Lobão Filho aparece com 26% em SLZ; comunistas reagem a divulgação de números

Desempenho do comunista em cinco dos principais colégios eleitorais é considerado “perigoso” até por aliados

lobaoO blog teve acesso ontem (12) aos gráficos pormenorizados de cinco municípios maranhenses em que foi realizada a pesquisa Exata/TV Guará sobre a eleição para governador.

Em São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Caxias e Timon o que se pode dizer é que o pré-candidato do PMDB, Lobão Filho, tem desempenho consistente, apesar da liderança do comunista Flávio Dino.

Na capital maranhense, por exemplo, foram aplicados 320 questionários. Dos que responderam ter candidato a governador, 26% disseram votar no peemedebista. Flávio Dino aparece com 52%.

Em Imperatirz, onde foram ouvidos 130 eleitores, os números são parecidos e considerados “estimulantes” para a coordenação de camapnha do peemedebista. Lobão Filho tem 25%, contra 52% do comunista. É um patamar que nem mesmo a governadora Roseana Sarney (PMDB) atingiu na cidade.

(Foto: Hilton Franco)

(Foto: Hilton Franco)

Já em Caxias (95), Timon (95) e Santa Inês (45), cidades administradas por aliados próximos de Flávio Dino, é que o ex-presidente da Embratur apresenta o pior desempenho. Em nenhum dos municípios ele chega a 50%.

Na primeira, Dino vence por 49% a 27%; na segunda, 42% a 25%; e na terceira, 49% a 20%.

O resultado foi considerado tão desastroso para os comunistas que eles reagiram á publicação dos dados por municípios em sites e blogs maranhenses.

O que mais os preocupa é que essas cinco cidades são consideradas redutos eleitorais de Flávio Dino, de onde esperam sair com “gordura” o suficiente que não permita uma “virada de jogo” no restante dos municípios, como ocorreu em 2010, com a eleição em primeiro turno da governadora Roseana.

A primeira pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 010/2014. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão e devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

*Os números entre parênteses representam a quantidade de questionários aplicados em cada um dos municípios pesquisados.

11 pensou em “Lobão Filho aparece com 26% em SLZ; comunistas reagem a divulgação de números

  1. Sinceramente, só se ela foi feita na casa dos Lobão…
    Não é crível uma pesquisa dessa!
    Em outubro, se ele realmente vai ser candidato, ele vai ver o tamanho do prestígio dele…
    Fala sério?!

  2. Quando começar a campanha, Lobão Filho vai é cair. O povo vai ver que tá votando num zé ruela, e não no Lobão pai.

  3. Será que tú estás a pensar que propaganda subliminar em blog ganha eleição? Desse jeito tú vai enlouquecer. É natural que qualquer candidato do Governo tenha um bom percentual de votos, seja ele Luis Fernando, Edinho ou João Alberto. Sempre foi e sempre será assim.
    É óbvio que a eleição não é fácil. Mas, a tendência que não tem mais como mudar é para a eleição de Flávio Dino, exceto se aparecer outro candidato, uma terceira via com muita aceitação popular. Fora disso, Flávio Dino já pode comprar o terno da posse.

Os comentários estão fechados.