ISSO É SÉRIO? Sema dá licença para festa nas quadras de tênis da Lagoa

lagoaParece até piada, mas não é.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) concedeu autorização para que a Piquet Produções realize, neste sábado (13), a festa Lagoa Beats White, em São Luís.

Detalhe: a festa está marcada para acontecer nas quadras de tênis da Lagoa da Jansen, o que gerou revolta.

semaAs quadras são praticamente mantidas pelos próprios atletas de tênis que as usam diariamente. Eles se cotizam para comprar redes, pintar o piso e manter até a iluminação – o que não se sustenta com as reformas bissextas promovidas pelo Poder Público.

Mas, com a autorização da Sema, o local já está sendo devidamente preparado para o evento, e os danos à praça esportiva devem ser incomensuráveis – a prática de tênis está interrompida em uma das quadras por causa da festa.

Isso sem contar o incômodo para os vizinhos. Para em que não sabe, o entorno das quadras é formado prioritariamente por imóveis residenciais.

O Ministério Público, por exemplo, tem travado longas batalhas para conseguir que empresários do ramo adequem as várias boates que há no local aos padrões da Lei do Silêncio.

Mesmo assim, a pasta que cuida do meio ambiente – e poluição sonora deveria ser uma de suas preocupações – autoriza uma rave em área residencial e, ainda por cima, com grandes chances de provocar danos a uma importante praça esportiva da cidade.

Um absurdo…

Em tempo: o blog não tem nada contra a Piquet Produções e não considera que ela esteja errada no caso. O produtor quer sempre inovar, promover suas festas no mais inusitado local possível. Esse é o negócio da empresa de eventos. Ele tem todo o direito de pensar numa festa bacana realizada nas quadras de tênis da lagoa. Caberia à Sema – que é quem tem o poder de autorizar ou não o evento – perceber que aquilo não é lugar para isso.

14 pensou em “ISSO É SÉRIO? Sema dá licença para festa nas quadras de tênis da Lagoa

  1. Quer dizer que na arena de Beach Soccer pode? Não vejo diferença nenhuma em ser na arena de Beach Soccer ou na quadra de tênis. Na minha opinião não deveria haver em nenhum dos dois lugares já que são festas privadas em ambientes públicos! Bloco da devassa foi massa eu curti porém vejo que é uma festa privada em ambiente público na qual o blog divulgava!

  2. Não me surpreende em nada a falta de compromisso do Poder Público, os moradores que se virem.
    Agora fico me perguntando não teria o produtor do evento um local mais “inusitado” para realizar o evento?

  3. Um absurdo!!! Além do habitual descaso com o espaço além do anos, onde os próprios usuários se cotizam para manter o espaço em condições mínimas de uso, agora um flagrante desrespeito aos mesmos usuários por parte de um órgão que nunca se fez presente e agora aparece do nada para promover desordem! Merece lembrar aos imbecis promotores que aquele espaço é uma QUADRA DE TÊNIS?!!!… A utilização do espaço é inapropriada, inoportuna e não é bem-vinda!
    Onde está o Ministério Público?!!!… Por favor pronuncie-se!….

  4. Um verdadeiro absurdo! Um lugar que foi concebido para prática do lazer, do esporte, ser ocupado por uma festa particular regada a drogas e bebidas. Pergunto eu: onde está o direito dos cidadãos que utilizam as quadras? Como houve liberação, nebulosa é bom que se diga, por parte da SEMA ficamos na clara certeza que houve a$erto para a realização da tal festa. Coitados dos moradores da região também. Caso de Polícia, e se tal moda pega adeus quadras. Ministério Público cadê você?

  5. Um absurdo, os frequentadores realizam cotas para custear a manutenção que era obrigação do estado e agora esse Piquet vem querer realizar uma festa ali, diga-se de passagem uma festa com valores de entrada astronômicos e os bestas ainda pagam. SEMA, o que houve, qual a razão dessa liberação? Se o Piquet pode ter uma licença dessa eu gostaria de uma para poder fazer um Churrasco a noite com meus amigos pois de dia é quente pra burro …Francamente, vão acabar com o piso da quadra….

  6. Gilberto, basta vc pagar pela autorização que a SEMA emite a autorização sem nenhuma dificuldade.

  7. Gilberto, ainda bem que temos você para divulgar o tamanho desrespeito cometido contra nós usuários do espaço público. É inacreditável o que estão fazendo!!!!Sou um dos cotistas que paga pela iluminação, pintura, troca de redes e etc para manter um espaço destinado ao esporte que no Maranhão não conta com atuação da federação. Onde estarão eles nessa hora?! Temos que repudiar esse tipo de atitude. Usar espaço público para auferir renda sem o devido processo legal de concessão é crime de improbidade administrativa. Iremos tomar as providencias legais cabíveis ao caso em respeito aos praticantes do esporte. Belo trabalho Gilberto.

  8. Cara de pau é pouco pra isso aí, como pode um espaço público ainda mais de lazer que são poucos na cidade, ser cedido pra festa privada?
    Esses cabras do SEMA estão loucos?
    Manda Piquet Produções fazer show lá em Pedrinhas, já que ele gosta de lugares inusitados, seria uma boa não?

  9. Faz tempo que não era publicado nesse espaço uma matéria verdadeira e justa. Gostei!!! espero que acabem logo esse processo eleitoral para que o referido blog volte a ter credibilidade.

Os comentários estão fechados.