Flávio Dino evitou reunião com Dilma para não gravar depoimento no horário eleitoral

dinoEstá explicado o motivo que  fez Flávio Dino (PCdoB) ignorar a reunião de governadores eleitos com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília (reveja), na quarta-feira (8).

O comunista sabia que, se fosse, cairia em uma “armadilha”.

Todos os governadores eleitos que participaram do encontro foram orientados a gravar depoimentos de apoio à petista. As declarações formais de apoio foram exibidas ontem (9), no primeiro programa eleitoral na TV.

Senadores eleitos também gravaram.

Dino, como se sabe, prefere manter a neutralidade – embora tenha orientado o PCdoB, enquanto instituição partidária, a liderar um movimento pró-Dilma no 2° turno.

Seus demais aliados – PSDB, PSB e PPS -, por outro lado, vão de Aécio Neves.

Em tempo: O programa da presidente Dilma Rousseff (PT) informou que dos 13 governadores eleitos no 1° turno, 10 são da sua base aliada, como uma forma de sustentar que a petista tem o apoio dos gestores recém-eleitos. Na conta petista, no entanto, está o Maranhão. Mera expressão de desejo…

5 pensou em “Flávio Dino evitou reunião com Dilma para não gravar depoimento no horário eleitoral

  1. Ele ta certo.:.ela nao preferiu se manter neutra na eleição de governador para nao enfurecer a Sarneyzada?? Dino tem que se manter neutro também, e manter o bom relacionamento com o presidente que vencer as eleições!!

  2. Nosso Governo esta certissimo. Ela não teve a coragem de dar seu depoimento a favor do Dino. Portanto, não merece que ele faça o mesmo por ela. Tá certo. É isso ai. Acho até, que ele esta sendo INGRATO com o Aécio, pois, como todos sabem, Aécio, além de conter os desejos do PSDB no MA, deu a força de TV e RÁDIO, para que o PC do B, tivesse um tempo maior. Ou seja, se não fosse Aécio, o Dino teria tido muito mais dificuldade em se defender no horário eleitoral. Portanto, nesse cenário, o Aécio e mais merecedor do apoio de FD do que a Dilma.

  3. Colocaram nessa conta também Pedro Taques (PDT) e Paulo Hartung (PMDB). Ambos são da base aliada, mas fizeram campanha ao lado de Aécio. Se pensar que Flávio Dino também não pediu voto para ela, foram 7×6 e não 10×3 para Dilma.

Os comentários estão fechados.