“É o senhor todo-poderoso”, diz deputado ao pedir aprovação de PEC que obriga TCE a prestar contas à AL

Manoel: manobra

O deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB) solicitou hoje (15), em discurso na Assembleia, que a Mesa Diretora inclua na Ordem do Dia uma PEC de sua autoria que obriga o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prestar contas à Casa.

Segundo ele, o TCE é “o único órgão neste Estado que não presta conta com ninguém”. Ribeiro classificou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Edmar Cutrim, de “o senhor todo-poderoso”.

“É o senhor todo-poderoso e, com isso, vai ser obrigado vir a esta Casa prestar contas. Que compareçam às comissões para que possam debater sobre a situação econômica do Tribunal de Contas do Estado. E eu peço aos senhores deputados o empenho de aprovarmos essa lei. Quero agradecer a todos que votarem a favor deste projeto e dizer que nós estamos fazendo isso para contribuir com o Estado”, assegurou.

5 pensou em ““É o senhor todo-poderoso”, diz deputado ao pedir aprovação de PEC que obriga TCE a prestar contas à AL

  1. Esse ‘nobre deputado’ tem assessor jurídico?

    Esse projeto, caso fosse aprovado, seria flagrantemente inconstitucional.

    O tribunais de contas, TCE e TCU são auxiliares do Legislativo na fiscalização contábil e orçamentária do poder executivo.

    Pra que esse projeto tenha cabimento, primeiro é preciso mudar a CF/88.

  2. um bando de salafrarios, enquanto Cutrim era da cosinha dos sarneys não falavam nada, agora que brigou com Roseana, as ienas avançam nas carniças.

  3. Esse idiota não é o mesmo que fez a PEC da bengala estadual que foi ridicularizada e completamente ignorada pela presidência do TJMA?
    Mais idiota é quem votou nele, que deve conhecer bem o gosto das bolas de Sarney.

  4. POIS É, SO AGORA DEPOIS DE NÃO SER MAIS ELEITO, SE LEMBROU QUE O TCE NÃO PRESTA CONTA COM NINGUEM; TEVE TANTO TEMPO COMO DEPUTADO !!!!!. AGORA VAI TER QUE TRABALHAR, JA CHEGA DE MAMAR NAS TETAS.

Os comentários estão fechados.