E o PDT? Comunistas só oferecem vaga de vice a dupla PPS/PSDB

lupiDispostos a integrar a chapa comandada pelo comunista Flávio Dino ao Governo do Estado – desde que discutidas “do zero” as indicações para os cargos de vice-governador e senador – a dupla PPS/PSDB recebeu ontem (9) dos oposicionistas a notícia de que, se quiserem, podem reivindicar apenas a vaga de vice.

Quem confirma são o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, e o pré-candidato a senador da coalizão comunista, Roberto Rocha (PSB).

“Não há mais discussões sobre governo e senado. O colegiado de sete partidos já definiu que o pré-candidato ao governo é Flávio Dino e o pré-candidato ao Senado é Roberto Rocha. Não colocamos mais isso para ser debatido”, declarou Jerry.

Rocha segue a mesma linha. “Não há mais discussão sobre governo e Senado. Isso já foi definido por consenso”, diz.

Ou seja: se quiserem, PPS e PSDB ainda podem indicar um candidato a vice – vaga que, curiosamente, o PDT acha que está garantida ao partido desde 2012 (veja), e pela qual deve brigar, de acordo com o deputado federal Weverton Rocha.

“O Flávio não tem nada a oferecer senão esperança. Como é que outros partidos querem entrar nesse projeto negociando espaço? Não pode. Se o PSDB e PPS aderirem ao projeto, aí eles podem buscar espaços sentando à mesa para discutir a composição na chapa majoritária”, disse.

Na nota em que emitiram em conjunto, PPS e PSDB foram claros. Aceitam integrar uma chapa única se puderem discutir indicações de candidatos a vice-governador e senador.

“O PPS e o PSDB […] alertam para a urgente necessidade do realinhamento das alianças necessárias para o enfrentamento da disputa eleitoral e a para a consecução de um projeto de mudanças reais que traga dias melhores para o povo maranhense. O realinhamento dessas alianças passa necessariamente pela rediscussão da chapa majoritária do candidato da oposição”, diz comunicado conjunto das duas legendas, divulgado ontem.

E os dois partidos deixam claro o que farão, caso não seja aceita a proposta: “Caso não sejam criadas as condições objetivas que viabilizem essa aliança, PPS e PSDB lançarão projeto próprio, fundamentado em um programa de governo que promova desenvolvimento com sustentabilidade e a inclusão social de milhares de maranhenses”.

Pelo visto…

5 pensou em “E o PDT? Comunistas só oferecem vaga de vice a dupla PPS/PSDB

  1. Depois que Jackson saiu de cena, ficou só uma turma braba que ninguém quer se misturar…esse Weverton então…nem se comenta

  2. Agora os blogs que vivem as custas do governo, estão tentando tirar o foco da “paspalhada” que o grupo Sarney fez, colocando Edinho 30 no lugar do XuXu. Marcos Regadas será o vice? kkkkkkk

Os comentários estão fechados.