Para evitar derrota, aliados do prefeito esvaziam sessão na Câmara de SLZ

Sob ameaça de ser derrotado por sua própria base aliada, o governo conseguiu adiar nesta segunda-feira (5) a votação do veto do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC) ao projeto de lei que torna obrigatória a realização de audiências públicas pelo Poder Executivo antes da concessão de aumento nas tarifas ou preços praticados pelas empresas prestadoras de serviços públicos no município.

O Palácio de La Ravardière deflagrou ontem (4) operação para vereadores aliados esvaziarem a sessão, o que impediu a análise do veto. A principal preocupação do prefeito é que a Câmara revalide a proposta por meio de promulgação. A apreciação do veto foi adiada para esta terça-feira (6) às 9h.

osmaO líder do governo, vereador Osmar Filho (PSB) – foto ao lado -, passou a manhã em negociações na Câmara para manter o veto. O vereador Pavão Filho (PDT) também disparou telefonemas aos governistas para fechar o acordo, que chegou a ser firmado com vereadores.

A articulação dos dois parlamentares deu certo, pois dos vinte cinco vereadores presentes, apenas quinze ficaram em plenário. Seis não compareceram à sessão e tiveram as ausências justificadas.

Pressionados por usuários do transporte que lotaram a galeria da Câmara, muitos governistas passaram a defender a derrubada do veto. Sem a segurança da vitória, a base achou melhor adiar a votação.

“Com a realização das audiências a população vai ser consultada e será informada sobre o que está pagando, e nós também trabalhamos para que o usuário passe a ter mais conscientização sobre como funciona o trabalho governamental e das empresas concessionárias no reajuste de tarifas nos serviços públicos”, disse o vereador Honorato Fernandes (PT), principal aliado de Edivaldo na Câmara.

3 pensou em “Para evitar derrota, aliados do prefeito esvaziam sessão na Câmara de SLZ

  1. Fantioso é pouco. Os aliados do prefeito Edivaldo Júnior, ñ tem pq temer as oposição.

Os comentários estão fechados.