Crise na Educação: Holandão quer a cabeça de Geraldo Castro

geraldoO ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), já emitiu sua opinião sobre a crise na Educação municipal: quer a demissão do secretário Geraldo Castro (PCdoB).

Desde o início da greve dos professores, que já dura mais de três meses, o comunista balança no cargo. Inicialmente, era o PDT quem pressionava por sua queda, de olho no cargo.

Agora, é o próprio pai do prefeito. Na avaliação dele, a crise tem prejudicado a imagem de Edivaldo Jr., que tem conseguido avançar em outros setores da administração – o que tem sido ofuscado pela paralisação.

Na tarde/noite de ontem (20) houve mais uma tentativa de acordo para o fim do movimento. A aceitou que as progressões horizontais sejam pagas em setembro; as verticais e as aposentadorias, em outubro; e, em novembro, que sejam pagas as titulações e gratificações por trabalho em localidade de difícil acesso.

Os professores concordaram, ainda, em reduzir o percentual de reajuste de 20% para 11,32%. Mesmo assim, ainda não houve acordo. A Prefeitura propõe aumento de 3%.

53 pensou em “Crise na Educação: Holandão quer a cabeça de Geraldo Castro

  1. Me diz uma coisa, Geraldo tem culpa de que? Ele que contra o orçamento do município é? Ou os professores estão em Greve contra Geraldo? Seriam seus leitores imbecis pra acreditar nessas bobagens?

    • Não se trata apenas da greve dos professores. Geraldo criou um caos institucional dentro da educação. Direitos básicos dos professores estão sendo negados dentro da semed.

  2. Não coloco a culpa desta greve no Secretario. Se nao tem orçamento pra pagar esse povo com esse salario absurdo que estao exigindo, o que ele pode fazer???

    • Absurdo, ignóbio, é o prefeito ganhar mais de R$ 25.000,00 e tutelar aumento de vereador em 52%. O reajuste do professor é nacional e tem lei exclusiva para isso. Que tal? Vão se informar bando de alienados!

  3. CHEGA DE GREVE! PROCURAR SALA DE AULA !Esses professores estao sendo usados! Nem greve de fome rolou dinheiro… teatro puro! tinha ate pizza lá de noite!

    • VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE ERRADA, COM CERTEZA NÃO ESTÁ INTEIRADA NA CAUSA POR ISSO ATÉ RELEVO, SÓ ADMITO QUE NOS CHAME DE MENTIROSOS, NÓS QUE ACREDITO QUE TU TENHAS PASSADO POR NOSSAS MÃOS, POR ISSO DEVERIA SABER ANTES DE FALAR.

    • Você estava lá infiltrada? Está ganhando quanto para falar asneiras? Me poupe! Se for jornalista está na profissão errada.

  4. O que o secretario pode fazer ainda? os professores ja sao pagos com 90% do dinheiro que chega do FUNDEB, ganharam ano passado um reajuste de 9% e agora querem 20%???? Creio que a Prefeitura esta buscando dialogo mas o interesse politico do outro lado de que essa greve continue vai dificultar tudo ainda mais.

    • Vcs nao sabem nem do q estao falando, essa greve e reivendicaçao de direitos ja garantidos q o poder publico se acha no direito de nao atender, se vc nao sabe correr atras do q e seu por direito fique calado e nao fale bobagem! Pq todo e qlq cidao tem sim esse direito,cabe a cada um correr atras e fazer valer ,a unica sugeira politica q tem e desse prefeito q traiu a confiança do povo e e comandado pelo pai ! Sabe de nada inocente!!!!!

