RECADO AO PT? Dirigente do PV-MA diz estar “vermelho de raiva” com corrupção

Pré-candidato a senador pelo Partido Verde (PV), o ex-presidente da sigla no Maranhão e dirigente nacional Washington Rio Branco deu uma declaração que incomodou petistas de todas as correntes no estado.

Numa inserção da legenda na TV, Rio Branco disse estar “vermelho de raiva com tanta corrupção no Brasil”. A frase foi tida como um recado ao PT, da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Eu não sei vocês, mas eu estou vermelho de raiva com tanta corrupção no Brasil. A sociedade precisa dar um basta nisso. A população precisa tomar o partido. Invadir os partidos com pessoas de bem, sem corrupção. Venha para o Partido Verde com suas mãos limpas para que tenha educação, saúde e segurança que o povo tanto merece”, afirmou.

Adversários na cena nacional – os verdes lançarão o médico Eduardo Jorge candidato a presidente -, PT e PV são aliados no Maranhão, onde fazem parte do governo Roseana Sarney (PMDB), motivo da reação de petistas, que querem providências contra a verborragia do “aliado”.

Incoerente

De todos os indignados com o suposto ataque do aliado local ao PT, no entanto, o menos coerente é o dissidente petista Márcio Jardim. No ano passado, ele fez críticas ao governo do Estado, também em inserção de TV.

A direção local do Partido dos Trabalhadores acionou a nacional e a inserção foi substituída. Na ocasião, Jardim disse que a atitude dos dirigentes maranhenses era “vassalagem”.

“Sequer citei o nome da governadora Roseana, fiz apenas observações pontuais. Incrível como a oligarquia se incomoda quando alguém desnuda a falta de capacidade de continuarem governando esse estado. Não resistem sequer a trinta segundos”, protestou Márcio Jardim.

Washington Rio Branco também não citou o nome de ninguém, nem de partido. Mas Jardim foi o primeiro a reagir…

22 pensou em “RECADO AO PT? Dirigente do PV-MA diz estar “vermelho de raiva” com corrupção

    • É verdade. Quando estive na SEMA como secretário instalamos duas salas de situações com todos órgãos de justiça e aparelhos ideológicos de coerção social. Inacreditável é que quando se chegava bem próximo de uma quadrilha de criminosos, cujos ilícitos vai bater no exterior, eu, o superintendente da Policia Federal, o Superintendente do IBAMA e o Superintendente da Policia Rodoviária Federal fomos deslocados dos nossos cargos. Alias, este último me autorizou a falar isso e dessa forma. Não é surpreendente como os criminosos de colarinho branco são organizados e sabem tomar decisões rápidas em seu favor?

      • É mesmo é? Que injustiçado você hein? A festa do crédito florestal correu solta na tua gestão e vc queria prender a sí próprio é? O que muitos comentaram e comentam até hoje é que a coisa foi abafada por vc ser afilhado de Sarney Filho. Mas se tua consciência vive limpa e mãos limpas como dizes. Quem sou eu pra questionar né? Fico por aqui e deixo bem a vontade vc e sua leve e limpa consciência.

        • Encontrei hoje uma funcionária de carreira da SEMA e me disse. Seu maior feito na sua gestão foi ter retornado para o sistema DOF (Documento de Origem Florestal), instituído pela Portaria n° 253 de 18 de agosto de 2006, do Ministério do Meio Ambiente – MMA. Isso deu correção e transparência as atividades de insumo florestal no Maranhão, apesar da pressão sofrida para não voltar o sistema regulador. Além disso, não fazia atendimento isolado com quem quer que seja, atendia todos de forma coletiva, sempre acompanhado, minimamente, de dois técnicos, valorizando-os.

  1. Verdade política tem que ser dita, doa a quem doer. Sou daqueles que continua acreditando que um dia a esperança vai vencer o medo, de fato e de direito. Nós precisamos de “República” neste imenso país de gente trabalhadora e maravilhosa.

    • Quero dizer a todos que estou escrevendo um pequeno post intitulado “O esperma de Sarney”. Garanto a vocês que será útil e agradável sua leitura. Quanto ao comentário respeito. Mas, caso de polícia é com a polícia. Caso de justiça é com a Justiça brasileira ou internacional. Os crimes no país estão além fronteiras ou vocês têm duvidas disso?

