Fiscais agropecuários podem fazer greve às vésperas da Expoema

sinfaOs fiscais agropecuários do Maranhão devem deliberar, no final deste mês, por uma greve da categoria que pode ter reflexos na Expoema, a maior exposição agropecuária do estado.

Reunidos no último sábado (16), diretores e delegados do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (SINFA-MA) avaliaram resposta do Governo do Estado à pauta de reivindicações da entidade.

Segundo a direção do sindicato, a contraproposta do Executivo foi encaminhada sem assinatura.

“Tenho em mãos um expediente sem assinatura, que lista ‘pautas contempladas integralmente’ e ‘pautas não contempladas’, difícil de ser admitido como resposta oficial aos nossos pedidos, pela falta de clareza nas respostas e ausência de assinatura”, disse o presidente do Sinfa, Saraiva Júnior.

O documento enumera como resolvidos definitivamente os temas concurso público, insalubridade (pagamento de processos tramitando há sete anos), auxílio-alimentação, remuneração de responsável técnico de UVL (Unidade Veterinária Local), reestruturação de barreiras e concessão de horas extras. E que adia para o próximo ano a discussão sobre isonomia ao Grupo TAF e 100% de gratificação por condição especial de trabalho (não pleiteada nestes termos).

Mas ignora, de acordo com o sindicato, reivindicações como a revogação do art. nº 33 da Lei 4.942, que institui o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Grupo Ocupacional Atividades de Fiscalização Agropecuária – AFA, e que permitirá a concessão da Gratificação por Condição Especial de Trabalho; e não comprova a existência de propostas encaminhadas ao Parlamento Estadual nos temas que exigem autorização legislativa.

Durante a reunião de sábado, a categoria decidiu que aguardará posição definitiva do Governo até o dia 30 de agosto, quando uma Assembleia Geral decidirá os rumos a serem tomados pelo movimento.

“Estamos cansados das indefinições das autoridades desde 2013. E olha que reduzimos em 60% a pauta para facilitar o diálogo. Mas nem assim recebemos a atenção devida”, lamentou Saraiva Júnior, que não descarta a paralisação. “Estamos cansados”, finalizou.

62 pensou em “Fiscais agropecuários podem fazer greve às vésperas da Expoema

  1. Esse Saraiva é um fantoche de Flávio Dino, que faz de tudo para aparecer. Tudo que ele sabe fazer é ser papagaio de pirata e ficar se gabando de ser presidente disso e daquilo, não trabalha, não faz nada e ainda convence os bestas da AGED que está a serviço da categoria. Conversa fiada! Tem a maior cara de pau de querer trazer pra si os louros conquistados pelo Diretor da Aged, Fernando Lima e o Secretário Cláudio Azevedo. Esses sim mereciam o respeito e o reconhecimento dos servidores da AGED, pois conseguiram fazer a agência ser respeitada nacionalmente, aprovaram um plano de carreiras que faz com que tenham um dos melhores salários do país, e conseguiram mobilizar os fiscais, criadores, o próprio governo do estado, ministério da agricultura e os outros estados do Nordeste para conquistar a zona livre de febre aftosa. Se não fosse pelo trabalho deles, esse idiota do Saraiva não tinha como ficar arrotando que a zona livre de febre aftosa foi conquistada pelos servidores da AGED. Foi sim, conquistada pelos servidores, pelos fiscais que se empenharam, que trabalharam dobrado para cumprir as exigências da certificação. Não ele, que ficou só saracuteando por aí usando o trabalho dos outros para se projetar.
    Ficou viajando pelo interior do estado, às custas dos servidores, para fazer campanha declarada – e antecipada – em favor de Flávio Dino, espalhando aos quatro cantos que será o próximo diretor da AGED ou o próximo Secretário de Agricultura. Deus livre! A pecuária do Maranhão não merece esse desgosto!

    • Tenho orgulho e satisfação de ter participado da fundação do sindicato dos servidores da fiscalização agropecuária do Estado do Maranhão em 2006; de ter sido o seu presidente entre os anos de 2006 a 2010; de ter lançado a proposta de criação da União Nacional dos Fiscais Agropecuários, hoje uma realidade; de ter estado à frente de três movimentos de classe que resultaram nos primeiros e significativos avanços realizados pelos servidores da fiscalização agropecuária; de ter participado da gestação e discussão do primeiro projeto do plano de cargos e salários de nossa categoria, base para o nosso PCCR hoje vigente; de ter representado os colegas em audiência de conciliação perante o Judiciário maranhense; de ter sido interlocutor dos servidores da fiscalização agropecuária perante autoridades do governo do Estado; de ter atravessado a ponte do São Francisco à frente da passeata rumo ao Palácio do Governo para apresentar nossas reivindicações funcionais; de ter participado de infindáveis reuniões em gabinete de secretários de Governo para apresentar-lhes a AGED, desconhecida por alguns deles, para lhes mostrar o valor de nosso trabalho e apresentar propostas de melhoria para os servidores e para a instituição. Tenho orgulho de ver que chegamos hoje em um estágio consideravelmente melhor do que estávamos há nove anos, quando ingressamos nos quadros da AGED, por concurso, de forma meritória; tenho orgulho de ver que, nessa jornada, muitas pessoas somaram esforços – servidores, dirigentes sindicais, diretores da AGED, secretários de Estado – para que se chegasse aonde se chegou hoje, servindo de referência nacional de luta, de caminhos e modos de negociação com o ente estatal; tenho orgulho de ser listado, pelos colegas, entre os muitos que merecem os méritos pelas conquistas. Fui presidente do SINFA e hoje sou apenas filiado. Fui tudo…menos besta. Mas, cada um faz a sua parte. Quem fez e conhece os fatos analisa a história; outros só são capazes de ver um recorte, um momento, o jogo: não viram o treino.

