A diferença de Lobão Filho e Flávio Dino em Imperatriz

lobao lobao3 lobao2O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, senador Edison Lobão Filho, e o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, estiveram hoje (15), em momentos e agendas diferentes, na cidade de Imperatriz.

Tida como uma dos redutos do comunista – na qual ele possui apoio do prefeito Sebastião Madeira e de dois pedetistas que foram candidatos em 2012, Rosângela Curado e Carlinhos Amorim – a cidade parece ter recebido melhor o peemedebista.

Pelas imagens que circulam as redes desde cedo, o que se vê é um Lobão ovacionado, recebido com festa pelo povo e por várias lideranças políticas da região. Só prefeitos havia 18 acompanhando o senador.

dinoPara  Dino, a recepção resumiu-se a Madeira – que não se “misturou” em momento algum com Rosângela  e Carlinhos – e alguns assessores.

28 pensou em “A diferença de Lobão Filho e Flávio Dino em Imperatriz

  1. E se tiver pago 70 reais por pessoa como foi a recepção de Lobão no aeroporto de São Luis ,até eu pagando teria a mesma recepção em qualquer lugar que chegasse.Isso não passa de marketing politico e o pior com o dinheiro de todos os contribuintes.

  2. tive a infelicidade de está no aeroporto quando o senador Lobo 30% chegou, e vi somente alguns prefeitos que são chantageados presentes e esses mesmos prefeitos chantageados que fretaram até vans para levarem seus puxa sacos, além deles mais ninguém. e conversando com um conhecido secretário de um municipio vizinho, este inclusive eleitor de Flavio Dino me relatou que depois da chegada do dito senador, iriam tomar uma cervejinha e comer uma pescada na beira rio, e esse ultimo foi o motivo dele estar ali presente.

  3. Mas os dezoito prefeito que voce diz juntando todos nao dar um terço do eleitorado de imperatriz que estar com Flávio .

  4. ora senhores estive presente na chegada do pre candidato lobão filho,mas o que realmente pode ver foi simplesmente a satisfação de todos que estavam presentes com a simplicidade do nosso futuro governador,agora quem estar se incomodando com o homem não temos culpa,pode vim estamos esperando todos que querem ver o maranhão cada vez melhor, eu confio e iremos dar uma votação estrondosa pra ele aqui em estreito e no maranhão, é só esperar pra ver,

  5. É Gilberto, parece que seus leitores são todos simpatizantes do Flávio Dino. Será que os simpatizantes do Edinho se envergonham de se assumirem como tal?

    • mostra de que mesmo os comunas gostam do que se escreve aqui, porque feito com honestidade

  6. A diferença entre os dois é que Lobinho é apenas um playboy que acha que vai comprar o Estado todinho com dinheiro público pra se eleger, enquanto o Flávio vai dar uma taca no primeiro turno.

  7. Acho que o povo de imperatriz não ia perder tempo pra recepcionar nem logo e nem ninguém, agora pago somente isso, quando e evento um cara que nunca andou pelo maranhão agora e o salvador da patria

  8. Flavio Dino não empaca essa eleição, perdeu muito apoio se juntando com Castelo, é pelo andar da carruagem o Lobinho leva essa no primeiro turno.

  9. Alunos percorrem 6 km a pé para estudar por falta de transporte escolar na zona rural de Codó
    maio 16th, 2014 correiocodoense
    Wilson Silva, líder comunitário

    Wilson Silva, líder comunitário

    Os moradores de Santa Rita do Alegre vivem num atraso que parece não ter fim. Acesso e educação são dois benefícios que as 21 famílias existentes no povoado tem direito, mas enfrentam as maiores dificuldades para driblar essas obstáculos que mantém a localidade no esquecimento pelo Poder Público Municipal. A comunidade fica seis quilômetros distante do legre, localizado às margens da BR-316, mas o trecho parece ser infinito diante dos problemas que os moradores tem para conseguir concluir o trajeto todos os dias. Além dos adultos, o percurso também é um desafio para um grupo de crianças com idade entre cinco e dez anos que precisa andar por uma vereda para conseguir ir à escola.

