do TJ para levar sua mulher pra CAEMA, quer comprovar e só ir lá pra ver e comprovar..não quer, pede as provas que eu mando.aqui, Falta tudo, Edilazio é um incompetente, não trabalha, não faz nada….que saudades do Aristeu…eu disafio alguém demontrar o contrário do que foi informado pela fonte do Blog. Aqui trabalho, aqui conheço. Trabalho no forum a mais de dez anos e essa foi a pior situação por mim vivenciado.

  14. No fórum está faltando inclusive envelope para enviar as cartas de citação e demais expedientes, tem vara que os servidores estão tirando do bolso pra poder fazer os processos andarem e bater as metas do tjma

  15. Conheço o Jaime, não sou detentor de 10 anos de trabalho, mais no Forum Des. Sarney Costa Costa estou lotado a seis anos. a crime ocorre e de conhecimento de todos, na gestão passada não faltou material e era política emprementada pelo então Presidente Des. Guerreiro, e bem administrado pela gestão passada do Forum Des. Sarney Costa, realmente assiste razão ao colega Jaime quando afirma que o Aristeu faz falta, muita falta, mas infelizmente uns tem que desocupar vagas para outros, mas a escolha do cargo comissionado deveria pautar-se pela competência, agora o quadro mudou, além de incompetentes não aparecem para bater ponto. Na gestão passada um servidor de empresa que presta serviços no Forum foi exonerado por desvio de material, na atual gestão foi recontratado pelo Diretor Administrativo Sr. Chicó. Tudo que falo posso comprovar, sou servidor lotado da setima Vara da Fazenda Publica. A crise existe, a incompetência existe, e falta aos gestores a boa vontade e respeito com a coisa pública. Parabéns quem teve a ousadia de fazer a denúncia. O fatop é grave e existe.

    • Atenção, não existe nenhum Luís Paulo de Oliveira Brito na 7ª Vara da Fazenda e muito menos na Folha de Pagamento do TJ. ESSE NOME NÃO EXISTE SEQUER NA LISTA DE SERVIDORES ELENCADOS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO TJ. Ao fazer uma denúncia dessas não invente uma lotação em determinada unidade jurisdicional para não denegrir a imagem dos servidores lotados na referida unidade.

  16. Huumm… e vai piorar, pois até a empresa que gerencia o ponto eletrônico não foi paga, estamos com faltas desde de o dia 11 deste mês, batemos o ponto mas a batida não é registrada!!! parece que vamos voltar ao tempo do livro de registro de ponto!!!!! Da pra acreditar que este é o Tribunal de Justiça do Maranhão????

    • Helena, o mistério é que o dinheiro está sendo utilizado por esta gestão pra pagar apenas aqueles que bem entendem. Exemplo disso é que alguns processos de servidores com dinheiro pra receber estão sendo engavetados enquanto outros são pagos sem a menor dificuldade. Vou denunciar tudo e com, provas. Os processos são digitalizados e qualquer pessoa pode ter acesso. Como é que a mesma diretoria Financeira certifica que tem dinheiro pra pagar 25 mil e não tem pra pagar 15 mil? Saudades de Guerreiro Júnior, pelo menos na gestão dele não teve esse tipo de sujeira contra os servidores. Mas Cleonice é da mesma linha da Jamil. Lamentável.

Os comentários estão fechados.