Empresários e sucessão

PH-CabeçalhoA classe empresarial do Maranhão se movimenta em torno da sucessão governamental. Na semana que passou, enquanto um grupo grande de representantes das classes produtoras se fez presente na saudação ao pré-candidato Lobão Filho, no aeroporto do Tirirical e, logo depois, na Assembleia Legislativa, outro grupo se reunia na residência do empresário José Carlos Salgueiro para ouvir o pré-candidato Flávio Dino.

O encontro na casa de Salgueiro foi uma espécie de reunião do “clube do bolinha”, pois os convidados estavam sem suas respectivas esposas. Por lá, além do pai do candidato, o ex-deputado Sálvio Dino e seu filho do mesmo nome, pontificavam, entre outros, o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, Roberto Albuquerque, Manuel Dias e Walter de Sá Cavalcante – este teria vindo do Rio especialmente para ouvir as propostas de Flávio.

Também estavam presentes alguns nomes da área técnica, como Márcio Vaz dos Santos e Ted Lago (seu pai, Eduardo Lago, foi convidado, mas não compareceu). Os que estiveram presentes contam que o grupo era só atenção à fala de Flávio Dino, que aproveitou para expor aos empresários o que pretende fazer se for eleito governador.