Confira a carta-renúncia de Roseana Sarney

Documento foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Assembleia

Documento foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Assembleia

A imagem acima é da publicação do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de hoje, referente a sessão extraordinária, que mostra a carta renúncia da governadora Roseana Sarney (PMDB). A carta foi lida pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Rogério Cafeteira (PSC), que oficializou o comunicado ao Legislativo Estadual.

Logo após a leitura do documento, o vice-presidente da Casa, deputado Max Barros (PMDB), empossou como governador do Maranhão, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Melo ficará no Executivo até o dia 31 deste mês. Logo em seguida, retorna para a Assembleia para finalizar o seu mandato de deputado.

Abaixo, o texto da carta renúncia da governadora Roseana Sarney.

Senhor Presidente,

Dirijo-me a esta Augusta Assembleia, para apresentar-lhe minha renúncia ao Cargo de Governadora do Estado do Maranhão, o que faço por motivos estritamente pessoais, sem qualquer conotação de ordem política.

Devo manifestar os meus sinceros agradecimentos a Vossa Excelência e aos seus eminentes pares, tanto da atual, quanto de legislaturas anteriores, especialmente àqueles que, acolhendo e aprovando as propostas desenvolvimentistas de minhas gestões, contribuíram decisivamente para os avanços conquistados.

Todos têm o meu respeito.

Atenciosamente, Roseana Sarney