Edmar Cutrim vai à PF denunciar grampo… mas que grampo?

edmarO presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Cutrim, protocolou hoje (3) na Polícia Federal um pedido de investigação sobre a instalação de suposto “grampo” em sua residência.

O conselheiro aparece em gravação feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) tratando, com o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) e com o ex-deputado Rubens Pereira, da “transfusão” (reveja) de prefeitos e lideranças da base governista para a oposição.

Desde a semana passada, comunistas anunicavam que o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) – filho de Edmar – e outros 12 prefeitos adeririam à candidatura de Flávio Dino (PCdoB). No áudio, o presidente do TCE aparece citando os nomes de vários municípios. O filho dele declarou apoio oficial ao comunista na quarta-feira (1º).

roseanaQue grampo?

A denúncia de Edmar Cutrim, no entanto, pode morrer no nascedouro. Ocorre que, via de regra, a Justiça aceita como provas gravações telefônicas feitas por uma das partes quando o interlocutor fala sobre algo que é considerado infração, ou crime.

Como a prórpria governadora Roseana já admitiu que partiu dela a iniciativa de gravar a conversa (releia), não há que se falar, portanto, em escuta ilegal, o famoso “grampo”.

26 pensou em “Edmar Cutrim vai à PF denunciar grampo… mas que grampo?

  1. Até os pombos que pousam na cabeça de João Lisboa sabem que o grampo telefônico e uma pratica usual no Brasil. O estranho, é Edmar Cutrim, raposa felpudissima, sabendo disso, dar bobeira.

  2. Onde vc aprendeu isso? Desde quando interceptação telefônica sem autorização judicial é legal? Vc é doido ou não sabe de nada mesmo. A Governadora fez uso da estrutura estatal em causa própria. Por um simples capricho ela acha que pode grampear qualquer um. Procura estudar um pouco mais e deixa de ser parcial nas suas postagens…

  3. Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizadoIs em lei.

    O fato de ser possível que esta prova (gravação) seja utilizada contra o Cutrim não afasta a responsabilidade da Roseana pelo crime que cometeu. Isso se chama independência das instâncias.

  4. ai que tu se enganas blogueiro muito mal assessorado. Isso vai dá em merda geral e Roseana sabe disso, mas fez merd…… Agora vai tentar sair dela, mas vai afundar tudo… espera só!

  5. meu patrão este negócio de gravação de celular ligado é migué, foi grampeado mesmo, ninguém é tolinho. Ela cometeu foi crime. è fácil de provar o tipo de gravação. E ainda tentou chantageá-lo. Mais outro crime.

  6. Prezado Gilberto,

    A coisa é mais fácil do que se imagina. É só pedirem o sigilo telefônico da governadora e do Cutrim, para se verificar se as chamadas foram feitas. Percebe-se ainda que na gravação apresentada o Cutrim falava ao telefone com outra pessoa.

  7. Equívoco seu.
    A justiça só aceitaria o que roseana fez se e etc
    ficasse configurada hipótese de LEGÍTIMA DEFESA, o que obviamente não é o caso.
    Se ela estivesse sendo chantageada, extorquida, ameaçada e etc. Entende?

      • Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do MA.
        Se fosse do TCU (Tribunal de COntas da União), aí sim.
        Que estranho…

  8. Rapaz eu não gosto desse Cutrim, bem como dessa governadora ordinária! Agora piorou ainda mais, essa mulher é uma nigrinha sem vergonha!!! Como é que uma peste dessa, governadora de um Estado, se presta pra isso??? Enquanto essa mulher se preocupa com os projetos pessoais dela, São Luís, esta sendo incendiada por bandidos. Vai procurar trabalhar mulher!

    • o melhor comentário que já li sobre Roseana, parabéns, pena que tenha algumas pessoas que ainda acha essa governadora uma pessoa decente.

  9. Aqui em Codó o prefeito Zito, que apareceu no Fantástico da Globo, teve que engolir o Glauber Cutrim. Esse homem, Edmar Cutrim, tá mais para coronel do que conselheiro.

    • COMO É QUE UM VENDEDOR DE REMEDIO VIRA CONSELHEIRO!!!! A CULPA É DE QUEM? VCS SABEM?ENTÃO VÃO TER QUE ENGOLIR O SAPO!!!
      É O NOSSO MARANHÃO.

  10. Vocês perderam mesmo a noção do ridículo. O telefonema é entre Edmar Cutrim e outras pessoas que não a governadora. è escuta ilegal sim. Ademais, a conversa não tem nada de comprometedora. É muita patifaria de vocês.

  11. Rapaz, já ouvi a gravação dezenas de vezes e não consegui verificar crime eleitoral nela em seu conteúdo. A não ser que fosse crime eleitoral deixar de apoiar o candidato da turma do Sarney/Lobão para apoiar outro de diferente vertente, mas também não encontrei essa previsão legal em nenhuma legislação eleitoral. Agora, o meio utilizado para obter a gravação, aí sim, pode ser que tenha havido crime, a ser apurado na esfera penal. Sabe isso aí me parece outro tiro no pé. Gilberto vai com calma, essa já era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Os comentários estão fechados.