  5. Se derem 50% de aumento, estes professores tambem nao vao aceitar! O interesse dessa greve é criar o caos, mesmo que financiado por Fabio CamAra e João Alberto. Duas criaturas da pior especie que estao fazendo dos professores mera massa de manobra

    • VOCÊ DEVE COM CERTEZA SER DAQUELES QUE SE ALIENAM PELA MÍDIA SOU PROFESSOR E JAMIS COMPACTUARIA COM TAL ATROCIDADE E NENHUM DE NÓS ACEITARIA, A SALA DE AULA NÃO FEZ MUITO EFEITO EM VOCÊ, PORQUE SE USASSE DA INTELIGÊNCIA VERIA, COMO ESTARÍAMOS DO LADO DE ALGUÉM QUE VOTOU CONTRA AGENTE, FALA SÉRIO, E MAIS SE ESTIVÉSSEMOS DO LADO COMO PUBLICARÍAMOS SE ROSTO COMO TRAIDOR, QUEM NOS BANCA SOMOS NÓS MESMOS QUE É DESCONTADO TODO MÊS DO NOSSO SALÁRIO, SE FOSSE SALÁRIO, QUERIDA SERIA O PRIMEIRO ITEM A SER DISCUTIDO ENTÃO FOI O ÚLTIMO, PENSE EM SUAS PALAVRAS, SÃO ACUSAÇÕES GRAVES.

    • Nem todos os professores fizeram greve de fome. Além disso vocês que afirmam que nossa greve é política partidária, deveriam se informar mais, ao invés de fazerem conjecturas daquilo que desconhecem. E se acham que nós professores ganhamos tão bem assim por que não se candidatam ao cargo e vão trabalhar em escolas desprovidas de quase que se precisa para que funcione bem. Falar é fácil!

      • Se os professores da rede pública ganham tão mal, se o trabalho é tão difícil, por que não se demitem e procuram emprego em escolas particulares onde há o que “se precisa para que funcione bem”?

        • D. Silva, com certeza você é um alienado e faz o papel do governo, por que quem reproduz o que o governo quer é contra a sociedade. Antes de fazer qualquer comentário faça uma leitura da lei do FUNDEB,,LDB e outras leis que tratam da Educação Brasileira. Para poder dar uma resposta mais inteligível

          • Melissa, eu não respondi nada, apenas perguntei.
            Se a remuneração e as condições de trabalho são tão ruins, por que essa gente não procura emprego em outro lugar? Falta competência?

  6. Esses professores são apenas pau mandados de politiqueiros. Geraldo não pode resolver tudo, se a situação financeira da prefeitura, não esta bem!!!Ele vai prometer e depois nãp poder cumprir, como fazia Caostelo e quem teve que arcar com as dívidas foi agora a atual gestão que paga esses débitos. Geraldo desenvolveu um bom trabalho, quem esra atrapalhando é apenas esses professores preguiçosos!!!

    • SE “CAOSTELO” FOSSE TÃO RUIM COMO VOCÊ FALA, O ATUAL PREFEITO E SEU “DINO” NÃO ESTARIAM DE BRAÇOS DADOS COM ELE.
      GERALDO FOI UM ÓTIMO PROFESSOR, SE QUIS SE METER COM CORRUPTOS E LADRÕES, ELE QUE ARQUE COM A RESPONSABILIDADE.
      VÁ ESTUDAR, SE INFORMAR, PARE DA FALAR ASNEIRAS!!!

    • Absurdo é dar aumento de 54% a eles e 3% aos demais!!!!Isso sim é uma VERGONHA!!!!
      PREGUIÇOSA, MINHA SRA., DEVE SER VOCÊ QUE NO MÍNIMO MAMA NAS VACAS DE EDVALDO!!!

    • Preguiçoso é você que deixa seu cérebro inerte. Vá procurar se informar antes de falar merda.

  7. Mas aí gente, não acredito que com demissão essa situação será resolvida. Venhamos e convinhamos que a culpa por tal crise são dos próprios professores que não querem negociar com Geraldo. Aí, desse jeito, fica difícil.

    • Ambrisia você deve ser uma puxa-saco desse secretário. Agora, é de uma covardia afirmar que a culpa da greve é dos professores. Com certeza seus filhos, se tiver, devem estudar em escola particular. Vá se informar antes de falar qualquer besteira.

