Luis Fernando não é mais candidato; Edinho Lobão deve ser o substituto

luis_fernandoO ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), não será mais o candidato a governador pelo base governista.

Depois de uma dura conversa com a governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda na quinta-feira (3) – quando tentou convencê-la a renunciar ao mandato -, Luis Fernando entrou no que seus aliados mais próximos chamaram de “quarentena”, aparentemente contrariado pela decisão dela de permanecer no cargo, e, mais ainda, pela percepção de que a reforma administrativa o havia enfraquecido politicamente.

Achando-se sem apoio, o agora ex-pré-candidato desistiu de disputar a eleição – e não mudou de opinião nem mesmo após uma longa conversa com o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Ato contínuo, a cúpula peemedebista articulou-se para indicar um novo candidato. E o mais provável é que ele seja o suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) – até ontem (5) pré-candidato a senador.

edinho_lobãoAo blog, ele confirmou que recebeu uma ligação da governadora Roseana o convidando para uma conversa. “Confirmo que fui chamado pela governadora”, disse. Ele ainda se recupera de uma cirurgia em São Paulo e anunciou que chega a São Luís no meio da semana.

PT

A mudança de candidato pode levar, também, a uma mudança na relação PMDB/PT. Líderes petistas no Maranhão que defendiam com unhas e dentes a reedição da aliança já cogitam “estudá-la”.

“Muda tudo. O cenário é completamente diferente”, declarou ao blog Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, informando que amanhã (7) estará em Brasília discutindo a situação local com a direção da legenda.

77 pensou em “Luis Fernando não é mais candidato; Edinho Lobão deve ser o substituto

  1. Fala sério! Lobinho??? É o jeito votar no PSOL, PSTU ou afins, que troca infeliz viu?

  2. SE ACONTECER, NUNCA MAIS EU VOTO NA FAMILIA SARNEY! SE CONFIRMARÁ TUDO QUE A OPOSICAO SEMPRE FALOU.

  3. Isso é Resultado da desastrada estratégia da Roseana, ficou ate sem candidato a governo, implodiu o grupo e vai perder pra Senado e governo

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… não pera aí… deixa eu respirar… vou ficar sério… hum.. bom… é que… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… tá de brincadeira, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Já que a merda tá espalhada mesmo, por que não colocar o Dinho e Dino juntos? Vai um de Gov e ou outro de Vice kkkkkkkkkk Acho que a serpente da Lagoa balançou só o rabo, imagina quando ela resolver se sacudir? É o fim dos tempos meu Deus???

  5. Se isso acontecer ou família miserável, um cara sério, competente, responsável, que se dedicou muito a essa família, temos que expulsar essa família do maranhão

  6. Se é pra bagunçar, porque que não colocam logo a Paulinha Lobão?
    kkkkkkkkkkkkkkk…
    Ela seria “páreo duro” pra Flávio Dino… kkkkkkkkkkkkk…

  7. QUEM deve começar a ficar com medo é Gil cutrim pois esse terá um opositor em são josé de ribamar agora,escreve o que estou dizendo pois esses dias muitas coisas vão rolar por lá e o” salvador da patria é Luis Fernando”viva o maranhão viva o Brasil que acordou par um grupo que só revelou para nós aquilo que poucos já conseguiam ver.

  8. LUIS FERNANDO FOI JOGADO AOS LEÕES. É UM GRANDE DESRESPEITO COM O HOMEM. AGORA COMO SERÁ MONTADO O PALANQUE GOVERNISTA. LUÍS FERNANDO ERA ADMINISTRADOR, COM GRANDES PRÊMIOS, COM GRANDE RECONHECIMENTO ATÉ DE SEUS ADVERSÁRIOS. E EDINHO QUE NUNCA RECEBEU UM VOTO?

  9. Agora não precisa mais das urnas para ganhar essa eleição. Com uma canetada só Roseana acabou com a Sarneysada todinha. RIRIRIRIRIRI. Da-lhe Flávio Dino! Agora é só correr para o abraço! Ririririri

  10. Na verdade, esse golpe foi uma tacada só, em 02 cabeças rolou a cabeça da Governadora e do Dr. Luiz. Que triste! Ele era o único que poderia mudar realmente a situação do Maranhão, pois a turma de Psicopatas que está querendo entrar, só vai afundar mais o Estado.

