Neto Evangelista fora de 2016; PSDB, não

pinto-itamaraty2011O vice-presidente do Diretório Estadual do PSDB no Maranhão, deputado federal Pinto Itamaraty, pôs, ontem (6), um fim às especulações sobre a saída precoce do partido da possibilidade de lançar candidato próprio à Prefeitura de São Luís em 2016.

Segundo o tucano, ao aceitar o convite do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), para compor sua equipe de governo – como secretário de Estado de Desenvolvimento Social – e, consequentemente, declarar-se fora da disputa de daqui a dois anos, o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) tomou uma “decisão pessoal”.

“A decisão do deputado Neto Evangelista em relação a 2016 é pessoal, não diz respeito ao posicionamento do partido. É claro que daqui até lá há bastante tempo, mas o que podemos garantir num primeiro momento é que vamos seguir a orientação nacional da legenda”, afirmou Itamaraty, em entrevista a O Estado.

Ele argumenta que o PSDB está ainda maior após as eleições presidenciais e que é muito cedo para se descartar qualquer possibilidade.

“O partido hoje obtém uma força estrondosa no Brasil, é o maior partido de oposição em todas as camadas, e certamente avaliará qual será a sua participação na eleição 2014. Mas somente a partir de fevereiro do próximo ano é que vamos começar a discutir o tema. Ainda é cedo”, completou.

A manifestação de Pinto Itamaraty são uma resposta ao posicionamento público de Evangelista, que, na semana passada, também em entrevista a O Estado, declarou-se fora do pleito de 2016, pelo menos como candidato.

“Esse acordo existe entre todos aqueles que forem confirmados como secretários, para que em 2016 não haja um esvaziamento da maquina pública e seja necessário se efetivar reformas administrativas. Meu foco agora, portanto, será nos próximos quatro anos no Governo do Estado”, disse (reveja).

5 pensou em “Neto Evangelista fora de 2016; PSDB, não

Os comentários estão fechados.