Luis Alfredo morreu tentando proteger o filho; velório será no PAM Diamante

hslz

Luís Alfredo (ao centro) em um dos últimos registros em vida: ele passou o sábado (8) num mutirão de cirurgias de hérnia, no Hospital do Servidor

O médico Luís Alfredo Guterres, assassinado hoje (9) durante um assalto a sua residência, no Jardim Eldorado, em São Luís, tentava evitar que os bandidos atirassem em seu filho quando foi alvejado.

Diretor do Hospital Geral, ele chegava em casa quando percebeu a presença dos assaltantes. Entrou rápido e fechou o portão, que foi arrombado.

Dentro de casa, ele foi rendido pelos bandidos. Um subiu ao 2º andar. Ao voltar, ele tinha o filho de Luis Alfredo sob a mira de uma arma.

O médico reagiu. Houve luta corporal e ele acabou alvejado por um tiro no pescoço, que acabou atingindo a coluna cervical.

Depois disso, os invasores fugiram levando dois celulares das vítimas.

Velório

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou há pouco, por meio de nota, que as últimas homenagens a Luís Alfredo Guterres ocorrerão no PAM Diamante, onde será realizado o velório a partir das 18h deste domingo.

unnamedFactoide

Circula em grupos de Whatsapp uma história envolvendo o nome do médico Luís Alfredo que não passa de factoide.

Segundo o relato, na manhã de ontem (8) um suposto pistoleiro teria abordado o filho do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) mostrando uma suposta foto de Luís Alfredo e perguntando se eram a mesma pessoa.

Ocorre que esse “fato” fora contado pelo jornalista Décio Sá em seu blog, no dia 29 de junho de 2011 (reveja).

É importante que quem receber a mensagem não a repasse.

20 pensou em “Luis Alfredo morreu tentando proteger o filho; velório será no PAM Diamante

  1. A FORÇA NACIONAL FRACASSOU NO MARANHÃO, JUNTO COM O GOVERNO ROSEANA SARNEY MURAD……… PESSOAS DE BOAS FAMILIAS MORRENDO POR FALTA DE SEGURANÇA?

  2. Cuidado com a forma que fala! Imagina se vc fosse o filho que ficou vivo, como iria se sentir “culpado” de certa forma pela morte do pai.
    Apure os fatos como realmente acontecerem e seja responsavel por divulgar verdades, nao por massacrar ainda mais uma familia que ja sofre a perda do pai.

  3. Rósena na Sarney não fracassou, simplesmente nunca se importou. No momento em que decidiu não concorrer mais abandonou as aparências. Há muito tempo o Maranhão e uma terra de ninguém. Quanto a força nacional ….Esta aqui atuando como executante. Presta guarda na penitenciária e enquanto isso pessoas são mortas na rua. No dia da eleição a escola aonde eu estava foi invadida por criminosos e houve troca de tiros com a os policiais, ontem uma mulher foi morta na parada na br-135. O cara chegou e disse que iria mata lá. Com tanta impunidade. …A violência só tende a aumentar. Estamos sujeitos a todo momento e como se vê nessa reportagem. …Não depende mais de classe social ou bairro. ..Essa é São Luís com a segurança abandonada pelo estado!

  4. Lamentavel perdermos um medico bom, competente pra criminalidade que assola São Luís e no país inteiro. Infelizmente teremos noticias igual nos na impressa, tanto nesse proximo governo do maranhão como em todo país aliado ao PT.

    • temos que ser unidos do mesmo jeito que nos unimos no dia das eleições pra colocar os governantes no poder temos forças pra tiralos tambem.o povo e muito mais forte unidos. meus persamos a esta familia que deus a proteja a ela e todos nos.

  5. Ao saber do assassinato do Dr. Luis Alfredo Guterres, senti um misto revolta e fúria. Naquele momento, se tivesse acesso aos assassinos me igualaria a eles de forma horrenda e trágica.
    Agora, já mais calmo, espero que as autoridades policiais capturem esses bandidos que tiraram a vida desse cidadão que se dedicava a salvar vidas, que atendia a todos com simpatia e presteza.
    Essa revolta não é só minha. Todas as pessoas com quem falei sobre esse caso se encontram consternados e revoltados.
    Não apenas o governo, mas a sociedade de modo geral deve ser levantar contra a onda de insegurança que tomou conta de nossa cidade, de nosso estado e de nosso país.