    • Quem é madalena soares?
      Será se conhece a AGED, conhece o que cada servidor faz, conhece o SINFA, conhece as atividades da AGED.
      Em primeiro lugar como servidor da AGED, peço respeito a mim e a todos os servidores da Agencia ao qual dedicam no minimo 08 horas da sua vida para a agricultura e pecuaria do nosso estado.deixandoas vezes a sua familia o seu lar, para fazer fiscalizacao em vaquejadas, events agropecuarios, sem receber o que de direito merece.quando recebe, recebi meia ou uma diaria. E a hora extra, a insalubridade e o risco de vida.como temos servidor que sofre ameaça de morte inclusive em açailandia. Como companheiros que foram assaltado na barreira de fiscalizaçao agropecuaria em chapadinha.
      Será si é por isso que somos besta?
      Nao, sabemos dos nossos direitos e sabemos muito bem como devemos proceder, pois o sinfa atraves do presidente Saraiva e de toda a diretoria , inclusive com a assessoria juridica que tem, trabalha diariamente no esclarecimento de que forma devemos agir pois respeitamos a nossa categoria, como cada pessoa que faz parte da AGED.
      Venho escarecer a voce MADALENA que a categoria irá entrar em greve apartir do dia 01de setembro. Que a nossa greve é por nossos direitos de insalubridade, por uma gratificacao que fazemos jus pos o estado do maranhao trabalha 06 horas diarias e a nossa categoria trabalha no minimo 08 horas.pela correcao do nosso auxilio alimentacao que ha 03 anos nao tem reajuste; por cncurso publico onde a constituicao federal rege que serviço publico é para ser exercido por servidor publico aprovado por concurso publico e outros direitos que nos servidores sabemos que temos e que o nosso sindicato com certeza nao dexara de lutar.
      Pois se voce ouvir falar que a greve é por questoes politicas ,diga qual o real motivo pois ja listei aqui pra vc.
      Quero esclarecer ainda que estamos conversando com o gonverno ha mais de tres meses e nao de ontem, entai nao sera por que o sindicato é dinista ou sarneista.
      Pois fique sabendo que em todo lugar exjste situacao e oposicao e na aged nao é diferente.
      Em relacao do saraiva ser diretor da aged, fique sabendo que qualquer pessoa pode ser diretor,pois para este cargo depende apenas de indicacao politica.
      Por fim acredito que deixei vc um pouco esclarecida e conto com a sua ajuda para dar os esclarecimentos legais quando alguem vier falar sobre a nossa greve. E que voce respeite os servidores desta agencia, assim como o presidente do sinfa que em momento algum declarou o seu posicionamento politico e muito menos somos bestas ou algo que voce citou.
      Obrigado e estes sao os esclarecimentos de um servidor da AGED.

    • O Saraiva é um homem bom, que não se restringe a reclamar, mas trabalha pelo bem comum dos colegas e por esse motivo, tanto ele como todos os servidores que cansaram de esperar pela boa vontade de suas diretorias e uniram forças na UNAFA…todos nós que estamos incomodando os “caciques”…estamos sujeitos às mais variadas críticas…e o q observo, é que são sempre fakes…sempre “pessoas ocultas”….q se escondem em um personagem por não terem coragem o suficiente para enfrentar quem desponta…ou simplesmente…são “situação”….q estão do lado dos caciques qdo não são os próprios!!!
      Estamos juntos, Saraiva….nós fiscais de MG da AFA-MG….e o apoiamos!!!!
      A todos os servidores que trabalham na fiscalização agropecuária!!! Unidos somos invencíveis!!!

    • É UMA PENA TERMOS EM NOSSO MEIO PESSOAS COM UMA PERSONALIDADE MALDOSA! MADALENA VOCÊ NÃO CONHECE O NOSSO TRABALHO! talvez você caiu aqui entre nós de paraquedas!

    • Caros colegas de trabalho e vizinhos de Estado, sou presidente da AFA-TO, e gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de luta por seus diretos, melhorias de trabalho e remuneração compatível com a importância do trabalho executado, estão no caminho certo e certamente colherão bons frutos desta batalha. Contudo, a forma de se alcançar os interesses da categoria ainda é e sempre será a união do grupo. Com isso, o trabalho e dedicação do nobre colega, Saraiva Junior, tem sido de grande relevância para os profissionais do Maranhão e do País, nós, servidores da Adapec-Tocantins, somos grato ao que este grande profissional que vem desempenhando não só à frente do profissionais do Maranhão, mas do Brasil. Parabéns Saraiva Júnior.

    • Trabalho na aged fazem 8 anos, passei todas as dificuldades pessoais e profissionais, mas nunca deixei de acreditar na nossa equipe e os méritos dela nas conquistas é imensurável e isso é indiscutível, como também é indiscutível os esforços pessoais do Dr Cláudio Azevedo e do Dr Fernando Lima, que sem medir esforços conseguiram condições de trabalho para todos nós, e o Fernando que estabeleceu uma gestão financeira enxuta melhorou nossa estrutura e isso é indiscutível, assim quando digo que as pessoas ao falarem é bom pensar, pois quando existe um grupo isso quer dizer um grupo mesmo, assim concordo com o colega hamilton ou seja nesses 8 anos também assisti muito treino. Bom senso faz bem

  2. Ao contrario do que outros pensam . Tenho orgulho de ter Saraiva como presidente do sindicato . Homem que luta incansávelmente pela categoria e faz parte de todas as vitórias alcansadas até aqui. Pelo que eu pouco entendo tres gatos pingados nao levantaram o Maranhão no estatus que esta sonzinhos . Mas a categoria toda inagro afa etc todos . Deveriam ter mais respeito com o presidente que hoje representa nao só o grupo AFA mas também todos os fiscais dos estados brasileiro cargo esse que representa com força e garra . E não é qualquer um que vai destruir o sonho deste rapaz tao esforçado . Pois ele está firmado na rocha que é CRISTO JESUS . E é graças a Deus somos um grupo forte e vitoriosos . Vamos passar por mais esta grande luta JUNTOS ……

    • Vamos sim Mateus e com filhos de Deus não se discute, vamos à luta.Tudo podemos é só acreditar!!Força galera!!!

  3. A confianca e a credibilidade q temos no sinfa e no entao presidente a satisfacao dada aos associados supera qualquer critica “chula” como essa, acredito tambem que esse tipo de critica vem apenas com objetivo de desestabilizar a categoria.
    Apoiamos o Sinfa e seu presidente que está engajado nas melhorias do trabalho de fiscalizacao agropecuaria

  4. O Maranhão se tornou referência de valorização do trabalho do Fiscal Agropecuário perante o Brasil e isso se deve em grande parte os esforços do colega Saraiva. Ele tem sido um esteio e uma mão amiga para os Estados. Vi também este homem calar a boca do coronel em Brasília e provar definitivamente o valor das carreiras da agropecuária. Tudo isso só se faz com política. Ninguém é obrigado a votar em fulano ou cicrano, mas é dever de um sindicato formar bases e ter um representante nas assembleias legislativas estaduais. Ao irmão Saraiva protestamos nosso apoio e parabenizamos pelo brilhante trabalho, no qual nos espelhamos. Vamos em frente, sabendo que só se joga pedra em árvore que dá fruto.

