Açailândia: Prefeitura capacita profissionais para o mercado de trabalho

cursoA Prefeitura Municipal de Açailândia atendeu entre os meses de Maço e Abril, através do Centro de Capacitação Profissional (CCPA) mais de 72 profissionais, que participaram dos cursos gratuitos de Operador de Microcomputador e Internet, Agente de Administração, Relações Humanas e Atendimento ao Cliente.

Para o restante do mês de abril, mais três cursos já estão programados e com inscrições abertas ao público. Nessa etapa, os cursos oferecidos são: Auxiliar de Almoxarifado, Operador de Caixa e Operador de Microcomputador e Internet.

A cerimônia para entrega dos certificados de conclusão dos cursos foi realizada na manhã de terça-feira, dia 15, na sede do Centro de Capacitação Profissional – CCPA situado a Rua Pau D´arco s/n – Jardim Glória II.

De acordo com os Instrutores, os cursos contaram com a participação de três turmas de jovens. “São cursos de curta duração, mas de muita qualidade. Parabéns a todas os alunos que deixaram seus lares e vieram se capacitar para o mercado de trabalho”, informou o professor Marco Aurélio.

Os cursos, conforme os instrutores, além da capacitação, visam também à garantia da conquista de um emprego, já que os alunos podem colocar em prática tudo aquilo que aprenderam na sala de aula. “Nosso objetivo é melhorar todos os dias as condições de vida dos Jovens Açailandenses, proporcionando para cada jovem uma capacitação de qualidade, inserindo-os no mercado de trabalho, hoje tão competitivo”, finalizou Marco.

Para a jovem Alane Andrade Santos, os cursos do CCPA contribuíram bastante para aumentar o seu conhecimento profissional e aumentar o seu poder de empregabilidade. “Eu aprendo muito aqui, por isso sempre que posso participo dos cursos promovidos pela Prefeitura”, disse.

(As informações são da Prefeitura de Açailândia)