Prefeitura de São Luís dá novo destino ao VLT

vlt vlt2A Prefeitura de São Luís resolveu dar um novo destino à estrutura do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que o ex-prefeito João Castelo (PSDB) prometeu para 2012, após as eleições, mas não entregou.

Na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) os dormentes de concreto que serviriam de base para os trilhos estão sendo usados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) na construção de sarjetas.

O flagra foi feito por um leitor do blog, no Bairro de Fátima, próximo ao ginásio Guioberto Alves, em São Luís.

Em março, o jornal O Estado já havia feito reportagem sobre o assunto. Segundo a publicação, será feita no local uma galeria – de pouco mais de 50 metros de comprimento – com o objetivo de diminuir o acúmulo de água no trecho, especialmente no período chuvoso, e evitar problemas na pavimentação da via.

A Semosp, no entanto, não explicou por que está usando a estrutura do VLT para executar o serviço.

14 pensou em “Prefeitura de São Luís dá novo destino ao VLT

  1. EXCELENTE! MEDIAS SIMPLES, ECONOMICA E DE GRANDE IMPACTO POSITIVO!
    ESSAS CANALETAS IMPEDEM ACÚMULO DE ÁGUA QUE POR SUA VEZ SE INFILTRAM NO ASFALTO FAZENDO BURACO NOVAMENTE.
    QUER OUTRA BOA MEDIDA NESSES MOLDES? A PRESENÇA DE AGENTES DE TRANSITO EM LOCAIS ONDE VANS E ONIBUS FAZIAM DE RODOVIÁRIAS CLANDESTINAS, ATRAPALHANDO TERRIVELMENTE O TRANSITO EM LOCAIS COMO ROTATORIA DO AEROPORTO.
    É ASSIM QUE SE ADMINISTRA O COTIDIANO DA CIDADE…….
    VALE PALMAS!!!!

  2. E não foi dito que o prefeito daria continuidade na implantação do VLT, em médio prazo,no chamado “choque de gestão”? Inclusive, não esse um dos motivos para a nomeação de Canindé Barros na SMTT ? Queremos ver implantação do VLT,a população agradece.

    • E ENQUANTO ISSO, CAMILA, O MATERIAL – LEIA-SE DINHEIRO PÚBLICO – FICARIA AO RELENTO? DOS MALES, O MENOR!
      EU SUGIRO AINDA QUE SE PEGUE OS TRILHOS E OS UTILIZEM NA CONFECÇÃO DE BOCAS DE LOBO

  3. A ideia das canaletas é boa, mas o uso dos dormentes do VLT é péssima. Esse é o problema do Brasil: sempre querer dar um jeitinho nos problemas.

  4. Pra ficarem falando que não da certo: alguns de vocês ja pesquisaram se realmente os dormentes de concreto nao servem para tal função, se há outros exemplos de utilização desses dormentes na construção de sarjetas em outras cidades? No RS por exemplo, esse método foi utilizado. E deu certo. O problema é que muita gente fala sem conhecer e ja começa com pessimismo do cão. Se não reaproveitassem, estaria todo mundo reclamando do mesmo jeito. Não dá pra entender…

    • Os otimistas pelas ações do Edivaldo Holanda são os mesmos pessimistas que falaram que o VLT tinha sido alugado apenas para o Castelo vencer a leição.

      • Os otimistas pelas ações do Edivaldo Holanda são os mesmos pessimistas que falaram que o VLT havia sido alugado apenas para o Castelo vencer a eleição.

  5. Isso chama-se improbidade administrativa. Um contrato milionário, literalmente, na sarjeta! Falta apenas o veículo leve ser transformado em residência do pirata.

  6. Reaproveitamento? pessimismo? isso seria uma espécie de desvio de função…é como pôr um médico pra trabalhar na contabilidade, ou um advogado de médico, um jardineiro de arquiteto e vice -versa…Com certeza na licitação, ou documentação, ou algo parecido deveria ter a finalidade de cada item. Mas como tudo aqui é feito às escuras, não se pode reclamar.

  7. GILBERTO QUERO DEIXAR AQUI UM COMENTÁRIO MUITO SÉRIO;

    ONTEM SERIA A LICITAÇÃO DO CONCURSO DE VIANA, PORÉM MESMO COM PREGÃO E SENTIDO NO AR QUE A EMPRESA QUE IRÁ VENCER , TRATA-SE DO INSTITUTO GRAÇA ARANHÃO ( POR SINAL EMPRESA QUE TODO O MARANHÃO CONHECE QUE ENTRA EM ACORDO COM PREFEITOS PARA VAGAS , FINANCEIRO DAS VAGAS E VENDAS DE PROVAS PELOS PROPRIOS DONOS DA EMPRESA) A 20 DIAS OS PROPRIETÁRIOS JA FALAVAM QUE SERIAM OS VENCEDORES DO CERTAME, VEJA BEM ONTEM FOI ADIADO A LICITAÇÃO PELO FATO DA EMPRESA NÃO TER APRESENTADO TODOS OS DOCUMENTOS, SE ESTA EMPRESA GANHAR ESTE CERTAME, NOS AQUI EM VIANA , AS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA ESSE ABUSO., VAMOS CHAMAR TODAS POPULAÇÃO QUE VOTARAM EM CHICO GOMES PARA O PROTESTO, CRIO QUE ESTA EMPRESA TEM COMPLO COM AS EMPRESAS DA NORA ALINES OU COM ALGUEM MUITO FORTE DENTRO DA PREFEITURA, ONTEM O ADVOGADO DA EMPRESA GRAÇA ARANHA ESTAVA MUITO INTIMO COM O PREGOEIRO. DIVULGUE PORQUE VAMOS PROTESTAR.

Os comentários estão fechados.