Oposição inclui até Luis Fernando em pesquisa para governador

ribamarDesnorteada depois da entrada do senador Edison Lobão Filho (PMDB) no jogo sucessório, a oposição tenta há pelo menos um mês gerar algum factoide contra o peemedebista.

Ainda não conseguiu.

A mais nova tentativa deve ocorrer amanhã (14), com a divulgação de uma pesquisa eleitoral para presidente, governador e senador realizada em São José de Ribamar pelo instituo DataM, contratada pela Rádio Capital.

ribamar2Os questionários foram todos aplicados entre os dias 9 e 11 de maio. Mesmo assim, na consulta ainda constam perguntas sobre intenções de voto em Luis Fernando (PMDB), ex-pré-candidato a governador da base governista que já não está na disputa desde o início de abril.

Luis Fernando, praticamente todos sabem, foi prefeito de São José de Ribamar – o melhor que já passou por lá e um dos melhores da história do Maranhão.

É muito provável que ele saia da pesquisa como líder em intenção de votos, à frente até mesmo de Flávio Dino (PCdoB), primeiro colocado nas pesquisas estaduais. O que só leva a uma conclusão óbvia: preocupada com o desempenho do seu candidato, a oposição agora tenta criar algum constrangimento entre os aliados governistas.

Conseguirá?

8 pensou em “Oposição inclui até Luis Fernando em pesquisa para governador

  1. Essa é que é uma oligarquia da boa. Quer mandar até na oposição e dizer o que ela pode fazer ou não fazer.

      • Segundo o Instituto DataM, o pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB), venceria as eleições no município de São José de Ribamar, com 56,3% contra 8,3% de Edinho Lobão, caso as eleições fossem hoje. Marcos Silva (PSTU) aparece com 4,7% e Antonio Pedrosa (PSOL) com 1,7%. Dos eleitores ribamarenses, 27,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 1,3% disseram não saber em quem votar

        A pesquisa DataM mostra o novo cenário eleitoral em um dos principais redutos eleitorais do estado. Caso o candidato apoiado pelo grupo Sarney ainda fosse Luís Fernando Silva, em São José de Ribamar (cidade onde foi prefeito por dois mandatos) Luís Fernando teria 64,3% dos votos contra 25% de Flávio Dino, 1,7% de Marcos Silva e 0,3% Antonio Pedrosa. 7,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 1% não sabe/não respondeu.

        • já vi isso… mas estou aguardando os dados vindos do instituto para publicar… ainda não mandaram

  2. A pesquisa claramente quer confundir o eleito, pois existe uma opção impossível de acontecer que seria Luis Fernando e Edinho candidatos. Isso não pode porque eles são do mesmo partido! Fazer uma pergunta assim, demonstra que estão tentando manipular indiretamente a pesquisa. Fora isso, como vc bem falou, Gilberto, Luis Fernando nem pré-candidato é mais… Infelizmente, pra tristeza do Maranhão, pois ele era nossa chance de crescermos e virarmos um estado mais decente.

Os comentários estão fechados.