  5. Ao contrario do que outros pensam . Tenho orgulho de ter Saraiva como presidente do sindicato . Homem que luta incansávelmente pela categoria e faz parte de todas as vitórias alcansadas até aqui. Pelo que eu pouco entendo toda categoria foi fundamental para levantar o Maranhão no estatus que esta . A categoria toda inagro afa etc todos . Deveriam ter mais respeito com o presidente que hoje representa nao só o grupo AFA mas também todos os fiscais dos estados brasileiro cargo esse que representa com força e garra . E não é qualquer um que vai destruir o sonho deste rapaz tao esforçado . Pois ele está firmado na rocha que é CRISTO JESUS . E é graças a Deus somos um grupo forte e vitoriosos . Vamos passar por mais esta grande luta JUNTOS ……

  6. A criação do Sindicato ocorrida em 2006 foi uma das formas de fortalecermos a nossa categoria. Foi um trabalho de paciência, pois poucos eram os que acreditavam no sucesso da empreitada. Participei da fundação ao lado dos companheiros da AGED. Muito me estranha o comentário sobre o Sr. Saraiva, que todos nós Fiscais chamamos carinhosamente de “ Nosso Presidente”. Merecedor ele é, pois pauta seu trabalho na ética e seriedade. Me estranha ainda mais citar os nomes do Secretário de Estado de Agricultura e do Diretor Geral coroando-os com os “Louros” de terem transformado a AGED numa agência respeitada nacionalmente com ótimos salários (segundo o comentário da nobre internauta). Pode-se notar que ela não conhece a história da Agência. Criada anteriormente pelo Sr. José Reinaldo Tavares que incumbiu o Médico Veterinário Sebastião Anchieta para tirar da inércia o setor relativo à Defesa Agropecuária do Estado. A semente foi lançada a partir daí. Tivemos um período de “vazio sanitário” de gerência na AGED no período de 2009 a 2011. Concordo que o Secretário de Agricultura e o Diretor-Geral atual tiveram participação importante no sucesso alcançado pela AGED, mas o trabalho iniciou-se lá atrás e furtar-se de reconhecer a colaboração de uns, ou então enaltecer excessivamente a participação de outros, é no mínimo suspeito. Nós Fiscais, Técnicos e Assistentes temos orgulho de participarmos do SINFA! Temos orgulho de colaborar com a construção da Defesa Agropecuária do nosso Estado! Temos orgulho Saraiva de tê-lo como NOSSO PRESIDENTE! Você faz a diferença! Continue assim, pois no caminho construído sob o seu comando conquistaremos nossos objetivos, que não são políticos, e sim levar o nosso Estado ao lugar que ele merece trazendo para a população maranhense produtos de qualidade, através da fiscalização nos elos da cadeia agropecuária que nos dizem respeito. Ah, ia esquecendo! Desculpe-me a “nobre internauta comentarista”: em primeiro lugar os parabéns pelo sucesso da Agência são dos funcionários e depois dos Diretores , Secretários… Você inverteu a ordem! E isso a história, baseada nos fatos, não perdoa!

  7. Srª Madalena Soares,
    A Senhora fala como se estivesse vivendo o dia a dia do SINFA/AGED, fato muito estranho para uma pessoa que não é do quadro de funcionários. Sem desmerecer as Conquistas da atual gestão, na qual o SINFA teve um importante papel. Gostaria de relembrar a todos das Grandes conquistas que tivemos nesta Instituição, todas após a Criação do nosso Sindicato. Primeiro a conquista de 50% de aumento de salário, depois mais 20%. Fato este acontecido ainda na Gestão do então Diretor Sebastião Anchieta. Mais tarde, já na Gestão do Sr. Fernando Lima, conquistamos o PCCR. Em nenhuma das gestões o SINFA necessitou se aliar a nenhum governo. Nossa luta sempre foi pautada na negociação, prova disso foi a aprovação na Assembleia Legislativa do Art, 43 da Lei de Restruturação da AGED, onde tivemos apoio da situação e oposição dentro daquela casa. Nossa luta continua sendo justa e nosso principio continua sendo o da negociação, e temos várias provas disso. O Saraiva nunca sentou em nenhuma mesa de negociação sem a presença de membros da diretoria do SINFA, o que prova que a categoria decide junto. A greve hoje é uma necessidade, não preciso dizer porque Srª Madalena, parece-me ter conhecimento das nossas Conquistas, mesmo sem ser do quadro. O Saraiva sempre dirigiu o SINFA, com a mesma seriedade de quem também dirige a UNAFA, e sempre apoiou a Luta dos Fiscais Federais Agropecuários. Nenhuma das conquistas teriam acontecido se o SINFA não tivesse demandado e lutado diuturnamente para isso.

  8. Quem conhece o Saraiva sabe da sua seriedade e comprometimento com a luta pela valorização da defesa agropecuária brasileira e das pessoas quem a executam.

    O Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Espírito Santo – SINFAGRES, declara seu apoio ao SINFA-MA e ao seu presidente (e presidente da UNAFA) – Francisco Saraiva Junior.
    Estamos juntos!

  9. Oi Mada, tudo bem como você? Mada, Mada, porque vc não vai estudar, pobre Mada. Conheça os fatos, ou talvez conheça, pois pra fazer um comentário totalmente desvirtuado e ainda usar nome falso, é porque tem medo de aparecer e falou mentiras. Assista o vídeo onde o Dr Saraiva (Presidente do SINFA e da UNAFA) fala em reunião com o Sec. de Agricultura e o Director da AGED, F. Lima, nesta reunião o Dr Saraiva defende a classe dos Fiscais (únicos responsáveis pelo Maranhão esta na Zona Livre de aftosa com vacinação, pois os Fiscais trabalham em condições de risco iminente, exposto a agentes biológicos e defensivos agrícolas) e em nenhum momento fala em ser, ou desejar ser isso que vc falou. Mada mentira tem perna curta. O SINFA não tem partido, negocia com todos os candidatos, e veja bem, as analises são feitas pela Diretoria e não pelo Presidente, se a maioria decide, é lei, e deve ser seguido a risca. Mada porque vc não coloca seu verdadeiro nome e pede uma ema explicação pra direção do SINFA? Talvez vc já tenha a explicação e tá se fazendo de desentendid@.

  10. Tenho orgulho da iniciativa dos colegas da AGED, sou fiscal agropecuário no Amazonas, e aqui ainda não estamos tão organizados ao ponto de fazer um movimento semelhante, tenho certeza que o presidente Saraiva é um dos grandes responsáveis por mobilizar os colegas em torno de uma pauta justa, assim como faz na UNAFA. Presidente Saraiva e companheiros do SINFA, não se deixem intimidar pelos bajuladores dos poderosos de plantão, e se mantenham firme na luta.

  11. Um comando, mesmo despreparado, depende de tropa competente, organizada, disciplinada e interessada. São essas qualidades dos servidores da AGED-MA que permitem ao diretor-geral e ao secretário da pasta a que a agência está vinculada “cantarem de galo” sobre as conquistas recentes na área agropecuária. A fiscalização no setor tem sido bem sucedida, apesar da insuficiência de funcionários, da falta de apoio material e da insegurança nas barreiras. A alegação de comportamento político do presidente do SINFA-MA, Saraiva Júnior, em alertar seus companheiros, é a desgastada estratégia do poder para fugir ao cumprimento das leis que ele mesmo edita. Se as cumprisse não haveria necessidade de contestações.

  12. Quem é essa Madalena Soares ? Que falta de respeito esse texto escrito por essa cidadã, que além de mal educada esta mal informada sobre tudo que disse …vá se informar e depois escreva informações corretas a respeito do presidente do Sinfa . Que fique claro que o avanço do Estado foi graças ao trabalho dos fiscais agropecuários, Técnicos e Auxiliares dessa agencia e não das pessoas citadas por essa cidadã mal informada e mal educada , que vem nesse espaço denegrir a imagem de um colega de trabalho . Repito o mérito do avanço do nosso estado é de nós Fiscais , Técnicos e auxiliares que estão na ponta e na luta do dia a dia . Cai na real mocinha, aqui não existe partidarismo e sim uma única causa que lutamos , que é o avanço do Estado refletido pelo nosso trabalho.