    • Demagógico não; talvez um pouco de narcisismo, neste caso. Corrupto jamais. Tenho espírito de bárbaro, tipo os gladiadores do território alemão, que não achavam moderno, àquela época, nem ter apelidos, uma coisa comum em nossa sociedade. Obrigado pela deixa para revelar o que penso. No meu último ato frente a SEMA, tinha um construtor ligado ao governo e um monte de arapongas tentando intermediar várias licenças ambientais. Lembro que nesse dia saltei os cachorros e disse que enquanto permanecesse ali atenderia todos de forma igualitária, ricos e pobres. Não permitiria balcões de negócios ali. O poderoso homem saiu dizendo: “Esse ai não fica mais aqui”. Me lembro que este homem tinha uma cicatriz no peito em forma de cruz. Acredito que era mesmo poderoso porque não fiquei no cargo. Depois assinei com toda consciência do dever cumprido a última licença, o espigão da Ponta D’Areia e sem corrupção.

  2. VC É QUE PENSA QUE ESTÁ VERMELHO. VC ESTÁ PRETO,PODRE POR DENTRO E POR FORA .COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA E VEJA O QUANTO VC É CORRUPTO,UM LACRAIO DESSE CLÃ.

    • Quem tem boca vai a Roma e diz o que que quer. Fazer o que? Como filho de pobre, oriundo da escola pública, fiz oito concursos públicos. Seis em primeiro lugar e dois em segundo. Você acha que devo ter o rabo preso e pedir licença para falar e escrever o que penso?

  3. todos nos sabemos que o senhor Washington nao teve muita competencia na gestao do meio ambiente ficou meio que perdido mais tambem nao ganhou nada por la mais por outro lado a cidadao que assumiu o seu cargo tal de Victor mendes que brinca deputado foi mais esperto dando aula de administração realmente mudou a cara da sema mais por outro lado o cara e altamente arrogante não fala com empresario fraco so atende o pessoal da vale da petrobrais e algumas empresas do ramo de consultoria ambiental que sao do alto escalão deixou o cargo a 2 meses claro que continua mandano quem assumiu fui uma laranja lima nao manda em nada que manda sao dois adjuntos ou dois abutres tal Janio castro que na verdade e um pau mandado de Sarney filho que segura ele no cargo o cara so faz o que quer manda desmanda la o negocio e tao bom que ele botou uma empresa de consultoria ambiental assim os serviços que ele pega tem uma agilidade incrivel rapida e dinamica ja outro si chama Cerza carneiro um otimo analista ambiental mais que si deixou leva pelo abutre do Janio declarando guerra a consultores ambiental por exemplo segurando os processo em tramite na secretaria dificultando a liberação de licenças

    • Obrigado pela defesa do meu nome. Só para lembrar nossas medidas e realizações. Desobstruímos, na forma da lei, já que estavam subjugáveis pelo MPE, os conselhos de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos. Uma vitória não do governo, mas da sociedade. Licenciamos todos grandes empreendimentos do estado (Refinaria Premium, Susano, Pier IV da VALE, ampliação da ALUMAR), entre outros, com zelo e responsabilidade. E estamos dispostos a rever qualquer uma delas, pois não recebemos propinas para aprová-las.

    • Concordo em gênero, número e grau sobre a mudança. Chega das novas caras velhas, sempre no poder. Não querem abrir para ninguém. Penso que é premente estabelecermos no país um sistema de COTAS para as famílias políticas brasileiras. Certo ou errado?

  4. A verdade doi. Muitos politicos que conheco, ate homens da justiça estao aplaudindo voce. Estive numa roda de prefeitos que disse que vao votar no PV pela sua postura e posicao.

  5. Impressionante a cara de pau desse sujeito. Indicado por Sarney Filho representou a escória do PV Maranhense quando Secretário de Meio Ambiente, em uma das gestões mais desastrosas para a área ambiental. Nunca se esforçou para combater o desmatamento e os madeireiros. Nunca. Sua gestão foi marcada pela total ausência do Estado na área ambiental.

    Assumiu o cargo assim que Roseana tirou a “força” o Governo de Jackson Lago.

    E ainda quer falar que está vermelho de raiva com tanta corrupção?????

Os comentários estão fechados.