Sinfra fiscaliza trabalho nas MAs da Região Metropolitana

sinfra2O subsecretário de Estado de Infraestrutura, Antônio Garrido, acompanhou os serviços de tapa-buracos na Estrada de Ribamar (MA-201), que vai das imediações do bairro Lima Verde até a Forquilha, na tarde desta terça-feira (29).

O trabalho iniciado na segunda (28), contempla ainda a operação tapa-buraco da Estrada da Maioba (MA-202) e da MA-204, no trecho da Beira Rio.

O engenheiro Antônio Garrido destacou que a Sinfra tem atuado para minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas na Região Metropolitana. “A maior dificuldade que temos enfrentado é a força das chuvas na região. Hoje  já colocamos asfalto neste trecho, mas veio a chuva e interrompeu o trabalho, danificando o que já foi feito”, contou.

Segundo o secretário José Raimundo Frazão Ribeiro o trabalho nas MAs tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade para os cidadãos. “Já temos equipes nas MAs 201, 202 e 204 e o trabalho vai continuar nesses locais até que os pontos problemáticos estejam reparados”, afirmou ele.

sinfraJosé Raimundo ressaltou ainda que a causa principal dos problemas das MAs é de drenagem. Para combater o problema a Sinfra elaborou projeto de restauração da MA-201, no trecho Forquilha/Maiobão, que contempla todo o sistema de drenagem profunda, inclusive passeios laterais.

“A Sinfra vai continuar a operação de reparos nas rodovias, no sentido de facilitar o fluxo de veículos e garantir a segurança de quem passa por essas vias”, completou José Raimundo Frazão.

(As informações são do Governo do Estado)

5 pensou em “Sinfra fiscaliza trabalho nas MAs da Região Metropolitana

  1. A comunidade da Maioba bloqueou as entradas e sida do bairro por conta de buracos, falta de segurança, serviços de saúde e a situação de abandono em que se encontra as vias de acesso ao Parque Vitória, o próprio Parque Vitória que foi feita mal e porcamente uma obra de asfaltamento e foram gastos R$900.000,00. Em menos de três meses está tudo esburacado novamente, com muita lama e esgoto correndo no meio da via. No Itapiracó muitos buracos e na Estrada da Maioba, que além dos buracos, possui vários pontos de alagamento, assim como a entrada da Maiobinha que tem um alagamento crônico. Há anos que o poder público trata com descaso essa situação. O Governo do Estado, através da SINFRA precisa mostrar serviço e as empresa contratadas tem que refazer o trabalho mal feito que fizeram. As Prefeituras de Paço do Lumiar, São Luís e São José de Ribamar, tem que se unir e trabalhar em prol das comunidades que já tem uma vida difícil e ainda são obrigadas a viver em um lugar nojento, elmaeado, empoeirado e esburacado, mal servido por linhas de ônibus… tudo por conta da falta de respeito e compromisso dos nossos governantes. Em outubro é chegada a hora de dar uma resposta à altura. Eleições!!!

  2. A comunidade da Maioba bloqueou as entradas e saída do bairro por conta de buracos, falta de segurança, serviços de saúde e a situação de abandono em que se encontra as vias de acesso ao Parque Vitória, o próprio Parque Vitória que foi feita mal e porcamente uma obra de asfaltamento e foram gastos R$900.000,00. Em menos de três meses está tudo esburacado novamente, com muita lama e esgoto correndo no meio da via. No Itapiracó muitos buracos e na Estrada da Maioba, que além dos buracos, possui vários pontos de alagamento, assim como a entrada da Maiobinha que tem um alagamento crônico. Há anos que o poder público trata com descaso essa situação. O Governo do Estado, através da SINFRA precisa mostrar serviço e as empresa contratadas tem que refazer o trabalho mal feito que fizeram. As Prefeituras de Paço do Lumiar, São Luís e São José de Ribamar, tem que se unir e trabalhar em prol das comunidades que já tem uma vida difícil e ainda são obrigadas a viver em um lugar nojento, enlameado, empoeirado e esburacado, mal servido por linhas de ônibus… tudo por conta da falta de respeito e compromisso dos nossos governantes. Em outubro é chegada a hora de dar uma resposta à altura. Eleições!!!

Os comentários estão fechados.