“É uma possibilidade”, diz presidente do PT sobre suplência no Senado

raimundo-monteiroO presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, admitiu hoje (8), em entrevista ao blog, que o partido ainda pode abdicar de indicar o candidato a vice-governador na chapa do pré-candidato do PMDB, senador Edison Lobão Filho, em tora da indicação do candidato a 1º suplente de senador.

Segundo ele, no entanto, essa possibilidade só existe se houver determinação nacional.

“É uma possibilidade. Mas nós, aqui no Maranhão, já fechamos questão quanto à indicação do candidato a vice. É o que nos interessa, mas como você sabe, as decisões locais estão subordinadas ao aval da nacional. Se eles entenderem diferente, seremos obrigados a atender à determinação”, explicou.

Atualmente, disputam a vaga de candidato a vice-governador pelo PT os ex-secretários José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e José Costa (Ciência e Tecnologia). Mas há um movimento, liderado pelo PMDB, que pode levar o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, a ser vice de Edinho Lobão.

Arnaldo diz que não aceita. Deputados que apóiam como pré-candidato a senador, também não.

No PT há a crença de que quem dos dois petistas não for indicado candidato a vice (ou 1º suplente de senador) volta para a pasta que deixou no Governo do Estado, já que nenhum deles tem interesse em disputar eleição para deputado.