  6. Primeiramente meus pêsames a toda a família.
    Mas só acontece fatalidades assim PQ os arrombadores de casa e ladrões de saidinha bancaria TBM são homicidas, se a policia desse atenção quando tem um roubo a residencia e saidinha iria diminuir muito os Crimes contra a vida, mas quando se chega numa delegacia ou se liga para o 190 perguntam logo teve vitima fatal ???
    OU foi muito dinheiro/joias ??? se uma dessa 2 perguntas a resposta foi sim a policia cai em campo, mas se as respostas forem negativas ( JÁ ERA PAPAI) ninguém move uma palha para resolver seu problema.

    ”Aqui mais um relato de um Cidadão indignado com a Violência do nosso estado”.

  7. Gostaria de deixar aqui a minha profunda indignação. Mais um pai de família é brutalmente assassinado na frente de sua família, não podendo ter o mínimo de chances de tentar se defender, morreu tentando defender o que nós trabalhadores, pais de família, pagadores de altos impostos temos de mais sagrado que é a família.
    Espero que a polícia não perca tempo tentando prender esses lixos e desejo que os matem logo pra diminuir a podridão da marginalidade.
    Deixo aqui meus profundos sentimentos a seus familiares e que achem neste momento força em Deus.
    Meus sentimentos!!!

  8. A Força Nacional não fracassou!!!! Você não tem noção do que se passou aqui enquanto a FN estava na capital… Falar sem ter a menor ideia do que aconteceu é lamentável…

  9. Pingback: ATENÇÃO! Suspenso atendimento no PAM Diamante | Gilberto Léda

  10. Caro amigo, que pressa é essa em falar de factóide. Esse fato é de extrema relevância neste episódio, pois o motivo dessa incursão no passado não pode ter sido a mesma motivação agora, e outra questão, esse fato que aconteceu outrora foi devidamente investigado? Caro amigo, vc é apenas blogueiro, nao lhe cabe neste momento descartar qualquer linha de investigação, inclusive açodadamente ir tachando de factóide.

      • lamentavelmente perdemos um grande profissional, fico muito triste com esse tipo de situação, ele se foi mas Deus estas com ele tenho certeza de que se a justiça não punir, mas em vão não ficara deus estas acordado de olho nessa família em luto quero nesse momento de dor e desespero repassar força e coragem á todos.

        ´´fico indignado com tanta violência em nosso país´´

  11. É muito triste e lamentável pessoas de bem morrendo tão novas por falta de segurança pública a responsabilidade não é só do governo estadual mas sim também do governo municipal que deve tomar devidas providências com essas mortes que venhem acontecendo em São Luís e em todo o maranhão.

  12. Aqui na minha cidade de Cantanhede de vez em quando crimes que abala a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes. Crime que já aconteceu não foi só um foi vários parecidos com esse de São de Luís que matou o médico e diretor do hospital de Câncer.

  13. Quer dizer que so tem tem que morrer sao pessoas de pessima famila? Me poupe seguranca e para todos .preto .branco.rico.favelado

  14. Parar o atendimento de um hospital, para utiliza-lo em qualquer outra atividade que não seja relacionada a salvar vidas é uma coisa ilógica, o Luiz Alfredo como um excelente médico que era, certamente não ficaria feliz com uma atitude dessas

  15. VERDADE, A FALTA DE SEGURANÇA ESTÁ DEMAIS, MAIS UM PAI DE FAMÍLIA QUE LUTAVA PELA A SOBREVIVENCIA, NOS NÃO TEMOS SEGURANÇA NEM EM NOSSAS CASAS, ESTAMOS PRESOS E OS MAGINAIS SOLTOS, O MARANHÃO ESTAR ÍNDICE DE CRIMINALIDADE CRESCENDO CADA DIA MAIS, E ISSO GOVERNO NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA.

  16. NÃO É NEM DA FORMA QUE FALAMOS , APENAS UMA REALIDADE SEGUNDO NOSSO ESTATUTO É UM POLICIAL PAR CADA HABITANTE MAIS NÃO FUNCIONA DESSA FORMA , A SENHORA GOVERNADORA TEM UM POLICIAL PARA ELE E NÓS NÃO TEMOS E NENHUM QUE POSSA FAZER A NOSSA SEGURANÇA,. A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA DO MARANHÃO ESTA CAÓTICA NÃO ESTÃO MAIS CONSEGUINDO COMBATER A CRIMINALIDADE EM NOSSO ESTADO .

Os comentários estão fechados.