Senado: Aécio Neves manda João Castelo se viabilizar no partido

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, deu “carta branca” ao ex-prefeito de São Luís, João Castelo, para que este se viabilize pré-candidato a senador pelo partido no Maranhão.

A reunião entre os dois ocorreu na terça-feira (27), em Brasília, curiosamente na semana em que o PSB, do vice-prefeito da capital, Roberto Rocha – também pré-candidato a senador – esperava uma nota oficial comunicando que o tucano não seria candidato (relembre).

No encontro, Aécio disse não intervir no cenário estadual, e deu a Castelo a possibilidade de articular sua própria candidatura.

O maior empecilho para ele está na própria oposição.

O PSDB já indicou o deputado federal Carlos Brandão como pré-candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Entre os membros da coalizão oposicionista, há consenso sobre o fato de que Roberto Rocha é o candidato a senador da base dinista.

Para evitar um confronto direto, castelistas insuflados pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) – reveja – já advogam a tese de que Brandão pode ceder a vaga de vice a Rocha, apoiar Castelo ao Senado e assim evitar a ciumeira diante da possibilidade de os tucanos bicarem duas vagas na chapa majoritária. Ontem (28), deputados federais tucanos ainda tentaram demover o colega da ideia de candidatar-se. Sem sucesso.

Se a solução for o confronto, há quem ainda acredite que Castelo topa lançar-se candidato com o apoio apenas do próprio PSDB. Mas isso, pelo visto, só será decidido em convenção.

6 pensou em “Senado: Aécio Neves manda João Castelo se viabilizar no partido

  1. Castelo é mais capacitado para o cargo. Espero que o Rocha não faça “bico”, e saiba esperar o momento certo para ele almejar o senado. Mesmo que tenha dois candidatos representando a oposição, Castelo ganha de todos. Vamos em frente, pois o Lobinho já esta com a expressão de derrotado. É só olhar nos olhos dele. É desespero mesmo.

  2. Lerda,
    Saiu algum resultado de pesquisa para o governo? Se afirmativo, publique, por gentileza.

  3. Castelo tem que ouvir é o Povo , se ele aparece líder em todas as pesquisas para o senado federal ,ele tem que ser candidato ao senado sim.
    Quem tem voto é Castelo , se juntar todos os votos dos candidatos do PSDB no MA ainda não chegam na votação de Castelo.
    Depois do PCdoB que tem o candidato ao governo o PSDB é o principal partido no grupo da oposição e ainda com fortes chances de fazer o presidente da republica por isso tem que botar banca mesmo.

  4. Interessante um comentário que li em um blog hoje. Achei melhor copiá-lo e mostrar, sob uma questão. O que estas pessoas querem no poder? O mérito não é para A ou B, mas quem realmente entende o que é servir, sem ter que exigir voto para representar uma nação.
    Veja:
    “Isto é loucura, deveria é reduzir para 0 o nº de ladrões em todo o território Nacional, ou se tiver que representar o povo brasileiro, que seja pelo mérito de provas e títulos, passando por concurso público e conforme a avaliação, passar pelo processo do sufrágio, e, assim, também, ser avaliado em estágio probatório de 3 anos, com todos os atos descritivos na C.F. Então o nosso país terá vergonha na “cara”. E mais, o vencimento não deverá ser este absurdo que eles recebem. que sirva de exemplo para: Senadores, Deputados Federal e Estadual e Distrital, Vereadores, Governadores, Prefeitos e até para Presidente da República.”

    Está uma boa questão para o povo exigir dos nossos representantes. Ou é desta maneira ou para o Brasil. Chega de ladrões.

  5. FRANCISCO, O RESULTADO É 54% PARA DINO E APENAS 18% PARA EDINHO.
    É CLARO QUE O BLOGUEIRO NÃO VAI COLOCAR POR FALTA DE INTERESSE.
    MACHADO DA DATA M ALEM DE ACERTAR OS RESULTADOS,SEMPRE FALOU QUE CASTELO NÃO SERIA CANDIDATO ,ACERTOU NOVAMENTE

Os comentários estão fechados.