Ibope/TV Mirante: Flávio Dino amplia vantagem sobre Lobão Filho

evolução_ibopeA segunda pesquisa Ibope/TV Mirante, aponta que Flávio Dino (PCdoB) ampliou a vantagem que tinha sobre Edison Lobão Filho (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado.

A diferença, que era de 12 pontos percentuais, subiu para 21 pontos.

Veja os números:

Flávio Dino – 48%

Lobão Filho – 27%

Antonio Pedrosa (PSol), Josivaldo Correa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluis Lago (PPL), juntos, chegaram apenas a 1% das intenções de votos. Outros 8% disseram votar em branco, ou nulo, e, ainda, 16% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa Ibope/TV Mirante ouviu 1.204 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolos MA-0052/2014 e BR-0696/2014. Os dados foram colhidos entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

Veja aqui o resultado da primeira pesquisa Ibope e compare.

Contexto

O crescimento de Flávio Dino e a ampliação da vantagem ocorrem dentro do esperado, num momento em que refletem negativamente na campanha de Lobão Filho os insucessos do Governo do Estado no trato da crise carcerária – que teve novo foco durante a semana – e o empenho da mídia nacional pela divulgação dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Durante o  dia de hoje (20), novos ataques foram registrados em São Luís. A repercussão desse fato, no entanto, ainda não aparece nessa pesquisa e deve se refletir apenas nas próximas.

E o tempo é cada vez mais curto para os peemedebistas…

Fraude?

Com medo do que poderia aparecer no resultado do Ibope, a oposição passou a semana lançando dúvidas sobre o o instituto.

Os comunistas chegaram até a inventar números que teriam vazado  da pesquisa e falavam constantemente em fraude eleitoral (reveja).

Com o resultado, amplamente favorável a eles agora, com certeza comemorarão. E exaltarão o Ibope, como um dos mais respeitáveis institutos de pesquisa do país.

Coisas da oposição maranhense, com as quais já estamos acostumados a conviver…

24 pensou em “Ibope/TV Mirante: Flávio Dino amplia vantagem sobre Lobão Filho

  1. Negativo! Nós eleitores e agente de campanha de Flavio Dino ficamos muito preocupados com estes números favoráveis, o esperado era que Edinho 30% tivesse diminuído a diferença, isto redobraria a força da militância em pro de Flávio Dino, mas não iremos nos acomodar, se a diferença, hoje, é 21 pontos, redobraremos nossos esforços para que seja, amanhã, maior que 50 pts.

  2. Não é nada disso ! O que falta na campanha do Edinho é profissionalismo. Me diz uma coisa: de quantas campanhas eleitorais já participaram ou comandaram o tal Gilson Barros e o Márcio Continho ? É a Ana Graziela ? São amadores e essa é uma campanha para profissionais. Somado à rejeição do Lobao Filho, a falta de dinheiro na campanha – até porque candidato do governo gasta cinco x mais – e principalmente ao distanciamento de Ricardo Murard, Fernando Sarney, Roseana Sarney e do próprio pai Lobão. Onde está o Luís Fernando ? Onde está o empenho dos candidatos a deputado estadual ? Onde está a máquina do governo, única esperança de levar um candidato tão pesado à vitória ? Onde estão nossos líderes ? Estão preocupados apenas com a vitória dos seus mas se esquecem que sem o governador já era ! Ainda da tempo, tenham esta pesquisa como absolutamente real, perdemos ! O que erramos ? perguntaríamos no dia seguinte. Consertem os erros agora ! Mudem essa porcaria de programa da TV, está uma merda; vendam as cuecas, mas coloquem dinheiro para as lideranças municipais; seja humilde LF e peça a presença da Roseana e chame o Ricardo Murard e o Fernando Sarney e dê a eles o comando. Lobao pai tem que colar no Edinho onde ele for, ainda da tempo, eu acho.

  3. CARO GILBERTO LÊDA se informe vamos deixar as pesquisa e contar os votos ,a conta é assim 4.497.000 eleitores vamos lá 23% de abstenção + 8 % de branco e nulo total de votos ou seja 31% de votos inválidos . Total de votos válidos 4.497.000 – 31/% dos votos inválidos resta 3.102.930 se tirar os 48% do Candidato Flavio Dino vai dá 1.458.377 só que a metade de 3.102.930 é 1.551.146 ou seja a luta continua no pleito eleitoral . Os votos que estão aumentando é ainda do candidato Lobão

  4. ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai tá chegando a hora…. gilberto vai lá, ter que trabalhar, a mamata está indo embora….

  5. só pra constar, tbem não acredito nessa pesquisa… Tá parecendo armação isso aí… Tipo, o que dá pra Chico da pra Francisco…

  6. vc tem que fazer um blog da xuxa para criancas!! ou entao um so para os bobinhos!
    gilberto essa ai saiu da manga do velho sarney, esse resultado e somente pra dar credibilidade ao ibope, aposto tudo se na proxima q saira na semana da eleicao lobao nao estara empatado.
    vc nao tem coragem de postar as coisas q escrevo aqui.

  7. Diga aí puxa saco de Lobão, a diferença real é ainda maior que essa, virada? só se for numa reprise. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Considerando a margem de erro que é de 3 pontos percentuais para mais, concluímos que Flávio Dino será eleito no primeiro turno….

  9. Não há nada que comemorar. Pesquisa manipulada e comprada pela família Sarney, dona da TV Mirante e do Jornal O Estado do Maranhão o qual vc trabalha, continua faltando com a verdade para com o povo maranhense. Como vcs tem ciência que é impossível Edinho ganhar no primeiro turno, estão querendo forçar um segundo turno que não existe colocando Flávio sempre na casa dos quarenta por cento. Todo mundo já está careca de saber que Flávio Dino está na casa dos cinquenta por cento e se aproximando dos sessenta.

    • não entendo a sua lógica? comprar uma pesquisa pra mostrar que o candidato do grupo está em queda? me explica aí

  10. Vai perder as boquinhas que o infame titio Sarney lhe concedia hein?? kkkkkkkkkkkkk
    Menos um encosto inútil e oneroso aos cofres públicos.
    Antes um comunista do que uma corja de canalhas meliantes e vigaristas da qual o senhor é integrante.

Os comentários estão fechados.