Preso diz que recebeu proposta de vantagens para acusar Flávio Dino

IMG_4962.JPG

O presidiário André Escócio de Caldas afirmou hoje (24), em depoimento à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) – cujo trecho foi divulgado há pouco pelo PCdoB – que teria recebido promessas de vantagens dentro do sistema prisional e “uma boa quantia em dinheiro” para gravar o vídeo em que aparece acusando o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) de integrar uma quadrilha de assalto a bancos e tráfico de drogas.

O vídeo veio à tona na segunda-feira (22). Inicialmente a oposição o classificou como “montagem grosseira”. Hoje, André de Caldas confirmou a autenticidade das imagens, mas revelou que incluiu o nome de Dino, Weverton Rocha e uma tal Patrícia após as garantias de regalias.

Escócio afirmou que o vídeo foi gravado há pouco mais de uma semana, na sala do diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, Carlos Aguiar.

As regalias seriam um Alvará de Soltura e o dinheiro, além de “blindagem” dentro do sistema prisional. mais uma boa quantia em dinheiro, além do declarante (André Escócio) ficar ‘blindado’ (protegido) no sistema”.

Acima, trecho do depoimento divulgado pela assessoria do PCdoB.

39 pensou em “Preso diz que recebeu proposta de vantagens para acusar Flávio Dino

  1. Como eu disse no comentário do outro post Leda, todos os indícios apontavam para isso…Lobao garantiu sair dessa campanha menor do que entrou…ele poderia ter saído vitorioso mesmo na derrota, mas sumcubiu a sede de poder, e sairá dessa eleição com a crtz de que nunca mais poderá ser candidato a nada no MA!!

  2. LEDA LEDA, VC PARECE SER CORRETO, LARGA ISSO, TA FEIO. MESMO SABENDO DO CONTEÚDO CONTINUASTE AFIRMANDO QUE O PRESO TINHA CONFIRMADO O VÍDEO, MAS, MALDOSAMENTE ESCONDEU QUE ELE TINHA NEGADO AS AFIRMAÇÕES ANTERIORES E OS MOTIVOS DAS DENUNCIAS, TAVA TÃO ARQUITETADO QUE O DOIDINHO (EDINHO) JÁ TAVA ANUNCIANDO A GRANDE MÍDIA NACIONAL COMO DE FATO FOI DIVULGADO (blog do Caio, republicou matéria de Brasília). O DIRETOR CARLOS É DA COTA DO PT DE WASHINGTON LIGADO A LOBÃO. REPETINDO O QUE DISSE ANTES:O PROBLEMA É QUE EDINHO SE PERDE COM AS PALAVRAS E DEIXA AS COISAS MUITO CLARO. VAMOS A LÓGICA : EDINHO HOJE NA ENTREVISTA DA MIRANTE AFIRMOU QUE UM FATO GRAVE TIRARIA A ELEIÇÃO DE FLÁVIO, EDINHO VEM SEGUIDAMENTE ISINUANDO QUE A BANDIDAGEM TEM CUNHO POLÍTICO E QUE IA MOSTRA ISSO EM PROGRAMAS, APARECE UM VIDÉO POSTADO NO CHILE ( SE FOSSE VERDADEIRA AS AFIRMAÇÕES POR QUE TANTO SEGREDO DA DIVULGAÇÃO, SE EDINHO OFERECEU PRÊMIO PRA QUEM MOSTRASSE ALGO CONTRA FLÁVIO DINO). EDINHO PAGA R$ 20.000,00 PRA QUEM TIVESSE PROVAS CONTRA FLÁVIO, QUANTO PAGARIA PRA FABRICAREM PROVAS? A POLICIA DESMENTIU O PCdoB! QUE CRÉDITO TEM ESSA POLICIA DEPOIS DA ARMAÇÃO DA BLITZ ( FORJADA, CRIMINOSA) PRA PEGAR O IRMÃO DE FLÁVIO. ESSES SÃO SÓ ALGUNS PONTOS FORA A MÍDIA QUE TENTA A TODO CUSTO DESCONSTRUIR A IMAGEM DO FLÁVIO E NÃO CONSEGUE.

