E o PSDB, pode acreditar nas promessas de Flávio Dino?

Flávio Dino rindo à toa

O candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, vive uma crise de credibilidade entre os partidos que pretende atrair para o seu projeto eleitoral.

Depois de garantir ao PDT que a legenda indicaria o candidato a vice-governador na sua chapa – o acordo foi selado ainda em 2012  – e agora tentar refazer as bases do acerto para conseguir a adesão de novos aliados, Dino se vê obrigado a reconquistar a confiança que antes ele tinha dos oposicionistas.

É do que ele precisará, por exemplo, para garantir a entrada do PSDB em sua chapa.

O que Dino oferece aos tucanos é a indicação de candidato a vic-governador – o preferido dele é o deputado federal Carlos Brandão. Mas como essa vaga, pelo menos em tese, é do PDT, o o pré-candidato do PCdoB já trabalha com a possibilidade de uma insurgência de Weverton Rocha (PDT) & Cia.

Nesse caso – como já mostrado aqui ontem (reveja) – o “plano B” seria oferecer aos tucanos garantias de que, mesmo fora da chapa, eles teriam o direito de indicar, em caso de eleição de Flávio Dino, o novo presidente da Assembleia Legislativa.

A questão é: o PSDB pode acreditar hoje no que diz o PCdoB sobre um acordo que só poderá ser cumprido a partir de janeiro de 2015?

É melhor consultar o pessoal do PDT antes…

4 pensou em “E o PSDB, pode acreditar nas promessas de Flávio Dino?

  1. A vaga é do PDT ? Pode ser , desde que todos concordem ! A vaga era mais que certa em caso de aliança somente com PCdoB, PSB, PDT e PTC. Agora tem outros partidos que podem não concordar com essa via. Tudo terá que ser discutido. Aqui trata-se de disputa eleitoral pelo Governo de um Estado contra o mais poderoso grupo político do país e não a formação de um clube de amigos para ser tratado na base do ” tô contente …tô chateado…”
    O PCdoB foi quem mais deu na aliança de 2012 e menos recebeu. Manteve as mesmas 02 cadeiras na Câmara. O PTC ganhou um prefeito de capital. O PSB um vice respeitado pelo titular. O filho que nem era conhecido virou vereador e o irmão com pouca credibilidade virou prefeito. O PDT que já tinha somente 02 deputados estaduais, passou a ter um Federal que está fortíssimo para reeleição. Quem conhece a aliança e os acordos por dentro sabe que o PCdoB não recebeu metade do que foi acordado, portanto …

    • Hj pode até depender da concordância de todos. mas quando prometeu a vaga, Flávio Dino não disse que precisaria dessa aprovação…

  2. O PDT DO MARANHÃO ESTÁ MAIS PERDIDO QUE CEGO EM DITOTEIO. O SEU PRESIDENTE AQUI NO MA. É UM CARA ANTIPATICO E QUE AFUNDOU A COLISEU. JÁ SABEM DE QUEM ESTOU FALANDO?…

Os comentários estão fechados.