Roseana ressalta obras em São Luís e reafirma interesse em parceria com a Prefeitura

De O Estado

edivaldo_roseanaA governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu ontem, em entrevista exclusiva a O Estado logo apo o lançamento oficial do São João 2014, que está disposta a conversar com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para o estabelecimento de bases definitivas de uma parceria efetiva entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Segundo a governadora, o Executivo estadual já é um grande parceiro da capital, ao executar várias obras na cidade. De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), o Governo do Maranhão desenvolve, atualmente, mais de 10 grandes obras estruturantes em São Luís, nas áreas de mobilidade, saúde, educação, segurança, saneamento e abastecimento de água.

Roseana garante que, mesmo assim, está aberta a conversas com Edivaldo Júnior para estender a participação da sua gestão em prol da capital do estado.

“Nós já somos um grande parceiro da cidade de São Luís, porque tudo o que tem aqui em São Luís é feito pelo Governo do Estado. Então, nós já somos um grande parceiro e não vamos parar de ter parceria, eu não vou parar de construir, de arrumar nossa cidade, principalmente porque eu acho que São Luís, como Patrimônio da Humanidade, merece o nosso trabalho e o nosso respeito”, destacou.

Ela confirmou que a secretária de Estado chefe da Casa Civil, Anna Graziella Neiva, e o secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, já se reuniram para tratar da “preparação” do encontro com o prefeito Edivaldo Júnior. A governadora acrescentou que deve receber o petecista já na próxima semana.

“Já teve a primeira reunião para preparação da reunião com o prefeito e nós devemos nos reunir no começo da outra semana”, disse Roseana, justificando um “atraso” na agenda.

“Atrasamos um pouco porque esta semana tivemos que fazer essa movimentação [do São João], amanhã o pessoal vai até o BNDES, tem que viajar ao Rio para resolver algumas questões do empréstimo e semana passada eu tive de ir a Brasília, então nós vamos fazer na próxima semana, mas essa prévia já foi feita”, completou.

7 pensou em “Roseana ressalta obras em São Luís e reafirma interesse em parceria com a Prefeitura

  1. É de causar estranheza esse súbito interesse do prefeito Edvaldo em firma parceria com o governo do estado, para resolver os problemas de estrutura da cidade. Esse mesmo que desdenhou da ajuda que lhe foi colocada a disposição para retirada de pacientes que lotavam os corredores dos Socorrões e que agora estão amontoados em leitos da Santa Casa, esperando por uma cirurgia, suplicando para que possam ser atendidos. O prefeito foge de suas responsabilidades, os quais prestou juramento e promessas e faz o papel de “pilatos”lavando as mãos, querendo dividir responsabilidades que é inerente ao posto que lhe foi confiado pelo eleitor, que votou por mudanças. Só temos a lamentar mais um erro cometido por nós.

  2. Senhor blogueiro…. Informe essa Senhora que o dinheiro do Estado pertence ao povo e não para utilizar para favorecer seus aliados.
    Porque não existe qualquer tipo de convênio com o município de São Luís????

  3. Rapaz teu amigo renato jr detonou a governadora do estado dizendo que a mesma não ta nem ai e nao quer fazer parceria

  4. Isso bem aí, é só lorota de Roseana. Mais uma, para ser mais claro. Essa mulher nunca fez nada por São Luís e, não será agora que fará isso. Tenho que reconhecer que ela é uma excelente artista, por está protagonizando tal cena com tão realismo para a população.

  5. ELA PODE COMEÇAR PELA ESTRADA DE RIBAMAR QUE É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO ESTADO, E TÁ A CARA DO GOVERNO DESSA SENHORA.

  6. Estou apostando no bom senso da governadora Roseana e na disposição do prefeito Edivaldo para o sucesso dessa parceria. Que ambos tarbalhem para o progresso da região metropolitana.

Os comentários estão fechados.