    • leia meus textos… o preso – e não apenas ele, mas tb a delegada-geral – confirmou a veracidade do vídeo… mas voltou atrás em alguns pontos… foi exatamente isso o que disse anteriormente

  3. Ei meu chapa, acorda! O vídeo existe, é fato todo mundo viu. O q não é verdadeiro é o conteúdo dele, isso sim é farsa, armação. Vc disse anteriormente q o rapaz confirmou o q falou no vídeo e depois mudou em depoimento. Te pergunto, confirmou onde? Para quem? Para vc? Porque ele só deu um depoimento e foi para a policia, vc reproduziu uma parte ai. desiste meu chapa, vc já esta caindo no ridículo. Tenta outra, essa ja deu.

    • não… disse que ele confirmou a veracidade do vídeo – ou seja, que ele era verdadeiro, não uma “montagem grosseira”- e que negou, em novo depoimento, o teor do que havia afirmado iniciamente. leia, amigo, leia…

      • Do vídeoVa ta se agarrando nessa expressão ‘montagem do vídeo’ . Quando vc sabe q tratava do conteúdo. A parte qvc diz q mudou foi justamente a q importava. Eu li o q vc escreveu, leio sempre, inclusive nas entrelinhas, aquilo q vcinsinua, q de forma dissimulada quer dizer. Aceita ai amigo, reconhece o erro. Tenta sair desse fato com pouco de dignidade. Agente sabe q vc não é um blogueiro ruim, pra que se apequenar tanto, o fato de estar junto de alguém numa causa, não quer dizer que precisa se misturar.

        • Realmente caro Leda, nessa vc extrapolou e tenho que concordar com o comentário acima. “Detento confirma a veracidade do vídeo”… é a chamada da matéria.
          Não adianta se fazer de desentendido e usar argumentos retóricos, seus leitores não são idiotas.
          Reflita sobre isso.
          Abs

  4. O que levaria um candidato que lidera todas as pequisas a se arriscar, às vésperas da eleição, dando um tiro no próprio pé. Seria temerário da parte dele executar um plano mirabolante desse. Por outro lado, sem fazer acusações infundadas, seria muito mais provável que essa armação tenha partido da coligação de Lobinho. Atrás nas pesquisas, acuado por denúncias envolvendo seu pai na Petrobrás e relacionado à crise de má gestão do sistema prisional, todos os indícios recaem sobre ele. E pior, ainda cantou a pedra um dia antes de vazar o vídeo com afirmações vagas e levianas. Então amigo, seguindo o princípio da “Navalha de Occam”, tudo leva a crer em uma tentativa de alterar o curso natural do pleito por meio de um crime eleitoral.

    • quem merece pedir desculpas é quem armou isso, amigo… eu apenas noticiei fatos. em momento algum emiti juízo de valor

      • Emitiu sim, além de distorcer e e de algumas vezes diretamente e em outras dissimuladamente tentou levar as pessoas a acreditarem no teor do vídeo. Deve desculpas não pelo vídeo, acho q vc não participou da produção, mas pelo q escreveu e da maneira como escreveu. Ao afirmar a veracidade do vídeo vc sempre se referiu ao conteúdo ainda q dissimuladamente.

  5. Eu tenho horror de gente mixa, pobre de espirito, estou decepcionada, eu sinto vergonha alheia por vc, pelo marcos eça, e outros jornalistas e bloqueiros que que exploraram um crime como este video falso. se é coisa que eu detesto mais é gente que se perde por este tipo de coisa, porque eu tenho certeza que a grana que você recebe para fazer isso nao é alta. dou um conselho a você e aos demais blogueiros alinhados ao grupo sarney , já que voces estão dispostos a fazer jogo sujo, cobrem caro, cobrem muito alto, para não ter esta sensação de mixaria, mixaria do ato e mixaria do dinheiro que voce recebem. Se voces tiverem que se perder que seja de muita grana. isso que voces fazem é coisa de marginalzinho de quinta categoria. como leitora do seu blog eu esperava um pouco mais de ética de voce. Aprenda uma coisa Gilberto nao basta apenas ganhar dinheiro, agente nunca pode ter a sensação de que perdeu a dignidade. porque o dinheiro que vc recebe nunca é o bastante para que vc possa comprar sua diginidade de volta.
    fico perplexa com este vale tudo… Você Gilberto insulflou sim, com insinuações dando crédito a um video desses. Você como frisa que é antes de blogueiro um jornalista, não tem agido assim. Isso mostra desespero, e que seus principios são venais!
    Realmente a cada dia aparece mais um dado que atesta que lobao filho é um homem vil e sem carater. Roseana Sarney é até inofensiva perto dele. Nada mais perigoso do que um bandido acuado, lutando para seguir tendo foro privilegiado como é o caso de lobao filho. Ele que se aliou a bandido contra seu adversário.
    Imagino que vc nao irá publicar meu comentário, mas fico aliviada em me manifestar.

