Flávio Dino evita comentar farsa dos 6 milhões de turistas, mas usou “recorde” na campanha

embratur2embratur3O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, deu uma determinação clara a seus assessores: ninguém fala sobre a revelação do Ministério do Turismo de que não é verdadeira a informação de que o Brasil teria recebido, em 2013, 6 milhões de turistas estrangeiros.

Presidente da Embratur até o início deste ano, Dino fez até festa para receber a argentina Nadia Panis, turista número 6.000.000, segundo as contas da autarquia então comandada pelo comunista.

embraturDesde o início da disputa eleitoral, o candidato vem usando o “recorde” para se promover eleitoralmente (veja acima e ao lado nos prints que o blog fez do site de campanha do comunista).

Revelada a discrepância entre os dados da Embratur e os do MTur, no entanto, o candidato agora se esconde.

Quando acionados, seus assessores dão sempre a mesma resposta: “procurem a Embratur”. Como se o problema não fosse com ele.

O blog procurou a assessoria da autarquia ainda no domingo (14).

Abaixo, o que eles responderam ontem (15):

A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) usa no seu planejamento os dados da Polícia Federal, responsável pela fiscalização e controle do ingresso de estrangeiros no Brasil. O número de estrangeiros que entraram no país pelos aeroportos que recebem voos internacionais somou 4.710.427  visitantes em 2013, segundo a PF. A esse total deve ser acrescentado os visitantes que entraram por via terrestre (1.612.495), marítima (87.200) e fluvial (47.431). Com isso, o número de turistas estrangeiros em 2013 superou 6 milhões.​

4 pensou em “Flávio Dino evita comentar farsa dos 6 milhões de turistas, mas usou “recorde” na campanha

  1. Com uma Copa do Mundo acontecendo no país até se não existisse Embratur o número de turistas iria aumentar e se tivesse um dirigente competente na Embratur receberíamos pelo menos 10 milhões de turistas. Ele fez foi atrapalhar. Nunca o Maranhão perdeu tantos voos quanto na gestaão desse infeliz à frente da Embratur. Sem falar na vergonha que passamos com o aerolona nos 400 anos de slz e que ele não moveu uma palha ficava era rindo e difamando mais ainda o estado.

  2. RAPAZ JÁ QUE A MULA VELHA NÃO COMETA NADA SOBRE OS ESCÂNDALOS TODOS OS DIAS NA GLOBO PELO MENOS OS JABAZEIROS DA OLIGARQUIA DEVERIAM FALAR ALGO. ESSE DIRETOR DE QUEM É A CULPA. EITA DESGOVERNO E VOCES COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, DEPOIS FICAM FALANDO QUE A CULPA É DA MIDIA SULISTA.

  3. rapaiz, vindo 5,6,7,8,9 ate 10 milhoes de turistas nao importa em nada para nois aqui do estado mais atrasado do pais, o que importa e onde estao os hospitais que sua chefe diz q ia fazer uma “verdadeira revolucao na saude do maranhao”, isso q importa, vcs tao e lascado, tu e deca, procurem falar do que tem ao menos valor, fica com frescura de turista, me compre uma carrada de bodes!!!

Os comentários estão fechados.