  13. Parabéns ao Senhor Francisco Saraiva, servidor sério e trabalhador que conduz o Sinfa e a Unafa de maneira a defender os interesses dos seus pares. Parabéns Saraiva, os Fiscais do Espírito Santo estão com vocês.

  14. Aos incomodados de plantão, NÓS OS “BESTAS DA AGED”, estamos muito felizes com a nossa atual situação, estamos realmente livres da Febre Aftosa a custo do nosso suor, quando digo nosso, digo de todos que lutaram não somente agora, mas nos 10 a 15 anos anteriores, que comeram terra literalmente pra fazer rotas e cadastros, fazendo educação sanitária sem recursos , muitas vezes indo até de pau de arara para os interiores, tudo que hoje está incorporado aos nossos modernos sistemas em nossos computadores, claro que conseguidos tambem com muito esforço pelo atual gestão, que tem seu mérito em tudo isso, estamos sim felizes por sermos os Bestas da AGED de bolso cheio, pois graças ao nosso sindicato, tudo isso tem sido reconhecido, pois este soube lutar mantendo essa classe unida, pra chegarmos hoje onde chegamos, e mais, é graças ao então intitulado de idiota Saraiva, nosso presidente, que estaremos futuramente com os bolsos mais cheios graças aos nosso sacrifício e orgulhosos por ter todas as nossas reivindicações atendidas pelo governo, que com certeza entende que as mesmas são justas e necessárias pra mantermos nossa Certificação Internacional, então você que esta incomodado, venha ser besta com agente!!!!!! Já que o concurso faz parte da pauta de reivindicações do nosso sindicato e apoiado pela atual Gestão….

  15. Lamentável as palavras da suposta “Madalena Soares”. Gostaria de manifestar a minha indignação em relação às colocações que atingem a minha pessoa, uma vez que sou Fiscal de Defesa Animal da AGED. Eu tenho a convicção de que eu e meus colegas de trabalho da AGED-MA não somos “bestas”.
    Provavelmente o intuito era atingir o Saraiva, mas de forma leviana atingiu toda a classe de servidores da AGED. Eu, Viviane Correa, que não preciso me esconder atrás de codinome, não possuo procuração para defender o Saraiva, mas não concordo com as colocações sobre ele e nem sobre o trabalho que ele vem desenvolvendo em prol do Grupo AFA. Pois são poucos os que se dispõe a trabalhar para defender os interesses da classe, mas são muitos os que se dispõe a criticar. Um dia posso vir a exercer o papel de presidente do SINFA e farei o mesmo que o colega Saraiva, irei me licenciar para me dedicar a tal função. Licença para exercer mandado classista não quer dizer que a pessoa não trabalha, muito pelo contrário, trabalha dobrado sem uma carga horária definida, tudo em prol dos interesses coletivos.
    As únicas colocações da “Madalena Soares” que fazem sentido é quando a mesma cita os verdadeiros responsáveis pelo alcance do status de baixo risco para Febre Aftosa, pois de fato foram os funcionários que foram os PERSONAGENS PRINCIPAIS desta conquista, todos os demais foram COADJUVANTES neste contexto e nem por isso são desmerecidos pela classe, pois temos plena consciência da necessidade e da importância dos gestores para a condução política, financeira e técnica das ações. Por isso sabemos que a atual gestão foi estratégica para as articulações que culminaram na tão sonhada conquista internacional.
    Sendo assim gostaria de convidar a “Madalena Soares”, que parece estar tão instruída sobre as ações do SINFA e as atividades da AGED-MA, para vir até a AGED-MA conversar com os funcionários e conhecer o nosso trabalho (de fundamental importância para sociedade e para o desenvolvimento do Estado do Maranhão), bem como passar no SINFA, que fica próximo ao prédio da AGED-MA, para tomar um café com a direção e conhecer nossos pleitos (que são legítimos) e quem sabe desfazer a má impressão que tem do nosso companheiro Saraiva (ele não falta, trabalha todos os dias, e só não vem no sindicato quando precisa desenvolver alguma ação em prol dos filiados).
    Fica a dica do colega Hamilton:
    “Quem fez e conhece os fatos analisa a história; outros só são capazes de ver um recorte”.
    Venha conhecer os fatos. E da próxima vez tenha cuidado com as palavras. Calúnia e difamação via internet é crime… a polícia federal rastreia IP de origem da mensagem.. olha o risco de processo… somos responsáveis por nossas palavras.

  16. Gostaria aqui de deixar registrada minha indignação com o comentário da referida “Madalena”.
    E acima de tudo quero reiterar a confiança incondicional que deposito no presidente do nosso SINFA.
    Meu AMIGO e IRMÃO Francisco Saraiva, você pode contar comigo sempre!

  17. Gostaria de expressar o meu imensurável orgulho de fazer parte desta autarquia, pequena em seu contingente, más grandiosa em suas conquistas, alguém que têm a audácia de nos chamar de bestas por certo não conhece as conquistas alcançadas por nós agedianos e pelo SINFA – MA na gestão de outros ilustres Presidentes e agora na gestão do nosso querido Saraiva, uma pessoa integra, determinada que só nos traz orgulho através de nossas conquistas, você Madalena deveria ter mais respeito para com os outros, pois besta aqui acredito que é você quando tem a coragem de expressar tamanha bobagem.

  18. É fácil ser pedra quando não se é vidraça… Falar mal da obra quando ela está pronta, qualquer um faz, mas se dispor pessoalmente para executar é mérito de poucos que não foge a luta. Temos que aplaudir o trabalho pioneiro do colega Saraiva, que busca com estratégias inteligentes resultados que, muitos, às vezes passam a vida profissional inteira sonhando e nunca conseguem alcançar. Somos servidores público e merecemos o respeito. Ainda mais, por ser concursados executores de trabalhos que buscam alimentos seguros e proteção da sanidade agropecuária. Pois sai governo e entra governo estaremos fiéis aos nossos propósitos. Os conterrâneos de Saraiva devem ter orgulho desse jovem, que não se acomoda com a situação, mas busca no seu grupo, nos governos locais, em Brasília e até com representantes do OIE – Organização Mundial para Saúde Animal apoio para que os Fiscais Estaduais do Maranhão e de todos os Estados do Brasil, tenham seus salários dignos, como recompensação financeira do trabalho e resultados que trazer para os Estados. Fiscais Estaduais Agropecuários também são servidores da AGED. E todas as manifestações deles a favor da categoria deve ser respeitada, pois são trabalhadores e acima de tudo cidadãos brasileiros, tendo pela Constituição Federal seu direito de greve garantido. Falar mal de seu representante é falar mal de todos nós. Repudiamos todas as atitudes que desagregam e enfraquecem a categoria de Fiscais Estaduais Agropecuários e lamentamos os pensamentos que não tem embasamento técnico ou com provas contrárias, ao que a realidade apresenta. Sucesso colegas Fiscais Agropecuários do Maranhão em suas lutas!