  6. Não venho aqui para esculachar, mas para dizer que é muito fácil esculacha o jornalista quando não está no lugar dele, o profissional é pago para divulgar a notícia, é um funcionário, infelizmente os melhores salários são pagos pela banda podre, mas tenho certeza que uma dia, tal vez ainda distante isso pode mudar.

  7. Sim. E agora?? A mando que quem?? Quem aí pagar por isso? É tudo que já foi noticiado na difusora… Na propaganda do candidato… Olha o mal que isso fez, apesar de achar que não faria tanta diferença… E agora?? Que vai pagar por isso??

  8. Fico me perguntando porque nossa realidade é tão massacrante e desumana, principalmente com aqueles que nunca tiveram sequer uma oportunidade na vida.
    Penso que todos nós temos uma parcela de culpa, seja porque nos isolamos em ilhas ou mesmo por criar uma falsa realidade.
    O caso presente demonstra como alguns, pra não dizer maioria, “jornalistas” (blogueiros) se utilizam da “informação” para perseguir unicamente seus próprios interesses, sem comprometimento algum com a verdade e com a coletividade.
    E isso extrapola a situação ora discutida, onde se dá credito a um criminoso em detrimento da figura de um cidadão que não tem contra si nenhuma condenação criminal.
    Falo não como eleitor de Flávio Dino, mas como cidadão esclarecido que não aceita nada sem antes a criticar e fazer passá-la pelo crivo do bom senso e da verdade.
    Infelizmente a política se tornou a escória da sociedade, cada um pensando em seus muitos interesses.
    Alguém duvida das denuncias do caso da Petrobras? Isso sim não é invenção, já que qualquer leigo ao fazer o cotejo entre os salários dos políticos com seu patrimônio vai identificar que uma coisa não bate com a outra.
    Mas disso, por envolver políticos do grupo dominante do país e de nosso estado, ninguém fala, preferindo acreditar que ninguém sabia de nada.
    Por fim, resta a certeza de que todos nós somos culpados, inclusive você blogueiro, por buscar a manutenção incondicional de seus interesses que estão ameaçados com a possibilidade de superação do teu grupo político.

    Mas não duvido que muitos que agora apedrejam pulem do barco e mudem de lado.

  9. Fatos como esse apenas comprovam que o Maranhão tão cedo nao sairá do atraso.Mais uma vergonha. Bandido contratando bandido com intuito de burlar o Estado Democrático de Direito. Pior quem compactua com tal método .

  10. Pingback: Lobão Filho processa Flávio Dino após ser acusado por divulgação de vídeo | Gilberto Léda

  11. Humildade e credibilidade é a unica coisa que não faz parte do seu CARÁTER, Gilberto Leda, vc é mau CARATER por natureza!!!!

  12. Pingback: Lobão Filho processa Flávio Dino após ser acusado por divulgação de vídeo | Bom Lugar Notícias

  13. Jornalista é diferente de blogueiro. Jornalista em geral é imparcial, tem a intenção só de informar da melhor forma possível seus leitores, e isto basta. Já blogueiro, é parcial, recebe dinheiro para publicar o que o chefe manda e recebe mais ainda, para tentar influenciar as pessoas a acreditarem em fatos convenientes ao patrão. Alguns, descobrem um fato grave e fazem chantagem para conseguir vantagem financeira ou pessoal, depois ficam nas estatísticas de blogueiros assassinados. Sei que isto não faz parte de seu caráter nem de sua personalidade impar e honesta, mas que você é tendencioso ao Edinho 30% e que escreve sempre ajudando o mesmo, ninguém pode negar, nem você, basta ler os textos.

  14. A mando de quem?
    Vcs são inocentes mesmos…vídeo hospedado num canal chileno no YT, isso foi bem arquitetado, só que mal executado e editado, tipo o da “milícia 36” só que toda pólvora tem seu rastro…aposto em JPMDB.

  15. Pingback: “É uma heresia!”, diz Raimundo Cutrim sobre vídeo com acusações contra Flávio Dino | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.