Honorato se diz “à disposição” para substituir Monteiro

O vereador Honorato Fernandes (PT) declarou ontem, em entrevista ao titular do blog, estar “à disposição” do partido para ser o substituto de Raimundo Monteiro como suplente do candidato a senador Gastão Vieira (PMDB) na eleição deste ano.

O petista garante que não desistiu da candidatura já pensando na possibilidade de substituir Monteiro.

“Eu estou à disposição do partido. Se for o desejo do Partido dos Trabalhadores que eu seja candidato a suplente de senador, cumprirei a missão. Mas que fique bem claro: o candidato é o companheiro Monteiro, que merece o nosso respeito, tem uma história dentro do PT, foi um dos seus fundadores e se a decisão é pela candidatura dele, terá nosso apoio”, afirmou.

Honorato Fernandes tentou se viabilizar para a disputa de deputado federal, mas acabou não registrando a candidatura.

Monteiro foi registrado como primeiro suplente do deputado federal Gastão Vieira, candidato a senador da coligação “Pra Frente Maranhão”.

No PT, no entanto, discute-se a possibilidade de substituição em virtude da inclusão do candidato na lista de gestores com contas julgadas irregulares do Tribunal de Contas da União (TCU) quando da sua passagem pelo comando da superintendência estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão.

Contra o argumento de que seria ficha-suja, Monteiro apresenta uma decisão da Justiça Federal que, segundo ele, o absolveria das acusações. “Essa certidão me garante as condições de disputar a eleição, me isenta de todos esses problemas apontados pelo TCU”, diz.

Um comentário em “Honorato se diz “à disposição” para substituir Monteiro

Os comentários estão fechados.