Jatobá: Roseana cumpre agenda de governo com Arnaldo Melo

roseanaA governadora Roseana Sarney e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ambos do PMDB, vistoriaram, juntos, nesta quinta-feira (13), as obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAs) no município de Jatobá. O governo está investindo R$ 103 milhões na construção de 158 CRAs e 18 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAs) em 154 municípios maranhenses, mais uma ação para o combate à pobreza extrema no estado. O principal serviço ofertado pelos Cras é a Proteção e Atendimento Integral à Família.

Acompanhados da prefeita do município, Francisca Consuelo Lima da Silva, e de secretários de Estado, eles percorreram ruas do município onde o governo estadual, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está realizando obras de pavimentação asfáltica. A vistoria marcou a entrega da primeira fase das obras pela governadora.

“Estamos aqui visitando obras em andamento e inaugurando obras concluídas. O CRAs é uma dessas obras. Devemos concluir ainda este ano 55 CRAs, que serão entregues para prefeituras para que elas possam fazer um bom trabalho nesta área de assistência social”, disse a governadora.

Arnaldo Melo destacou outras obras que o governo está realizando no município, cintando como exemplo a recuperação do Mercado Público, da praça e a reforma do Centro de Ensino Aluísio Azevedo. “A governadora conseguiu licitar e vai concluir a grande maioria dos CRAs que estão sendo construídos nos municípios, o que é de grande importância para a população”, enfatizou o presidente.