  19. Lamentamos e repudiamos todas as manifestação caluniosas e indevidas, como a realizada pela senhora Madalena Soares, que ao expor suas opiniões não ataca somente o Sr. Saraiva, mas toda uma categoria de profissionais da Carreira de Fiscalização Agropecuária em todos os Estado do Brasil. Pois os resultados positivos nos estados são frutos de trabalhos de servidores públicos de carreira e não de determinados políticos.
    Aproveitamos para parabenizar publicamente o Sr. Saraiva pelo brilhante trabalho frente ao SINFA-MA e UNAFA – União Nacional dos Fiscais Agropecuários. E desejar sucesso a ele e seus pares na luta pela valorização da categoria no estado do Maranhão, pois suas reivindicações são legítimas e deveriam ser tratadas com mais seriedade pelos gestores públicos do Estado do MA.

  20. TODOS DA AGED-MA CONHECEM A HISTÓRIA, E POR TUDO QUE NOSSOS COLEGAS PASSARAM E PASSAM EM TODO OS CANTOS DO ESTADO PARA CUMPRIREM SUAS FUNÇÕES DE MANEIRA SATISFATÓRIA. RESPEITAMOS E RECONHECEMOS O VALOR DE CADA COLEGA QUE ESTEVE À FRENTE DA PRESIDÊNCIA DO SINFA-MA, E COMPARTILHAMOS COM CADA UM DELES AS CONQUISTAS E DERROTAS QUE TIVEMOS DURANTE ESSE TEMPO. A AGED-MA É NOSSA, E A NÓS TEMOS QUE DAR TODO O MÉRITO DAS VITÓRIAS CONQUISTADAS PELO MARANHÃO NO SETOR AGROPECUÁRIO, PRINCIPALMENTE NO QUESITO ZONA LIVRE…VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA DE CONQUISTAS AMIGO SARAIVA, NÃO DESANIME DIANTE DE ATAQUES PLANTADOS NA TENTATIVA DE DESESTABILIZAÇÃO DO MOVIMENTO PELA VALORIZAÇÃO DO GRUPO AFA.

  21. Caros Senhores que vergonha,ainda tem pessoas que se aproveitam do memento eleitoral para colocar o presidente do sindicato SINFA em meios políticos partidários, ora sou apenas um mero Eng Agrônomo e não sou sindicalizado mas tenho acompanhado inúmeras reuniões deste cidadão Saraiva na Capital e no interior e nunca mais nunca ouvi esse cidadão falar de Flavio Dino ou de Lobão ou de quem seja, sempre o vi e ouvi em reuniões dizer que os direitos do Fiscais Agropecuários tem que ser respeitado em defesa da categotia e agora parece pessoas aproveitadoras para falar besteira sabemos que isso não é verdade são os invejosas mestre SARAIVA, pessoas que nunca farão um terço do que você faz e vem fazendo por esta entidade e é assim mesmo não desanime bola para frente continue com esta vontade e juventude que você tem e vem fazendo em prol da sua categoria e do desenvolvimento do Estado.

  22. Alguém que lança um comentário infeliz como aquele não faz parte do nosso quadro, mas pelo menos deveria esta informada das nossas conquistas, tanto no meio agropecuário lançando a maranhão livre de febre aftosa com vacinação e muitas outras, e do SINFA – MA, hoje dirigido pelo nosso Presidente Francisco Saraiva, que nos representa nacionalmente através da UNAFA, que nos guiou a conquistar vários direitos que é devido por Lei mas o governo se nega à nos contemplar, e quando isto acontece em sua grande maioria é através de ameaças de greve ou havendo greve de fato, a conquista da AGED – MA é de todos nós e não só dos Ficais ou do Secretário ou do Diretor, nesse meio estão inclusos os Técnicos e os Auxiliares, então Madalena se torne uma pessoa mais informada, para que você evite de tecer comentários deste tipo.

  23. O Francisco Saraiva Presidente do SINFA e UNAFA é um exemplo a ser seguido por todos os sindicatos e associações de classe do setor agropecuário. Não somente pela sua grande capacidade técnica, como pelo seu caráter de líder e articulador de toda uma categoria de proficionais. Quero deixar bem claro que ele não tem só o apoio da Associação dos Servidores da Defesa Agropecuária do Piauí, mas de todas as outras associações e sindicatos da categoria no Brasil. Amigo Saraiva se quiser estaremos todos aí no Maranhão apoiando o SINFA nessa luta.

  24. venho me retratar e pedir desculpas, ao Dr. Saraiva e ao grupo AFA, realmente a besta sou eu, pois não trabalho com vocês e nem com o diretor do SINFA e simplismente emprenhei pelos ouvidos.

    minhas sinceras desculpas

    • Sra. Madalena Soares!!!
      É muito fácil se emprenhar pelos ouvidos, do que querer ver simplesmente a realidade. Vc vem em um blog que é lido por muitos, fala o que quer e simplesmente vem pedir desculpas.
      Dia 30-08 teremos uma assembléia. Convido a senhora a se retratar junto ao nosso Presidente Sr. Francisco Saraiva e todos os efetivos desta agência.
      É o minímo que vc pode fazer. Pense muito bem antes de falar qualquer coisa. Saiba que todos os Fiscais Agropecuários tem muito orgulho do Sr. Francisco Saraiva (Presidente do Sinfa e da UNAFA)

  25. A AFA-BA vê no Presidente do SINFA e da UNAFA Franvisco Saraiva, um Ícone na luta dos servidores da Defesa Agropecuária Nacional, na busca de melhorias p esta importante categoria. Confiamos plenamente no seu trabalho,pois tem demonstrado liderança, decência e perseverança. Um forte abraço aos queridos(as) colegas do SINFA e da AGED.José Neder Moreira Alves. Diretor Presidente/AFA-BA

  26. Tá vendo ai Drº Saraiva, como ter o trabalho reconhecido incomoda!?! Que Deus continue lhe abençoando e que os Anjos digam amém, quando foi proferido que você será o futuro Sec. de Agricultura ou Diretor da Aged, pois conhecemos sua capacidade, seriedade e competência.
    A Inveja é uma lástima, ou essa pessoa quer ser você, ou quer está no seu lugar.
    Parabéns Dr. Saraiva, orgulhosa em ter você como Lider.

