IMAGEM DO DIA: desrespeito

faixaMotoristas ignoram faixa preferencial para ônibus em São Luís.  A faixa é considerada preferencial – não exclusiva -, mas deveria ser usada por veículos comuns apenas em conversões à direita para realização de retornos e cruzamentos e para acesso a estacionamentos.

Já é hora de a SMTT começar a agir…

13 pensou em “IMAGEM DO DIA: desrespeito

  1. Olha quem fala tu acha mesmo que smtt vai fiscalizar algo se não tem o básico imagina se vao fiscalizar faixa preferencial num transito caótico desse

  2. A SMTT também tem que fiscalizar as alterações na rua das andirobas, na rua da elo e nas ruas que passam no entorno do Posto Paloma na entrada da lagoa, poucos obedecem as novas sinalizações. Não adianta só colocar as placas de sinalização tem que fazer o trabalho de conscientização.
    .

  3. Complementando esta rua da elo informática está mão dupla com estacionamento liberado dos dois lados da pista o que está provocando engarrafamentos e demais transtornos, lá agora é parte do retorno de quadra.

  4. concordo que a fiscalização deve ser feita e quando couber que haja punição. Infelizmente os motoristas da capital que se acham “os espertos” e acabam prejudicando o fluxo dos veículos, quando não tem a cara de pau de estacionar na faixa (vide nas eleições).

    Resumindo, multa neles! Porque os “espertões” só aprendem quando dói no bolso.

  5. Não, não é verdade, só nas faixas EXCLUSIVAS é que a utilização por outros veículos, que não ônibus, só pode ser realizada para derivações ou entrada em estacionamentos/garagens.
    Informações em http://www.cetsp.com.br.

  6. Não tem imagem de desrespeito dos ônibus que invadem a faixa dos outro???? Ah, por favor! Eles não andam na faixa dele, e ainda não respeitam os outros.

  7. Desculpa, mas não vejo desrespeito algum nessa imagem, a faixa ja foi regulamentada ? os o nibus estão utilizando somente a faixa azul para transitar ?

  8. Isto em capitais com grande quantidade de ônibus e com horários determinados aqui pintaram e só não noticiaram mais nada

    • Sim, preferencial… mas, segundo a SMTT, deveria ser usada por veículos comuns apenas em conversões à direita para realização de retornos e cruzamentos e para acesso a estacionamentos.

      Não é esse o caso da foto

  9. Pingback: Pedro Lucas pede maior divulgação de mudanças no trânsito no Renascença | Gilberto Léda

  10. Desde quando a legislação de trânsito é respeitada em São Luis? sempre foi assim e assim será, não tem Canindé que dê jeito.

Os comentários estão fechados.