Edinho Lobão/Lula/Dilma x Flávio Dino/Aécio Neves/FHC

edinho_dinoOs números não serão divulgados aqui por conta da decisão judicial que impede a publicação da pesquisa, mas o jornal O Imparcial mostrou hoje (26), em números, por que Flávio Dino (PCdoB) tanto temia a publicização do levantamento do instituto Econométrica.

Se no cenário padrão a diferença percentual entre o comunista e o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB, já é pequena – considerada ameaçadora pelos oposicionistas -, quando o eleitor é confrontado com os apoios de cada um dos concorrentes em nível nacional o jogo aparece ainda mais acirrado.

No questionário da Econométrica a 11ª pergunta é: “Em relação aos apoios políticos, em qual desses candidatos o sr.(a) votaria?”.

As opções são “Lobão Filho com o apoio de Lula e Dilma” e “Flávio Dino com o apoio de Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso”.

Nesse cenário, a vantagem de Flávio Dino cai pela metade.

E é por isso que o PCdoB lutou uma semana para evitar a divulgação dos números.

__________________Leia mais

PCdoB “corta” foto para retirar Aécio Neves de imagem com Flávio Dino

11 pensou em “Edinho Lobão/Lula/Dilma x Flávio Dino/Aécio Neves/FHC

  1. Gilberto, mas se não houver uma evidência desse apoio de Dilma e Cia. a Lobão, como um vídeo institucional, por exemplo, em que ela categoricamente e não só mecanicamente confirme o apoio dela, difícil convencer o eleitor. Lembro que certa vez Lula gravou uns programas eleitorais em que o diálogo era o mesmo e ao final eles montavam a fala dele apoiando mil nomes de políticos. Se não conseguirem marketing bom, não vão ganhar. O olha que a diferença ainda é grande! Só o futuro dirá!

  2. Temos quer ver que pesquisas não vai mostra tanto quando na hora da eleição , sabemos que a população quer melhoria ou seja vamos todos votar no Edinho.

  3. É ISSO AI E ESSA REALIDADE AINDA IRA MUDAR CONSIDERAVELMENTE POIS O CANDIDATO QUE TIVER AS MELHORES ALIANÇAS SERÁ O MAIS FORTE E QUE TODOS JA SABEM QUAL EH PRA FRENTE É QUE SE ANDA EDINHO!

  4. Veja meu belo que mesmo nesta pesquisa manipulada te u candidato apanha ainda em 1º turno. É taca !!!!

  5. Não sou defensor de Flávio Dino, mas este tipo de pesquisa, usando o nome de Dilma e Lula é uma perfeita tentativa de manipulação. Seria a mesma coisa que perguntar aos eleitores se eles votariam em Lobão apoiado por Sarney, né não? Certamente os votos também migrariam.

  6. Se é pra falar de ex-presidente pq o Edinho não colocou na pesquisa dele que ele é apoiado pelo Collor e pelo SARNEY????????????????????????

  7. Leda meu caro, O Imparcial não está se importando com a pólvora dos outros, o acerto com Edinho 30, foi que a multa da justiça que o jornal vai pagar, fica por conta de Edinho 30, para quem tem um caminhão de dinheiro pra gastar, 50 pilas é cafezinho, é porisso que o jornal se faz de desentendido e publicou a pesquisa proibida…

  8. Voto em Lula e Flávio e não adianta. Mais quem é o Candidato ao governo do Maranhão é Lula ou é Lobão. Sou Dilma e Voto 65. Lembra quando o mesmo não apoio Jakson e mesmo assim perdeu. Esse viciado não passa dos #30%.

  9. Flavio Dino tomou a decisão mais correta em Apoiar Aécio Neves pois de que adianta dizer que tem o apoio de Dilma e Lula sendo que eles pedirão votos para Edinho! outra coisa os governistas sabem que Edinho tem apenas em torno de 15%

Os comentários estão fechados.