  27. Eu fico triste com este tipos de comentários como este da senhora com o “Vulgo” nome de Madalena, acredito que se vc estivesse no dia a dia dos servidores da Aged, enfrentando sol e chuva em prol de uma Maranhão livre de qualquer doença que possa acometer nossos rebanhos ou nossas plantações ja que a AGED não se resume a combater a Febre Aftosa… veria a importância de um sindicato forte, organizado, objetivado nas conquistas salariais e de trabalho dos servidores…. Veria a importância de ter um presidente, forte, inteligente, com princípios, que compreende e respeita os sindicalizados…. se vc soubesse o que é um Sindicato saberia que o presidente que luta pelos direitos dos que o estão sindicalizados jamas é vagabundo…. Presidente, Amigo, companheiro, Saraiva firme nesta luta sabendo que todos lhe admiramos pela sua garra e determinação e fique sabendo que as pedras só são jogadas na arvore que dá fruto….

  28. Manifesto aqui minha repulsa e indignação à atitude vil e covarde praticada pela Srª Madalena Soares, que tem como propósito único e exclusivo tentar denegrir a imagem do Presidente do SINFA o Srº Francisco Saraiva, assim tentado com essa atitude desarticular o movimento do grupo AFA. Porem Srª Madalena temos total confiança na pessoa do Srº Saraiva, confiança essa depositada quando em um pleito democrático o elegemos como Presidente do SINFA. Srº Francisco Saraiva afirmo e reafirmo minha confiança na sua gestão.

  29. Eu acho que o tiro saiu pela culatra, esta sujeita tentou jogar a categoria contra o Saraiva. Não sabia ela que acima do profissionalismo existe a amizade e a confiança de quem conhece, pois todos os servidores da Fiscalização Agropecuária da AGED e do Brasil conhecem a idoneidade do Presidente, colega, companheiro e amigo Saraiva. Respeito,admiro e confio no presidente do Sindicato dos Servidores da AGED-MA. Pra ele eu assino um cheque em branco.

  30. O saraiva tem nosso apoio pela seriedade que conduz o nosso sindicato. Governo algum nos deu melhorias salariais e condições de trabalho se não através de movimentos sindicais.Se hoje algo melhorou e ainda precisa melhorar ,graças ao nosso sindicato e em especial ao nosso presidente.Se está encomodando é porque vc está fazendo seu trabalho.Força.

  31. Em Janeiro de 2015 completo dez anos de AGED sou concursado e tenho orgulho de fazer parte desta família. Família esta que ao longo do tempo superou grandes dificuldades. É logico que atual gestão da AGED comandada pelo Dr. Fernando Lima com o apoio de nosso Secretario Claudio Azevedo conseguirmos o tão almejado Status Sanitário mais o grande mérito é da Família AGED que é composta por ANS, AFA, INAGRO e todos aqueles que direta ou indiretamente participaram destes anos e abraçaram a luta. Hoje a AGED é reconhecida como uma das melhores Agencia Agropecuária do País. Hoje o SINFA com pouco tempo de existência é respeitado não somente dentro do Estado mais fora dele, prova do reconhecimento que o comando nacional da UNAFA foi delegado ao NOSSO PRESIDENTE. Que tenho orgulho e a satisfação de fala que vem lutando pelo direitos do servidores do grupo AFA.
    A AGED é forte, pois termos uma Diretoria Atuante comandada pelo Dr. Fernando, a AGED é forte, pois termos um Sindicato atuante presidida pelo Saraiva, mas principalmente a AGED é forte e prova a cada dia sua capacidade devido aos seus servidores que honram esta instituição e cada dia mostram mais o seu valor e que de Bestas não tem é nada, pois incomodamos muitas “Mada”. Independente de quem ganhe as eleições continuaremos sendo servidores do povo maranhense do agronegócio maranhense continuaremos fazendo parte desta família e almejando sempre melhor para todos atuando com a Diretoria e junto com o SINFA na Defesa do seus filiados.

  32. The best(ão) da AGED

    The best(as) os companheiros do grupo AFA não tem nada, caso contrário a AGED não atingiria o status atual.

    Conquista que todos fazemos questão de ARROTAR como nossa, quando digo todos incluo Fiscais, Técnicos, Auxiliares, Diretoria atual e anteriores ( pois lembre-se o trabalho começou em 2001), Secretário e porque não, o Presidente do da instituição(SINFA) que nos REPRESENTA.

    O reconhecimento internacional deve-se a um trabalho que já dura 13 anos (governos, secretários e diretorias diferentes) e não somente a gestão atual, ou ao atual quadro de funcionários (alguns já se aposentaram lembram?). Quem não conhece os fatos ( ou melhor, os conhece, mas tenta reinventá-los de forma mentirosa) não deveria opinar.

    Quanto as nossas conquistas salariais, estas mais que quaisquer outras, são devidas principalmente à nossa persistência. Porém, nunca em momento algum o SINFA ( nós os bestas da AGED) deixamos de reconhecer e atribuir o devido mérito a aqueles que foram mediadores das negociações.

    A luta continua, pois nossas conquistas não podem ser dissolvidas com o tempo. Logo, nova pauta está na mesa, não buscamos nada além dos nossos direitos, queremos negociação e se esta não iniciar, temos força e disposição para fazer greve.

  33. Companheiro Saraiva seu trabalho em prol dos Fiscais Estaduais do Maranhão e do Brasil está incomodando alguém, “Madalenas” existem e sempre existirão, sempre existirá a incompetência que precisa de uma “Madalena” para tentar desconstruir o trabalho dos que lutam e enfrentam as elites em busca de melhorias. Melhorias não pessoais ou para uma categoria, mas melhorias para a população como um todo. Conte conosco, Goiás te apóia.

  34. Companheiro e amigo Saraiva, nós sabemos quem você é e o que representa para a classe de Fiscais ,releve esse comentário fútil , lamentável e principalmente sem importância.Eu, desde 2003, estou na AGED e me orgulho de fazer parte da família AGED, e mais ainda, de ter participado de todos os avanços alcançados por todos nós que fazemos nossa entidade . Olha Saraiva, só se joga pedra e rebolo, em arvores que dão frutos e você meu querido amigo, é uma dessas grandes arvores que dão muitos frutos. ignore, o futuro dirá mais ainda, quem e o que você representa para sua classe e para o estado do Maranhão . Um forte abraço. Vamos juntos , 2015 ano de grandes mudanças.

  35. Tudo que gostaria de falar, já foi falado pelos amigos anteriormente, então só me resta ratificar a verdade, portanto, todas as conquistas alcançadas até então, são méritos desta categoria onde tem um sindicato forte e atuante e um presidente que nós enche de orgulho, este que não tem horário defendido para trabalhar, sendo incansável na busca pelas melhorias para nossa categoria, além de sempre está conversando com casa um filiado, nos deixando sempre muito bem informado sobre o dia a dia do sindicato, com isso tem nós deixado ainda com mais vontade de seguirmos juntos nessa caminhada. Um abraço a todos em especial ao nosso presidente, abraço presidente Saraiva.

