STJ requer manifestação do MPF no “caso Edmar Cutrim”

felix19h07 – O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator da notícia-crime protocolada pelo PMDB contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, Edmar Cutrim (reveja), determinou, em despacho emitido há pouco, que o Ministério Público Federal (MPF) se manifeste sobre o caso.

O conselheiro aparece em gravação feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) tratando, com o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) e com o ex-deputado Rubens Pereira, da “transfusão” (reveja) de prefeitos e lideranças da base governista para a oposição.

Na gravação, ele também cita reunião com vereadores e relata ajuda financeira a aliados no interior.

Na ação, além do afastamento liminar do presidente da Corte de Contas, o partido requer, no mérito, a perda do cargo de conselheiro, e sua condenação por delitos de prevaricação, lavagem de dinheiro, constrangimento ilegal,  concussão, corrupção passiva e advocacia administrativa.

Na manhã de hoje (3), Edmar Cutrim protocolou pedido de investigação na Polícia Federal para que seja apurada a colocação de “grampo” em sua residência.

Em nota emitida ontem (2), a governadora Roseana Sarney (PMDB) já havia admitido que ela mesma gravou a conversa depois de ligar para o celular do conselheiro.

18 pensou em “STJ requer manifestação do MPF no “caso Edmar Cutrim”

  1. GAME OVER !Reconheça gilberto! eu li a transcrição do susposto audio do Edmar cutrim, e como operadora do direito e especialista em legislação eleitoral, não vejo a materializaçao de um crime no discurso do presidente do TCE. Mormente que a gravaçao foi feita na casa dele. Edinho ta mesmo desesperado em usar tal expediente.

    • Perfeito, ainda mais que Haickel outro dia numa reunião da cúpula disse que valeria tudo nessas eleições, daí você tira o viés dessa choramingada toda.

      • Os comentários são altamente comprometedores e, inclusive, criminosos…Incrivel como alguém se diz “operadora do direito” e não reconhece uma prevaricação e advocacia administrativa.

  2. Bem, considerando o “elevado nível de teus seguidores”, sei que vou atirar pérolas aos porcos, mas mesmo assim teço meus comentários.
    A gravação da conversa entre Roseana e Edmar feita através da ETA (conhecido pela choldra como “celular” ) de Roseana foi LEGAL pois, é permitido à qualquer dos assinantes que estiverem mantendo uma conversação telefônica, gravar a conversa e, só mesmo um néscio para ver nesse procedimento um “grampo telefônico”.
    Com relação aos dados das conversas que Edmar mantinha com seus interlocutores , podemos afirmar que as mesmas são altamente comprometedoras e, se vivêssemos num país com um mínimo de seriedade, Edmar estaria numa Penitenciária, e de segurança máxima.
    Bem, esse vazamento vai servir para que vários prefeitos que se dizem achacados por Edmar Cutrim , revelarem esses fatos e, inclusive mostrando gravações desses prefeitos com Edmar, em gravações também legais.
    Edmar é isso, mas também é aquilo, e também aquilo outro.

      • Olha o apelido do cara “amigo da onça” rsrsrsrs… Meu amigo se este país fosse sério não seria só o Edmar Cutrim q estaria preso, o Sarney e grande parte do seu grupo não teriam mandado e desmandado no estado esse tempo todo… ou vc acha q se o Brasil fosse um país sério, o único corrupto q temos no estado é Edmar Cutrim? Ou do lado d Flávio Dino ou do lado de Lobinho todos são prevaricadores, pois como o próprio Sarney já disse, TODOS PASSARAM POR SUAS MÃOS, SEJA OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO, TOOOODOOOOSSSS….

      • Não Márcio, muito pessoas, ( muito poucas pessoas mesmo ) no Estado do Maranhão possuem conhecimentos técnicos sobre telefonia como os que possuo, não só conhecimentos sobre implantação/ operação de sistemas Fixos/Móveis, como também sobre a LEGISLAÇÃO que rege o sistema de telefonia no Brasil.
        Quando se liga para uma operadora qualquer ( seja de telefonia, cartão de crédito, bancos, …etc) você ouve uma gravação dizendo : ESTA LIGAÇÃO ESTÁ SENDO GRAVADA.
        Na verdade a operadora está APENAS LHE ALERTANDO sobre a gravação, NÃO está lhe pedindo AUTORIZAÇÃO para grava-la.
        Moral da estória: Em uma ligação telefônica qualquer dos assinantes, seja o assinante A ou o B, PODE gravar a conversa e, LEGALMENTE utilizá-la em juízo se o caso assim o requerer.
        Finalizando, lembro ao nobre Gilberto que invariavelmente pérolas fazem mal aos porcos.

    • POXA! VOCE DEMONSTROU UM NIVEL E TANTO NO SEU COMENTARIO. COMENTARIO VAZIO, BOBO, DESCABIDO E ESQUISOFRENICO. VOU SER MAIS POETICO, UM COMENTARIO PÁLIDO, OPACO E OBLÍQUO.

  3. ROSEANA FEZ UM GRANDE FAVOR A SOCIEDADE, DE ESTRIPAR UMA PESSOA DESSA DO TCE QUE NÃO TEM UM PINGO DE IMPARCIALIDADE, COMO É QUE UM HOMEM DESSE PODE SER PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTA DO ESTADO

  4. Caro blogueiro, onde vc vê gravidade, quem militar na área jurídica enxerga apenas um procedimento processual normal adotado pelo Ministro do STJ. Haja vista o pedido de liminar feito. Publique o despacho e vc estará sendo mais explicativo com os seus leitores, dentre os quais me incluo.

  5. O amigo da onça só erro como rósea na gravou uma conversa do celular de edimar com outro celular? Só me respondam como se deu isso? É concordo que deveria ter mais gente detrás das grades como a própria governadora e seu cunhado, dois corruptos e responsáveis por esse desgoverno que hoje faz o estado ser um dos mais atrasados com obras hiperfaturadas como esses hospital pra gastar em sua campanha uma vergonha eu fico com náuseas de tufo isso.

Os comentários estão fechados.