Tiroteio no Fórum de São Luís deixa dois feridos

20140731-121544.jpg

20140731-120955.jpg

Um tiroteio assustou funcionários e visitantes, há pouco, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, e deixou pelo menos dois feridos.

Os tiros foram ouvidos no 3º andar, onde ficam as Varas Criminais.

Segundo as primeiras informações, um detento havia acabado de prestar depoimento e aproveitou que lhe tiraram as algemas para assinar o documento para desarmar dois agentes penitenciários.

Nesse momento, um juiz pediu por socorro e o policial civil Enedias Chagas Neto, do Departamento de Narcóticos (Denarc), que passava pelo local, confrontou o o bandido.

Os dois trocaram tiros. O policial foi atingido no pescoço.

O delegado Cláudio Mendes, da Denarc, em entrevista ao jornalista Domingos Ribeiro, da Rádio Mirante AM, relatou haver ouvido cinco disparos.

Na imagem acima, o detento aparece no chão, após os tiros.

O policial baleado foi socorrido e está no UDI Hospital. Ainda de acordo com o delegado Cláudio Mendes, o estado do policial civil é estável. “Me informaram do hospital que, graça a Deus, ele está fora de perigo”, afirmou.

O detento também foi encaminhado a um hospital.

11 pensou em “Tiroteio no Fórum de São Luís deixa dois feridos

  1. Olá caro colega Gilberto!

    estou aqui pelo fórum e acabei de presenciar essa notícia aqui tem pelo menos umas 05 viaturas aqui na porta do fórum, inclusive uma do DEIC. Foi um corre-corre danado e em menos de 05 minutos eu nunca vi tanta viatura junto!! rs rs

  2. O título da reportagem é “Tiroteio termina em morte no forum de sao luis.” Mas, na reportagem diz “Não há confirmação sobre mortes”. Que irônico!.

    • Título alterado para “Tiroteio no Fórum de São Luís deixa dois feridos” minutos após a postagem… de qlq forma, grato pela atenção

  3. Vacilada feia a desse policial, e o pior é que poderá pagar com a própria vida, o que é mais lamentável ainda!!!

    • Caro Fábio Moreira, com todo respeito, a vacilada não foi do policial…
      Refletindo a discussão sobre uso de algemas, muitos juízes, não todos, ameaçam até prender o policial quando permite um réu preso algemado na sala de audiência…

      Sempre quando réu vai assinar a ata de audiência, deve, o policial, retirar as algemas do conduzido, pois fere a dignidade da pessoa humana do preso… pra mim, o vacilo é do Juiz e do Promotor de Justiça

  4. O CERTO É “NÃO TIRAR AS ALGEMAS” DESSES BANDIDOS, ACONTECEU ISSO EM CAXIAS, UM BANDIDO MATOU UMA AGENTE, BOTA ALGEMAS ATÉ NOS PÉS DESSES BANDIDOS.

  5. Faltou experiência para o policial e a segurança do fórum deve ser reforçada, creio que o policial vai sair bem dessa situação, ele agiu pq é um agente público. Deus abençoe o policial e sua família

  6. Antigamente era comum presos fugirem do Fórum ou tentarem tomar armas de agentes penitenciários, mas há mais ou menos 6 anos foi criado o GEOP, grupo especializado em escolta de presos treinado pela força nacional.
    Porém o secretário atual, Uchôa, determinou que esse grupo não mais fizesse escolta e colocou alguns (não são todos) agentes penitenciários que não usavam arma e que não sabem fazer escolta prisional para fazerem o trabalho que o GEOP fazia. Infelizmente deu no que deu. Agora vai lá e defende esse secretário de merda, Gilberto.

  7. Caro Fábio Moreira, com todo respeito, a vacilada não foi do policial…
    Refletindo a discussão sobre uso de algemas, muitos juízes, não todos, ameaçam até prender o policial quando permite um réu preso algemado na sala de audiência…

    Sempre quando réu vai assinar a ata de audiência, deve, o policial, retirar as algemas do conduzido, pois fere a dignidade da pessoa humana do preso… pra mim, o vacilo é do Juiz e do Promotor de Justiça

  8. Pingback: Paraplégico, detento é resgatado do Socorrão II em caminhão | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.