  36. Bom, vou dividir aqui minhas considerações em dois momentos:
    O primeiro é para falar da D. Madá. Na verdade todos aqui sabem, ou tem idéia, e uns até fingem não saber, a identidade desta internauta altamente informada no assunto AGED/SINFA, mesmo “sem ser” um servidor ou sindicalizado. O que me causa muita admiração é a o nível de inteligêncial BESTIAL que essa(s) figura(s) teve(tiveram), em utilizar essa estratégia, de modo a não despertar suspeitas. Ok! Tudo certo! Pra mim, está tudo bem enquadrado no modus operandi da Madá, não há surpresas.
    A parte mais séria do comentário diz respeito a imensa lista de serviços prestados pela entidade sindical que tenho grande orgulho de pertencer. TUDO, digo TUDO o que se conseguiu em termos de valorização da categoria, da nossa carreira de fiscalização foi obtido graças a atuação do nosso sindicato. O governo sempre atendeu aos pleitos graças a essa atuação, nunca houve iniciativas do poder público, salvo engano, visando valorizar, agradar, presentear os servidores do grupo AFA(prestem atenção alguns colegas, isso é fato), entendendo-se aqui que há pessoas que sempre se empenharam, entenderam e contribuíram para que os pleitos fossem viabilizados e virassem realidade, mas NADA aconteceria se não estivéssemos nós, do grupo AFA, fechados, unidos (a grande maioria, existem alguns fora de eixo, claro), sobretudo entendidos e concordantes com as deliberações do SINFA. Tudo é decidido por todos, não existem (exibam provas, se eu estiver errado) nenhum ato do nosso Presidente indicando algum posicionamento partidário, a prioridade sempre foi a defesa dos interesses de nossa categoria.
    Saraiva, conte SEMPRE com nosso apoio e opiniões como a da Madá ,servem apenas para nos comprometer (ao seu lado) cada vez mais com a busca por nossos pleitos.
    Obrigado “sabia” Madá pela oportunidade de enaltecer o incomparável trabalho do companheiro NOSSO PRESIDENTE Saraiva Jr

  37. Hoje na NET onde qualquer um pode ser todo mundo. “Madalena” surgi e sem nos conhecer ou nossa luta e a necessidade de uma defesa agropecuária de qualidade. Vem de forma leviana tentar denegrir a imagem de um profissional e um representante de uma classe com fins politiqueiros.
    Saraiva e cidadão integro, independente, pai de familia, companheiro suas escolhas politicas seja ela qual for, não tem durante sua gestão a frente do SINFA não tem trazido nenhuma conotação para nossa lutar por uma defesa agropecuária eficiente. Por esse motivo eu Aeudes Ericeira Mat.1529684 repúdio as falácias desta tal “Madalena” acredito ate que isso seja sinal de desespero. Vamos Maranhão. Força Saraiva. Força Sinfa.

  38. O sindicato dos Fiscais Agropecuários do Pará SINFEA-PA, que será fundado no dia 29/08, presta total solidariedade ao Presidente Saraiva; cujo trabalho em prol da categoria tem Reconhecimento Nacional e jamais será manchado por calúnias e atitudes mesquinhas e oriundas de quem não tem nenhum compromisso vom a Defesa Agropecuária.
    Todos no Pará apoiam i Saraiva e sua equipe

  39. Mauricio Porto - Fiscal Federal Agropecuário/LANAGRO-GO/MAPA - candidato à presidência do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuarios - Anffa Sindical. em disse:

    Nosso irrestrito apoio aos colegas Fiscais Agropecuários do Estado do Maranhão, neste momento de mobilização da categoria em busca de seus justíssimos pleitos.
    Congratulo-me com o Fiscal Agropecuário Francisco Saraiva, pelo seu belíssimo e competente trabalho à frente Unafa a o Ainda.
    Trata-se de pessoa de reputação ilibada , com relevantes serviços prestados à fiscalização Agropecuária. Mauricio Porto

  40. Mauricio Porto - Fiscal Federal Agropecuário/LANAGRO-GO/MAPA - candidato à presidência do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuarios - Anffa Sindical. em disse:

    … corrigindo … Sinfa…

  41. Não merece atenção, um covarde que se esconde atrás de um pseudônimo para agredir homens de bem.
    Perseguidores agem assim.
    Parabéns, Saraiva, pela sua dedicação e capacidade de liderança.

  42. Acabo de ler todos as respostas e fico indignando, como a maioria dos companheiros. Todos sabemos quem é essa Madalena, todos sabemos que ela ocupa um cargo importante e que veio a pedido do governo tentar desagregar nossa luta. Mas ficou mais indignado com alguns companheiros que fecham os olhos em prol de uma chefia.
    Saraiva, tem meio apoio incondicional.

  43. Ratifico o meu apoio ao Companheiro Saraiva e toda Diretoria do SINFA, bem como aoss nossos Delegados.

    Caro companheiro o trabalho realizado pelo sindicato está sendo bem feito, a maior disto é que existem Madelanas sem credibilidade querendo denegrir a imagem da nossa luta,

  44. “D. Madalena”, você só pode está de sacanagem, tenho certeza de que a senhora ou talvez o senhor porque pode está se escondendo atrás de um nome de faixada é que está querendo aparecer, chamar atenção e de forma muito errada, você sim está a mando de algum grupo político e com interesses próprios de denegrir pessoas… etc e etc… Agora mostra sua cara d. Madalena, até o nome é feio . que desculpe as madalenas de verdade!

  45. É realmente uma lástima ver atitudes desse tipo, Sra. Madalena Soares. Mas é o que sempre digo aos meus amigos: cada um dar o que tem…cobra só pode dar veneno, uma mangueira só pode dar mangas. Pessoas grandes só podem dar (fazer) atitudes grandes, o que é o caso do Saraiva que tem dado orgulho e satisfação aos servidores da fiscalização agropecuária do Estado do Maranhão. A integridade do Saraiva está acima de qualquer comentário que tenha a intenção de denegrir a sua imagem. Continue firme Saraiva, você está no caminho certo.

  46. So leva pedrada arvore que da frutos
    Essa situação não acontece somente no meio material, ela também acontece no meio espiritual onde os seres do bem, e do mal estão trabalhando ativamente para interferir no meio material onde nós os seres humanos podemos ver, atuar e influenciar.O presidente do Sinfa-Ma e da UNAFA Francisco Saraiva so levou pedrada poque esta danado bons frutos….frutos no sindicato no qual ele é presidente, e diga-se por passagem eleito quase por unanimidade pela categoria dos Fiscais agropecuarios, no trabalho e na vida pessoal. categoria esta que o apoia incondicionalmente. pois sabemos da seriedade e responsabilidade que o mesmo trabalho……estamos com vc companheiro, e nao vai este comentário infeliz que vai tirar sua credibilidade perante a categoria…e vamos a luta

  47. O Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária do Ceará vem, através deste comentário, informar a quem for de direito que o Prrsidente da UNAFA é o principal articulador nacional da LUTA pela valorização dos servidores e serviços públicos neste setor. Falar de alguém sem conhecimento de causa é o que faz os paus mandados, o Sindagri o faz com o conhecimento devido, ao acompanhar de perto a luta do companheiro Saraiva de forma nacional e no estado do Maranhão. Como Presidente do Sindagri, me orgulho em falar que aceitei este desafio encentivado por pessoas como o Presidente do Sinfa, não por emprenhar pelos ouvidos, mas por ver as lutas e as conquistas alcançadas pelos colegas do Maranhão. Prezado Presidente, como contamos com vossa excelência, nos momentos mais difíceis, quero retribui-lo à altura no que for necessário. Queria finalizar agradecendo a essa tal “Madalena”, pois realmente conseguiu colocar o colega Saraiva sob os holofotes da mídia nacional, nos permitindo agradecer a este homem por suas contribuições à nossa carreira.