  11. Edinho!!! Quem vai votar num cara desse, é Rose tu deu um tiro de 20 no pé.Tirar Luis Fernando, para botar um caba desse é surtar de vez. Agora o Titanic dos Sarneys afunda de vez. Da ate vontade de sorri. Eliziane entra que tu ganha.

  12. A Esperança de um Maranhao melhor Acaba hoje!! Triste realidade. Nós queremos Luís Fernando Governador do Maranhao!!

  13. La se vai um bom candidato. Agora o jeito é votar no “So a luta muda a vida”. Garanto que tem mais prestigio que esse Lobinho.

  14. PREFEITOS, DEPUTADOS E LIDERANÇAS DO MARANHAO, COM ESSE NOVO CENÁRIO POLÍTICO, EDINHO LOBAO SENDO CANDIDATO DO GOVERNO, ESQUEÇAM O QUE É GENEROSIDADE E CONSIDERAÇÃO, POIS ESTE MENOSPREZA A CLASSE POLÍTICA DO MARANHAO, E SÓ PENSA EXCLUSIVAMENTE NELE E FAMÍLIA.
    AGORA É A HORA DE FLAVIO DINO CHAMAR OS PREFEITOS COM MAIORES LIDERANÇAS DOS INTERIORES E FAZER ACORDOS, E CUMPRÍ-LOS PRA ASSIM SE MANTER NO GOVERNO POR MUITOS E MUITOS ANOS. TEM MUITOS PREFEITOS NA REGIAO CHATEADOS COM VOSSA GOVERNADORA…….AGORA É A HORA.

  15. Roseana acabou tudo. Que irresponsavel!! Flavio vai ganhar por WO. Ta parecendo que rosEana ta fazendo acordo com os comunistas. Edinho é f….. Um porra loca!

  16. Já era de se esperar a oligarquia não tem consideração com quem não tem votos e o cara não despontou como candidato competitivo. Agora pense bem se fazem uma crocodilagem desta com quem sempre lhes foi servil imaginem o que são capazes de fazer conosco que somos apenas eleitores.

  17. Luis Fernando fez bem em desistir de sua candidatura. Manipulado pelos Sarney’s, era só mais um boi de piranha. Como muitos que tem lá, inclusive Pavão do Tribunal de Contas.

  18. Luis Fernando é preparado, honesto, íntegro, tem um histórico político exemplar. O MA só tem a perder com a desistência dele em ser governador

  19. lamentável essa notícia!! nao quero acreditar! o melhor e mais preparado está fora????? parece pegadinha de primeiro de abril!

    Luis Fernando vc é o melhor! Nao se deixe abater pela podridão de homens sem caráter e sem compromisso com a ética

  20. Se realmente isso for verdade, o Edinho já estar eleito! É disso que o povão gosta – principalmente a mulherada – Lembram do novinho e bonitinho Edi-H x o velho gagá Caostelo?

    O cenário será semelhante o rico e bonitão Galã hollywoodiano (Lobinho) x Papada de porco chorão (Flavito).

    As apostas estão abertas…

  21. Se Eliziane não sair candidata a vitória será de Flávio Dino em 1º turno. Edinho não tem voto e nem vai ter.

  22. Se antes eu achava que votaria em Flávio Dino, agora com essa notícia tenho certeza. Imaginem Paulinha Lobão como Primeira Dama? Ninguém merece isso!!

  23. Qui nada…isso é só pra testar a oposição. Aliás, só para o “Dialogo do Maranhão” acabar e deixar de fazer a suas visitas pelo interior do estado ou então crescer nas pesquisas. Só falta dizerem que algum membro da família Sarney esta aliado de Flávio Dino, isto é, queimar o ex-presidente da Embratur…sei não heim. Ai tem coisa que só o José Sarney sabe…

  24. Triste, muito triste essa notícia. E agora, como vai ficar? Com o Luis Fernando já estava difícil. Acredito que faltou experiência da Governadora no jogo político dos acertos com os deputados. A teoria, EU MANDO, EU ORDENO não prospera mais no Maranhão, as lagartixas viraram crocodilos e queriam abocanhar muito mais.
    Bem, é o começo do fim que se encerrará em 31/12/2014. É lamentável.

