Lula garante que PT vai com Lobão Filho no Maranhão

lobão_filho

(Imagem: Heinrich Aikawa/ Istituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu ontem (14), em reunião com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e com o pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, Edison Lobão Filho, que o Partido dos Trabalhadores dará total apoio ao peemdebista na disputa local.

O petista recebeu os dois senadores na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Durante o encontro, o ex-presidente descartou aliança do PT com o PCdoB no Maranhão e classificou de antiética a postura do pré-candidato comunista ao Governo do Estado, Flávio Dino, de pedir apoio do PT ao seu projeto de candidatura quando articula alianças com adversários da presidente Dilma Rousseff (PT), como o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidenciável do PSB.

Ao blog, ainda na noite de ontem, Lobão Filho disse que a reunião foi “um espetáculo”. “Debate de alto nível sobre o Maranhão”, classificou.

11 pensou em “Lula garante que PT vai com Lobão Filho no Maranhão

  1. ESSA REUNIÃO ERA PARAR TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO MINISTÉRIO,POREM LOBÃO LEVOU A TIRACOLO O LOBINHO TRINTA

  2. Garantia de apoio? postura anti-ética? Flávio pediu apoio ao PT? espetáculo? debate de alto nível? Sua postagem tem o objetivo claro de bajulação e confundir a opinião do seu parco numero de leitores.

  3. Lula só tem a perder apoiando a oligarquia e o seus aliados que tanto mal fazem ao Maranhão, Lobinho não vai ser muito diferente de Washinton que tinha Dilma e Lula a tira colo e que não decolou. simplesmente por que o povo não engole candidato sem voto e sem projeto e ainda por cima aliado da oligarquia.

  4. Hmm tá “serto”…
    A reunião estava marcada com Lobão e Edinho aproveitou o bonde….
    Isso tá parecendo a foto de Flávio Dino tirou com o papa Bento na jornada aqui no Brasil. Oportunismo seria a palavra que define tudo isso…

    • Huuummm…. Então ele já sabia que “furaria” a reunião, né? pq anunciou esse encontro no domingo…

  5. Eleições 2014: Edinho Lobão faz visita política a Lula

    15 abr 14 – Eleições 2014 – robert lobato – 16 Comentários
    lobinho&lula

    Fonte: O Estado do Maranhão.

    O senador Edison Lobão Filho (PMDB) fez uma visita política ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira, 14, e declarou que é para valer sua candidatura a governador do Maranhão.

    O encontro foi na sede do sede do Instituto Lula, em São Paulo, e contou ainda com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

    A visita dos Lobão ao líder maior do PT foi vista por observadores políticos maranhenses como uma sinalização de que Lula poderá entrar de cabeça na campanha de Edinho, uma vez que o peemedebista garantiu exclusividade para a presidenta Dilma no seu palanque eleitoral.

    A entrada de Lula na campanha ao governo do Maranhão a favor de Edinho Lobão é o maior pesadelo da oposição dinista, pois pode reverter completamente o quadro da disputa no estado, hoje totalmente favorável ao candidato comunista do PCdoB, Flávio Dino. Pode, inclusive, ter reflexo na eleição para o Senado Federal.

    Recente pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revelou que o ex-presidente Lula é maior o cabo eleitoral do país. Nada menos do que 37% dos entrevistados dizem votar em um candidato apoiado pelo petista.

    GESTO DE LULA

    Entre os petistas maranhenses, alguns avaliam que, ao receber o senador Lobão Filho, Lula não só apenas manifestou simpatia pelo projeto de governador do jovem peemedebista, mas acabou por desautorizar o encontro da tal Resistência Petista, realizado neste final de semana por dirigentes, filiados e ex-filiados do PT que são contra a aliança local com o PMDB.

    No último domingo, 13, petistas e ex-petistas pró-Flávio Dino promoveram um evento explorando extraoficialmente as imagens de Lula e Dilma. O ato foi ignorado até por integrantes da própria Resistência Petista como o vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato, e o secretário de Formação, Genilson Alves, ambos defensores da candidatura própria do partido.

    TELEFONEMA A MONTEIRO

    Além da visita ao ex-presidente Lula, o senador Edison Lobão filho telefonou para o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, solicitando uma agenda política com o petista assim que retornar de São Paulo, provavelmente na próxima semana. Monteiro confirmou ao Blog do Robert Lobato o telefonema de Edinho e disse que agora é reiniciar as conversas com o PMDB e com o novo candidato a governador do grupo.

    O fato é que, goste-se ou não, o ministro Lobão e o senador Edison Lobão Filho conseguiram em menos de dez dias de pré-campanha a governador o que o ex-candidato Luis Fernando não conseguiu em dois anos: a bênção de Lula ao projeto.

    É isso aí.

Os comentários estão fechados.