  48. Acompanhamos do Estado do Rio Grande do Sul as conquistas, avanços e valorização dos servidores da AGED , tendo como locomotiva propulsora o trabalho e a organização de seu sindicato.

    O SINFA-MA é um exemplo a ser seguido por todos os sindicatos e associações que lutam de forma incessante pela valorização da Fiscalização Agropecuária. Os frutos são diversos e as sementes foram plantadas pelo SINFA através de sua liderança Maior, o Presidente Francisco Saraiva, que acumula conquistas no Maranhão e em todo o Brasil, através da UNAFA.

    Tenho a ligeira impressão que a senhora Madalena não conhece muito bem o que é a UNAFA; suas conquistas e sua importância para todo o movimento sindical em defesa do Setor Agropecuário.

    Um ataque infundado, ilegítimo e impregnado de interesses vis, não fere unicamente a honra e o trabalho de uma liderança, mas atinge igualmente a todos os atores sociais que batalham por uma valorização da Fiscalização Agropecuária neste país.

    Apoiamos totalmente o Companheiro Saraiva e as reivindicações do SINFA.

    Com a convicção da necessidade de valorização profissional dos servidores que garantem a saúde no campo e qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população.

    Amigo Saraiva as lideranças se importam mais do que os outros julgam necessário, arriscam mais do que os outros julgam seguro, e mantem acesa a chama da esperança. Com isso, acabam sonhando mais do que os outros julgam prático e alcançam o que dizem impossível.

    Presidente Saraiva a peleia será grande, mas a vitória é certa. #JuntosPodemosMais

    Antonio Augusto Medeiros
    Presidente da Afagro-RS

  49. RESPOSTA SINTAP/MT – CRÍTICAS A SARAIVA

    O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SISTEMA AGRÍCOLA, AGRÁRIO, PECUÁRIO E FLORESTAL DO ESTADO DE MATO GROSSO-SINTAP/MT não poderia deixar de opinar em relação ao comentário feito pelo ser intitulado como “Madalena Soares” sobre o presidente Franciso Saraiva, que também gere a União dos Fiscais Agropecuários – Unafa, a qual o SINTAP/MT é vinculado. As “falácias de Madalena”, além de demonstrar tendenciosidade e maldade em suas palavras denota não conhecer com propriedade o real trabalho realizado pelo gestor sindical à frente das entidades que lhes foram confiadas. Percebe-se que a suposta Madalena desconhece como é a lida sindical e as dificuldades enfrentadas no dia a dia para defender os interesses de uma categoria. É deprimente a imaturidade, leviandade e incoerência demonstradas, porém, a retratação com pedido de desculpas não deixa de se revelar um gesto de humildade, o que leva a crer uma possível reflexão da parte em questão, o que se mostra um passo para o crescimento espiritual próprio e necessário na vida de todo ser humano.

    Ademais, é claro que não existem gestores sem seus servidores prestando serviço de excelência, e estes só trabalham tendo motivações para isto, ou seja, ante a criação de um Plano de Cargos, Salários e Carreiras, tabelas, infra-estrutura, etc, o que só se faz através de uma entidade sindical, a qual tem sempre um líder lutando em prol de seus representados, na busca de melhorias não só salariais como estruturais, visando o bem estar de seus sindicalizados. E se um não se justifica sem o outro, é óbvio que o gestor sindical Francisco Saraiva faz parte deste contexto construtivo de demandas que levaram a categoria de Fiscais Agropecuários ao que se mostra hoje, e ao que ainda há de vir graças ao que o gestor busca há tempos e que ainda se fará realidade. Sim, porque persistência é característica peculiar deste que tem sido alvo de inveja por incomodar quem não luta a favor da qualidade de vida do trabalhador.

    Quanto ao admirável Francisco Saraiva, retratar sua brilhante trajetória de trabalho e seu indiscutível caráter de homem íntegro jamais denotaria redundância, pois sua postura ilibada se mostra exceção ante o inverso que infelizmente nosso país tem apresentado como maioria em todas as esferas da nação. Contudo, o SINTAP/MT se atém a ratificar até mesmo nos pormenores o que foi dito pelos seus companheiros de luta, e acrescenta que é por tudo isto já dito que só qualifica Saraiva enquanto pessoa e gestor, que nossa diretoria sindical confiou e acreditou na Unafa, enquanto entidade que agrega enquanto processo construtivo e progressivo para nossa categoria. O SINTAP/MT, sendo uma entidade séria que preza o nome que carrega e zela pelos seus representados, certamente não iria se aliar ao que não condiz com suas premissas no que tange à integridade, responsabilidade e a visão futurista que projeta sempre além e não aquém do que suas categorias merecem.

    Portanto, fica aqui nossa demonstração de respeito e admiração pelo trabalho até então realizado pelo sindicalista frente ao Sinfa e à Unafa. O histórico de Saraiva enquanto gestor sindical denota sim, que ele tem mantido comprometimento não só com as demandas da categoria em âmbito estadual e nacional, buscando sempre o melhor para a categoria dos Fiscais Agropecuários, o que repercute também em qualidade de vida para suas famílias. E fica também a lição de um ditado popular de que “Deus escreve certo por linhas ‘aparentemente’ tortas”, que em verdade “são linhas mais que retas”, porque Deus é nada mais nada menos que sinônimo de “Retidão”; tanto que as linhas “mal tracejadas” pelo ser que se diz humano e que se esconde por trás de um possível codinome, inesperadamente levaram à transparência do que sempre foi e é a pessoa de Francisco Saraiva e inusitadamente provocou o inverso dos planos malignos de quem não intenciona agregar, somar nem construir, mas somente destruir quem soma, agrega e constrói. E é por isso que o SINTAP/MT aproveita o ensejo para mais uma vez parabenizar o presidente Francisco Saraiva que, se tem gerado tanta polêmica no âmbito que se apresenta, é sinal que incomoda a muitos com sua luta aguerrida e os frutos de seu trabalho em prol dos Fiscais Agropecuários do País.

  50. Quer dizer que a “Madalena” não é do quadro da AGED e ta muito informada sobre a AGED, melhor esta mal informada !Feio gente que fica com fofoquinha ! “madalena ” já corre boatos que vc é um “fake” e seu nome verdadeiro ja virou motivo de piada! Se coloque no seu lugar e vá apenas fazer seu trabalho que estaria de bom tamanho !Como diz a colega Karina na resposta anterior vá a assembleia sábado e se retrate!

Os comentários estão fechados.