  25. O grupo Sarney não perdeu nada, quem perdeu muito foi o Maranhão com a vitória quase certa de Flavo Dino e sua gang. De qualquer forma continuo com o meu firme propósito de não votar em Flavio Dino para não ser cúmplice da derrocada irreversível do meu estado caso essa catástrofe realmente aconteça. Vão saquear tanto o Maranhão que não restará um único talher de prata no Palácio dos Leões famintos.

  26. Essa foi de matar. Tirar um cara serio, competente,honesto e a ultima esperança dos Sarneys, para colocar uma carniça dessa é a mesma coisa de entregar logo a faixa de governador para o Dino. Porque nao aproveita que a merda ta feita e coloca a ridicula da Paulinha Lobao como candidata no senado, acho que nem chibé vota nela. Surtou Roseana?

  27. Também não estou acreditando!! Apesar de ser do grupo dos Sarneys, ele era a grande esperança do Maranhão!! E já provou isso com a sua administração em SJ de Ribamar! Uma grande pena!!

  28. Já ouvi de váriasss pessoas que só votariam no candidato deles por ser o L.Fernando. Agora que esse Edinho ta bem impossível!!

  29. Bom acho que aqui se encerra a chamada era Sarney no Maranhao,nao consigo acreditar no que to vendo. Um grupo forte, articulado e com um poder incomesuravel no Maranhao e no Brasil, se render a um desiquilibrado, arrogante e sem carisma, como Flavio Dino. Fico triste porque tinha fé que o Luis Fernando faria um bom governo. Mas agora to sem rumo, igual a nossa governadora, foi um ato infeliz, por favor revertam essa situacao, Edinho Lobao, vai proporcionar a maior derrota que o grupo Sarney ja teve. O povo tem nojo desse cara e tudo que ele representa.

  30. Sinceramente, quando soube dessa noticia fiquei chocado e sem palavras pois não estava nem acreditando. O Maranhão vai afundar de vez se esse playboy assumir o governo do nosso Estado. Isso é uma loucura completa da família Sarney, bando de irresponsáveis, nunca pensam no bem da população, loucos que nunca querem largar o osso. Antes eu estava pensando em votar em alguém do PSOL, nem Flavio Dino e nem Luís Fernando por causa da Roseana, mas colocando na balança acho que vou votar no prepotente do Flavio Dino mesmo porque o playboy não pode ser governador. O Edinho Lobão é um sujeito que ate hoje […] nas ruas da nossa cidade quando esta por aqui, um meninão que só gosta de dinheiro. Famoso Edinho […]. Ridícula decisão, podre, lixo….. não sei mais nem o que falar diante de tanto nojo que estou dessa classe de corruptos.
    No momento que o playboy ganhar a eleição podemos declarar luto em homenagem ao Estado e ao povo.

  31. Sem Palavras!
    O que o grupo Sarney pensa? ou podemos interpretar que não existe mais grupo, apenas conchavos internos, cor orgulhos feridos e interesses próprios em disputa.
    Como fica o LF? Saiu de Ribamar, enfrentou grande trabalho e agora desiste?
    Ela não desistiu, foi forcado pelas circunstancias.
    A Governadora ainda é Roseana. O candidato dela é o LF. Há 2 dis elea deixou de concorrer a uma cadeira no SENADO para eleger LF. Nada muda tao bruscamente.
    Como fica toda a classe politica que apoia o GOVERNO? Edinha não agrada nem 30%.

    • Que pena, porque Flavio Dino apesar de ser bem melhor que Edinho, ele também será um péssimo Governador

  32. Já pensou Paulinha Lobao como primeira dama??? Kkkkkkkkkkk….deu vontade de sorri. Ninguem merece.

  33. Nao acredito que Sarney experiente do jeito que é, aceitar uma marmota dessas. Edinho nao tem voto Roseana, pelo amor de Deus, minha Branca, nao permita isso, o Maranhao nao pode ficar sem minha Branca.

  34. No dia que o dinheiro e a influencia deixarem de ser decisivos na eleição de nossos representantes políticos, teremos uma chance de termos um Pais, Estado e Município mais justos e com menos sofrimentos e desigualdades, sobretudo, para nossos filhos e netos!! E cada vez que nos distanciamos de Deus mais irreal e longínquo fica este dia.
    Já não votava no grupo sarney, com esse playboy aí que não voto mesmo!! Voto Flávio Dino e se fizer bobagens deixo de votar..simples assim. Boa noite.