    Prefeitura fechou a escola…

    O sofirmento começa na hora em que colocam o pés fora de casa. A estrada nunca recebeu manutenção e com o passar so anos foi se deteriorando cada vez mais. E as crianças são obrigadas a percorrer os seis quilômetros a pé porque a prefeitura resolveu desativar a escola da comunidade. O presidente da Associação de Moradores de Santa Rita do Alegre, Wilson Paulo da Silva contou ao Correio Codoense que a situação é muito penosa porque tem que se deslocarem do lugar onde moram até os povoados Alegre e Canto do Coxo.

    “A ecolinha nossa lá, oito anos, agora fechou, porque é de taipa e coberta de palha. Eu pedi nosso prefeito e a secretária de educação pra fazer nossa escola. Disseram que num pode mais fazer escola pequena com 09 alunos. Aí nós botamos pro Alegre, muito difícil, 06 km pro aluno vir, as crianças. Crianças de cinco a dez anos e essas crianças estão achando difícil, os pais trazer e perde dias. Vem de manhã e antes de 10h tem que vir de novo pegar as crianças. E tem mais seis alunos que vem pro Povoado Alegre e do Alegre vai pro Canto do Coxo“, disse.

    Não tem transporte escolar…

    O colégio que funcionava em casa de pau a pique há oito anos foi desativado e, segundo o represententes dos moradores, a prefeitura alega que não há como construir um colégio por causa da pouca quantidade de famílias o que remete a um quandro mínimo de alunos e também não pode dá assistência para as crianças porque o município não tem transporte escolar que chegue a atender os filhos dos moradores de Santa Rita do Alegre. “É o que alega a secretaria que não tem o transporte. Mas se não tem o transporte escolar mandava um ‘carrim’ pequeno ir pegar. Porque tem seis que vem pro Alegre e pega o transporte pro Canto do Coxo. No próximo ano já vem pra Codó e vai ficando cada vez mais difícil” lamentou Wilson.

    Crianças expostas à chuva…

    Wilson disse ainda que as crianças passam por grandes aperreios na ida para a escola e na volta pra casa. A chuva, nesse período, tem deixado os alunos enxarcados quando são surpreendidos no meio do caminho e não tem onde se abrigarem. “Mas eu tô preocupado é com as criancinhas de cinco a dez anos. São criancinhas que as vezes vão com chuva e chega tudo molhados e tem que sair. Se não sair de manhã cedo é por causa do chuvisco. As vezes quando chega de tarde chega muito cansado, a mãe também“, completou o líder da comunidade.
    A diferença são os prefeitos, iguais ao de Codó.

  10. Mais uma vez o infeliz comentário baseado em fotografias de terceiros…

    Impressionante. Eu gostei da parte “somente o Prefeito Madeira”. Afinal, quem é Madeira né???? Prefeito da segunda maior cidade do Maranhão, PSDB, aliado de primeira ordem de Flávio Dino em um reduto eleitoral que possui ogeriza aos Sarneys.

    Ah, que isso. Madeira??? que Madeira. Prefeito de ITZ. Que cidadezinha é essa??? Fica aonde???? Lá tem eleitor???? Acho que não. Veja as fotos acima. Elas falam por si só…rsrsrsrs

    Bacana foi a presença de 18 Prefeitos. Não cita o nome de nenhum no post. Não estou duvidando, mas poderia citar ao menos alguns e as cidadezinhas de cabresto em que são gestores. Mas pra que esclarecer se o melhor é confundir????

  11. Dizer que a população recebeu melhor o “Edin30” do que o outro candidato, vc pode até dizer, agora taduzir isso em votos no dia das eleições, isso eu pago pra ver.

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… SÃO LUÍS PAROU E AGORA IMPERATRIZ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    TÁ BOM FILHOTE DE D´EÇA.

    CONTA OUTRA.
    AH, ESTOU SIM VENDO AS FOTOS.

Os comentários estão fechados.