Após caminhada, Andrea Murad e Lobão Filho encontram profissionais da saúde

murad2A candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) sentiu de perto, mais uma vez, o carinho do público em dois eventos ocorridos nesta terça-feira (26): uma caminhada pela Rua Grande, no Centro de São Luís, promovida pela coligação “Pra frente, Maranhão”, e um encontro com profissionais da saúde. Os dois eventos contaram com a presença dos candidatos ao governo, Lobão Filho, e ao Senado, Gastão Vieira.

Acompanhada do secretário Ricardo Murad; de Lobão Filho e de Gastão Vieira, Andrea Murad participou de um encontro com médicos, enfermeiros, gestores da saúde e profissionais da área, onde sentiu o fervoroso apoio da categoria. Na ocasião, muitos diretores de hospitais, UPAs e centros especializados deram testemunho da grande revolução que está acontecendo na saúde do Maranhão.

“Em 40 anos de trabalho nunca tinha presenciado uma ação como esta. Quando criaram o CEMESP para tratamento de hipertensos e diabéticos crônicos, foi de uma grande sensibilidade com esses pacientes, que hoje têm um local apenas pra eles e com tratamento eficiente. Sou testemunha disso e fico muito feliz,” disse Fernando Neves, diretor do Cemesp.

muradOutro destaque foi Marcelo Soares, responsável pelas ações da saúde no tratamento de dependentes químicos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs). “Nunca tivemos exames laboratoriais dentro de um CAPs, dentro do Hospital Nina Rodrigues, e hoje tenho a oportunidade de trabalhar em um local onde temos estrutura pra fazer algo de verdade pelos pacientes. É a primeira vez que vemos nossos governantes tratar da saúde com uma visão global, graças a Ricardo Murad”, ressaltou ele.

Ricardo Murad fez um retrospecto da saúde e assegurou que aquele era o dia mais importante da campanha, pois ali foi dado o passo principal para a grande virada da campanha eleitoral. Ele também criticou a oposição, que despreza o árduo trabalho de cada um dos profissionais que se empenham todos os dias para manter a qualidade dos serviços da saúde.

“Quando a oposição critica os investimentos que fazemos e mantemos todos esses anos na saúde do estado, está menosprezando o trabalho de cada um de vocês que se dedicam dia e noite pra que tenhamos atendimento de qualidade para o povo do Maranhão”, enfatizou ele.

Andrea Murad afirmou que o setor da saúde terá atenção prioritária no seu mandato, principalmente o programa Saúde é Vida, que está revolucionando o atendimento à população nos municípios maranhenses. A candidata pediu o apoio de todos para abraçarem a sua eleição para que o grandioso trabalho que Ricardo Murad está fazendo na saúde não pare.

“Peço a todos vocês que se envolvam nessa campanha para que esse trabalho que está sendo feito, principalmente, na saúde, tenha continuidade. O empenho e o voto de todos vocês é fundamental para ganharmos essa eleição. Eu conto com todos vocês para me ajudarem nessa luta” -, afirmou Andrea Murad.

Lobão Filho iniciou a sua fala afirmando ter um profundo respeito pela classe médica. Também disse que tem um propósito de vida que é fazer um governo revolucionário no Estado.

“Eu sou uma pessoa de coragem, de atitude. Não estou nessa caminhada para brincar. Escolhi pessoas altamente competentes para me acompanhar nessa jornada, dentre elas a Andrea, que tem a árdua e difícil missão de substituir o Ricardo Murad na Assembleia Legislativa. Ela, que tem a força de vontade e ideal para entrar na política, está preparada e será uma grande deputada”-, afirmou.

Os diretores de hospitais e das Upas de São Luís afirmaram que estão unidos para eleger Lobão Filho, Gastão Vieira e Andrea Murad, para que o trabalho revolucionário que vem sendo feito na saúde por Ricardo Murad continue.

“Aqui é uma sequência de confiança. É com esse pensamento que nós vamos continuar pra frente Maranhão. Pra frente Lobão Filho. Pra frente Andrea Murad, pois, é só assim que vamos poder atender a nossa população de maneira digna” -, acentuou o diretor do Hospital Nina Rodrigues, Rui Cruz.


6 pensou em “Após caminhada, Andrea Murad e Lobão Filho encontram profissionais da saúde

  1. OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NÃO FORAM CONVIDADOS, FORAM CONVOCADOS. QUEM NÃO FOI E É CONTRATADO JÁ ESTA DESEMPREGADO. COISA FEIA HEI SENHOR RICARDO MURAD.

  2. Todos obrigados a participar do encontro, por obrigação do senhor secretário de saúde Ladrão Murad, opa Ricardo Murad. quando a eleição acabar e o Edinho 30 perder, eu vou falar, “eu te avisei”.

  3. ESSA DUPLA VAI DA O QUE FALAR EDI 30% E ALIBABA MURAD GASTANDO O DINHEIRO DA SAÚDE EM PROL DA CAMPANHA.

  4. Na coluna do Ilimar Franco, no Panorama Político do Jornal O Globo, saiu a matéria abaixo, sobre a ideia mais idiota que um candidato pode ter. Imagine que no Maranhão ir ao hospital não resolve o problema de saúde e por telefone resolve? E tão idiota que é ilegal consultar por telefone.

    Politicamente incorreto
    Candidato ao governo, Lobão Filho (MA) promete implantar atendimento médico por telefone para “tirar dúvidas corriqueiras” e evitar filas nos hospitais. Acontece que essa prática é proibida pelo Conselho Federal de Medicina.

  5. Alô medico, estou precisando de seus serviços, pois não compareci a intimação do secretario Ricardo e sua tropa . Socorro.

Os comentários estão fechados.