  35. MEUS BRAVOS AMIGOS, AMIGAS, GUERREIROS, GUERREIRAS, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, SÓ IREI ME MANIFESTAR A ESSE RESPEITO, DEPOIS DE OUVIR DIRETO DE LUIS FERNANDO. OU ENTÃO, SE FOR POR MEIO DE UM PRONUNCIAMENTO COLETIVO DELE.

  36. O único desse grupo que ainda pode fazer alguma coisa é Gastão Vieira, Edinho não levanta com um boeing 437

  37. Fim da era sarney um conjunto de decisões equivocadas que enterrou uma era política no Maranhão se com LF Tava fácil imagina agora com edinho. Que tem tem teto de vidro. A imprensa nacional vai adorar saber disso e que venham as notícias nacionais do candidato que devora tudo e que terá Paulinha lobão 1 dama e regadas de você pode? . Aguenta maranhao

  38. Eu tinha esperança de que, pelo menos com Luís Fernando, haveria uma mudança de ares no estado. Mas Lobinho?

  39. Isso é uma surpresa..Foi como ontem…Morto Club ganhar o jogo e Sampaio se tornar campeão estadual…parecido, porém não semelhante..srs E como os grupos oposicionistas estão reagindo essa surpresa? Parece que agora Flávio Dino ficou mais animado vendo melhorar suas próprias forças porque já não tinha. E Eliziane Gama…A quem sempre admirei com seus posicionamentos corajosos e atitudes de mulher exemplar e que também parece saber fazer política, como ela tem reagido essa surpresa?…Parece também ter ampliado as chances de lutar pelo que parecia ser o improvável…Mas política é assim…E comentar que Luiz Fernando desistiu…me enganem que eu gosto….Não me venham com a história de dizer que ele não será o candidato a Prefeito de São Luís na próximo…

  40. Sensato o LF, vai esperar 2016 e entrar na disputa da pref. de São Luís. Não acredito em Lobo FIlho,falta tudo pra esse moço: Votos,capacidade,credibilidade,caráter e outras cozitas mas.Teimem e testemunharemos um Lobo virar Mico!

  41. Ver lá pra mim, se o titulo do velho Serney, foi ou não transferido para o Maranhão. Se, sim, é ele o candidato de “salvação” da turma do governo.

  42. No mínimo, a titia leu a cartilha pro Luiz Fernando e ele, competente administrador que é, não aceitou. Era isso que o José Reinaldo deveria ter feito há alguns anos atrás. Luís Fernando, troque de partido, pois tens competência para andar com as próprias pernas, e se candidate a prefeito de São Luís nas próximas eleições.

  43. Desejo do cósmico: Paulinha primeira dama, Regadas vice-governador. Só que Lobinho, filho da campeã de faltas na câmara federal, nunca foi eleito a nada, se depender de mim, vai continuar…

  44. Ling Ling,

    Lobinho tá no hospital, o pai caquetico, o chefão com derrame/ou +, a filha oca… Vão morreeeerrrrr e sem substitutos. Isso é bom d+ oh raça!

  45. Às vezes pensam que uma pessoa se trata de bom administrador, mas quem resolve TUDO da vida daquele – pessoal e profissional -, é um tal Leonardo. Esse sim é o cara, pois aguentar por anos e mais anos um sujeitinho que acredita que uns dois lá Senado são seus amigos – isso por causa de umas duas festinhas a que foi convidado – é muito triste. Lobo, por si só, já é uma coisa esdrúxula, ainda mais não sabendo e nem tendo noção do quão ridículo é. Resumindo: nem a tal empresa de comunicação o mesmo tem capacidade de administrar, quanto mais um Estado. Em que pese tudo isso, ainda acredito que TUDO isso seja “jogada” da tal “família” para desviar as atenções. Os mesmos não são burros. Quando tivermos distraídos, contando com a eleição de gente normal, eles tirarão o coelho da cartola. Aguardem, pois se trata só de um desvio de foco para deixar o opositor menos atento.

Os comentários estão fechados.