“Trinchão vai valorizar o Congresso Nacional”, afirma Kassab

kassabAcompanhado de comitiva, o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, realizou uma visita ao presidente do PSD no Maranhão, Cláudio Trinchão, na  própria sede do partido, onde aproveitou para conhecer as novas instalações. Com o intuito de realinhar as diretrizes para as próximas eleições (2014, 2016 e 2018) e dialogar com os líderes regionais, membros políticos do partido e aliados, Kassab antecipou que um dos projetos do PSD é o foco a pré-candidatura de Trinchão ao cargo de deputado federal. Uma segunda meta é reestruturar e inserir o PSD em 90 municípios maranhenses até novembro de 2014, além de aumentar o número de prefeitos nas próximas eleições municipais, somando forças para sair em 2018 em candidatura própria à presidência.    

Confiante na missão designada a Cláudio Trinchão, de alavancar o PSD no Maranhão, Kassab afirma que a expectativa em relação ao futuro é a melhor possível. Ele ressalta a experiência de Trinchão como secretário da Fazenda do Estado do Maranhão (SEFAZ), acumulando ao cargo de coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendário (CONFAZ), o que lhe rendeu experiência, articulação e visibilidade em âmbito nacional. “Especial vir aqui e conhecer a sede do partido. Estamos na expectativa para que possamos eleger o secretário Trinchão a Deputado Federal. Temos a certeza de que o seu trabalho em Brasília vai valorizar o Congresso Nacional, e vai valorizar a representação do Maranhão na Câmara dos Deputados. Chego feliz e saiu mais feliz ainda pelas condições que encontrei a sede no Maranhão”, disse Gilberto Kassab.

A estruturação de forma sólida e as articulações com os líderes regionais, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Maranhão, realizada por Trinchão, desde que assumiu o PSD –MA, em 2013, fez com que 45 novos municípios retomassem ao partido, acordando com as propostas apresentadas pelo presidente, como a inclusão da prefeita de São João do Soter, Luiza Moura da Silva Rocha (PSD). “O partido está passando pelo processo de reestruturação.  Nós temos hoje 9 prefeitos e a tendência é aumentar nos próximos meses. O PSD é um partido que tem uma visão diferenciada, é um partido novo. Especificamente no Maranhão, nós contamos com a proposta de realização de projetos, com uma equipe de técnicos que dão apoio para a execução.  Temos uma perspectiva muito positiva, não só nas eleições de 2014, como também visando 2016 e 2018”, afirmou Cláudio Trinchão.

O presidente no Maranhão afirma que a reestruturação deverá ocorrer em todos os 193 diretórios, avaliando casos específicos. “Estamos nos aproximando das lideranças. O partido sofreu um processo de alteração muito grande, em relação aos membros do grupo, mas nós estamos construindo relações sólidas, com verdadeiros parceiros. É um partido que a interlocução é muito fácil. Todos os líderes, vereadores, todos os prefeitos estão conversando diretamente com a gente. A estrutura pode ser utilizada por todos, e está disponível para todos os parceiros. Trabalhamos dando suporte em projetos, viabilizando recursos por meio destes para prefeituras que possam ser executados, e essa é uma das formas mais transparente e mais clara de se fazer política. Temos trabalhado fortemente para que o partido tenha uma vitória significativa na próxima eleição.”, avaliou o presidente do PSD no Maranhão

Presente no encontro, o deputado estadual, Afonso Manoel (PMDB), reforçou o discurso do presidente nacional Kassab, e garantiu o apoio a Cláudio Trinchão. “O presidente Gilberto Kassab tem a tranquilidade de contar com um grande político que é Trinchão. Ele que é um homem trabalhador, que conhece a realidade do Maranhão e tem a consciência do que está fazendo. A SEFAZ é um exemplo do trabalho desenvolvido por ele no período que esteve à frente do órgão. Sou do PMDB, mas passei uns dias no PSD e conheço a realidade de Cláudio Trinchão e se Deus quiser, estarei colaborando com o crescimento do PSD”, disse Afonso Manoel.

Desincompatibilização

Após cinco anos à frente da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (SEFAZ-MA), Cláudio Trinchão, deverá se desincompatibilizar (sair do cargo) entre o dia 31 de março a 4 de abril, para entrar na disputa ao cargo de deputado federal, com reais chances de conquistar o pleito. Um dos grandes feitos de Trinchão foi ter conseguido dobrar o valor da arrecadação do Estado do Maranhão de R$ 232 milhões (quando assumiu e 2009) para R$ 465 milhões ( quando entrega o cargo, em 2014). Durante sua gestão foi realizado um alto investimento em infraestrutura, como a reforma, ampliação, aparalhemento tecnológico, e implantação de ferramentas da sede, postos ficais e agencias da SEFAZ, além da valorização dos servidores com remuneração compatível com as atribuições, além do investimento em capacitação.

(As informações são da assessoria)

Um comentário em ““Trinchão vai valorizar o Congresso Nacional”, afirma Kassab

  1. Meu Deus, o que ele fez de alcance social ? Em que se destacou na vida ? Bom auditor ? Secretário de fazenda ? Em outros tempos, foi dirigente político, partidário ou sindical ? Foi ao menos síndico ? Só muito dinheiro para explicar a perspectiva eleitoral de um sujeito desses .

Os comentários estão fechados.