      • Ambrisia, eu nunca te vi nas reuniões. Como é que você tem tanta certeza dessa falta de diálogo?

  8. O título da matéria fizer menção a questão da greve dos professores, eu não diria que isto seria crise. Na verdade, pelo que vemos nos noticiários, blogs e outras mídias é que tem se tentado uma conciliação por parte da prefeitura e dos professores. O detalhe é que muitos interesses políticos tem se instaurado na tramitação desta ‘grave’ que já deixou de ser greve por ser ilegal. Quando um movimento perde força e legalidade, e não amparado nem mesmo pela própria classe que o faz, não vejo muita lógica em considerar ou mesmo chamar de crise o que temos vivido em São luís por conta desta manifestação.

  9. Acho que isso tudo não passa de especulação, pois desde que Geraldo assumiu a secretário que existem boatos de sua saida, desistencia, exoneração e tudo mais. E nada se confirma. Política caminha assim!

  10. Essa novela tá pior do que a última de maneco, viver a vida, quanta chatice. faça novos concursos prefeito eu apoio,.

  11. A prova q esses professores estão comunados com políticos da oposição é essa redução da porcentagem q eles estavam querendo. Para chegar a esse ponto, com toda certeza vão receber muito bem para compensar todo esse circo q eles armaram.

  12. Que peçam reajuste é aceitavél, mas 20% nem os bancarios conseguiram de uma unica vez, acho que tudo é questão de saber lidar com as coisas e um pouco de bom senso, sempre vi por parte do secretário a disponibilidade em tentar resolver a situação, mas não se pode ver só o lado dos professores, claro que a luta por melhoria é válida, mas não dá pra agir de forma irredutível.

  13. O CERTO É QUE ELES NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO FOI SÓ PROPAGANDA ENGANOSA!

  14. Interessante como os puxa-saco do Prefeito se posicionam rapidamente. Vcs que são manipulados, controlados pela mídia aliada do prefeitinho. Tem cada opinião mais imbecil que a outra, que nos faz pensar que tipo de cidadãos são vcs devem ser alienados e lacaios da administração municipal.

    • quem tá por de traz de greve é o baixo salário que esse prefeito quer pagar para esses profissionais. Ensinar meu amigo não é tarefa fácil e principalmente nas condições q eles levam.
      VC esta de parabéns Gilberto

  15. Essa discussão de queda de braço entre políticos só serve para desviar a atenção da real situação da educação municipal. O fato é que as crianças têm sido mantidas nesses lugares que parecem mais depósitos, sem o mínimo de estrutura para recebê-las. Escolas sem água, sem banheiros, alagadas no período de chuva, sem material didático… e isso é fácil de comprovar!! Visite a escola municipal mais próxima da sua casa! Para além dessa discussão sobre reajuste ( e não aumento como dizem), é preciso que seja repensado esse descaso com a educação de nossas crianças. A educação em São Luís está indo pro buraco, isso não é de hoje, mas nada se tem feito para mudar esse quadro. O que ouvimos são promessas, promessas… Acorda meu povo!!!! A verdade é que o dinheiro que sai do nosso bolso tem servido para inúmeros outros fins e nós continuamos sem uma educação de qualidade, sem um serviço de saúde digno e sem transporte que atenda às nossas necessidades… e se isso não for uma crise desconheço como poderia nomear tal situação. Só lamento a vontade de muitos a continuarem sendo vaquinhas de presépio e pedindo para continuar levando chibatada ano após ano! Será possível mesmo avanço com tanta desorientação???? Sr. Prefeito, chega de propaganda na mirante!!! Mostre para o que veio!!! Já teve tempo suficiente para “arrumar a casa”, não é mesmo???

