Certidão da Justiça Federal enterra factoide de Flávio Dino contra Lobão Filho

lobao_ficha limpaUma certidão da Justiça Federal emitida com data de ontem (3) jogou por terra mais um factoide do comunista Flávio Dino contra o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, e seu principal adversário na disputa eleitoral deste ano.

Desde o início da semana, oposicionistas sustentam na Assembleia Legislativa que haveria uma condenação contra o peemedebista na Justiça Federal. E mais: que pena seria de detenção.

Alegavam, ainda, que o pré-candidato seria uma “ficha-suja” por conta disso e que, portanto, estaria inelegível.

A certidão republicada do blog do Marco D’Eça, no entanto, mostra que a própria Justiça Federal reconhece que “nada consta” contra o senador em seus arquivos e encerra de vez o assunto e mais uma frustrada tentativa dos comunistas de fazer com Lobão Filho o que fizeram com Jackson Lago (PDT) em 2010, quando o mesmo grupo liderado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) e por Flávio Dino (PCdoB), espalhou pelo Maranhão que o pedetista, então candidato a governador, estava inelegível.

Na moleira

No assunto: quem deu uma “pancada na moleira” dos oposicionistas, hoje (4), por conta do factoide foi o vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PV) – de volta ao plenário devido a uma licença do deputado Antônio pereira (DEM).

“Eu subo a esta tribuna com o moral elevado, porque no nosso grupo político nunca teve um governador preso pela Polícia Federal”, disse, referindo ao ex-governador José Reinaldo (PSB), principal aliado de Flávio Dino este ano, preso pela PF em 2007, no bojo da Operação Navalha.

__________________Leia mais

Lobão Filho lembra que PCdoB usou tática “terrorista” contra Jackson Lago

25 pensou em “Certidão da Justiça Federal enterra factoide de Flávio Dino contra Lobão Filho

  1. Caro Gilberto, essa certidão é da justiça estadual, então não vale para o caso pois ele foi condenado pela justiça federal. Cadê a Certidão da Justiça Federal? Com a palavra…

  2. Gilberto a Certidão não fala nada sobre processos transitados e julgados que é o caso do senador Edinho Lobão. Me corrija se eu estiver errado mas o que se fala na oposição é em condenação judicial. A certidão tem como parâmetros apenas processos que estejam em tramitação.

  3. oh inocente, mas se presqueveu claro que não vai aparecer nada e infelizmente ele nao vai pagar pelo que fez, a condenação existiu isso é fato. só que a justiça é falha e demorou mais de 10 anos p ser julgado e condenado. qnta hipocresia.

  4. OHHH QUEM LER AQUI NÃO É ANALFABETO, OU SE FAZ, ELE FOI SIM CONDENADO, MAS SÓ QUE PRESCREVEU SENDO ELE FILHO DE LOBÃO E APADRINHADO DE SARNEY NÃO CHEGOU A SER PRESO, E VOCÊ QUE DIZ QUE PASSOU EM UM CONCURSO DO TJ – MA. NÃO TENTE ENGANAR SEUS LEITORES NÃO SEJA MAIS UM DEÇA DESSA MENTIRA.

  5. Em primeiro lugar não é de Flávio Dino, mas de alguns blogueiros simpatizantes.
    Em segundo lugar, a certidão atesta que não há nada em tramitação. Mas não nega a condenação ocorrida cujo efeitos foram suspensos em face de prescrição. Quando os efeitos são suspensos o sujeito é ficha limpa, embora condenado por aquele crime. Se acharmos que existiu o Mensalão, o Mineiro foi o Papai, porém pela prescrição não haverá neste condenação. MAS O CRIME FOI PRATICADO.

  6. Eu entendo que Edinho 30, é um ex-condenado, um ex-prescrito, e um ficha-suja, portanto juntando com mais 30%, ele é inelegível, inelegível…
    Vamos fazer as conta: ex condenado
    +ex prescrito
    +ficha suja
    +30%
    __________________
    = inelegível.

  7. SE FOSSE UM POBRE,QUERENDO ,UMA CERTIDAO FEDERAL,TINHA Q ESPERAR UM ANO,MAIS COMO E’ UM SENADOR ZERO VOTO,SAI NA HORA…..

  8. Gilberto, tenta tirar essa certidão na Justiça Federal, não vai aparecer esse documeto aí não. Tá cheirando picaretagem.

Os comentários estão fechados.