    • Eu realmente n entendo o que Geraldo pode fazer sozinho nessa situação e como pode levar a culpa sse n decide o orçamento do município. Entendo menos ainda como é q sua saída poderia resolver a falta de dinheiro da prefeitura. Acredito q o pai do prefeito conhece a situação tão bem qt o próprio filho e n faria uma colocação tão idiota.
      O cargo dele todo mundo quer, só q competência não é p qualquer um! Aí, quem n tem competência… vira blogueiro!

  16. Até parece que os professores iriam sair as ruas por causa dos políticos,os comentários ai de cima ou são de parentes do prefeito,ou do secretário,comentários de mulheres e homens que com certeza desconhecem a rede publica onde os professores tiram do próprio bolso pra xerix,lapis,canetas,pincel pra lousa,caderneta e água pra dar aos alunos.Na rede pública meus senhores,diferente das escolas particulares de vossos filhos,nem água tem pra aluno e prof. beberem.

  17. Pra quem acha que a luta dos professores não é legítima que coloque seus filhos em escolas do município para beberem água suja (quando tem), sentarem em carteiras quebradas, estudarem em salas quentes e apertadas com professores desvalorizados. E se o prefeito não tem nenhuma solução, pede pra sair.

  18. mas blogueiro, desde o começo dessa greve aí que ja se via que era totalmente política a motivação. parece até mesmo proposital. diante de todo acordo e proposta que fizeram nunca esses professores estavam satisfeitos? faça-me o favor! e outra: se essa greve fosse realmente lutar pro um objetivo certo, entao estaram todas as escolas de greve e nao é o que ta acontecendo porque a maioria delas está em funcionamento.

  19. Quanta ignorância desse povo, será mesmo q vcs acreditam nessas manchetes q saem na tv? Onde diz q a prefeitura está disposta a nogociar. Vcs acham mesmo q se fosse verdade os professores estariam de greve a 90 dias? É por isso mesmo q a educação não vai pra frente! Enquanto existirem pessoas como vcs! Sou professora e estou de greeeve. Só queremos q nos respeitem mais nada!

  20. Meu amigo como esse Geraldo tem de advogados e inteirados da situação interna e financeira da secretaria municipal de educação. Será se estes comentários foram feitos pelos assessores ligados a ele ou ligados ao PCdoB? Outra coisa, se a educação de São Luís está tão boa assim porque na zona rural ali pras bandas do Rio Grande, Distrito. Industrial e Quebra Pote, não tem aula desde de Março/2014, as salas de aula estão horríveis, não tem merenda, não tem transporte, e ainda cobram “caixinha” para alguns serviços da escola para os pobres pais do alunos… Agora me digam, isso é está bom? Isso é dizer que o prefeito está trabalhando para melhorar a vida de alguém? Pelo amor de Deus, deixem de demagogia e chamem a Polícia. Federal para vasculhar um pouco da vida dos assessores ligados ao prefeito que trocam de carro e compram mimos absurdos por toda São Luís, enquanto o povo sofre sem escola, sem merenda e sem futuro, tudo porque os gastos da prefeitura estão nas alturas pra uns gastos e contado pra outros, neste outros está a saúde e a educação! VOTEM MESMO EM EDVALDO HOLANDA, TAI O NOVO, A LIBERTAÇÃO!!!

  21. Essa greve já virou massa de manobra mesmo, ganhou cunho político que logo vimos quando seu Fábio Câmara está por trás disto.

  22. E quando serão demitidos esses funcionárois públicos que não pisam no local de trabalho há 90 dias?

  23. Meu Deus,nunca vi tanta asneira em um só lugar!!!Dizer que os professores são massa de manobra de Fábio Câmara e João Alberto é dizer que somos alienados e que não temos opinião própria!Estamos lutando pelos nossos direitos e isso é muito justo e digno.Vcs estão desesperados porque sabem que a mamata vai acabar,pois uma coisa é certa:EDIVALDO HOLANDA JR NUNCA MAIS!!!!!!

  24. E eu que pensava que com Caostelo a educação estava no fundo do poço!Na verdade,o buraco é muito mais fundo!

Os comentários estão fechados.