11 pensou em “Flávio Dino protesta contra extinção de cargos de soldado da PM

  1. Flávio Dino, o senhor Arnaldo Melo, acertou tudo com o grupo perdedor. Fazer balbúrdia é o seu trabalho, ganhar 30% é o seu direito. A imprensa do sudeste deve ser informada das trapaças desse governador 21. O que puder anular, após 31/12, que seja anulado.

  2. No poder legislativo tem um verdadeiro batalhão de coronel a soldados será que o novo governo vai cruzar os braços

  3. Quero ver é ele assumir e logo enviar à Assembleia o projeto de lei de criação de cargos de policiais militares. Afinal, ele disse que “dobraria” o número de PM’s, não disse?

  4. Leda pq tirar cargo de soldado, o praça, não são esses que lutam diretamente com criminosos e são ameaçados e mortos pq o Arnaldo Melo participou dessa maracutaia, medida provisória em! por que poucos soldados e sargentos foram promovidos. tenho 20 anos de soldado quando for a cabo terei um aumento de 150,00 reais pq humilhar tanto essa classe.

  5. A manifestação do Rodrigo Lago ao se referir sobre a promoção dos oficiais da Polícia Militar “Trocaram policiais nas ruas por medalhas”, deixou-me bastante preocupada e mais ainda entristecida porque me pareceu desrespeitosa e preconceituosa. Sobre suas colocações, faço as seguintes ponderações:
    1. Sem entrar no mérito da decisão que criou as vagas ,a questão é que os oficiais promovidos são cidadãos, trabalhadores, contribuintes, eleitores que merecem respeito e não podem ser pejorativamente comparados a medalhas. Merecem respeito os anos de estudo necessários para o ingresso na UEMA quando da prova do vestibular (requisito necessário ao ingresso da carreira), os anos de dedicação e trabalho na Academia de Polícia,bem como todo o tempo de desempenho na profissão de policial que,além de ser mal remunerada, é mal reconhecida pela sociedade e,pior ainda, pelo futuro Secretário de Estado;
    2. Sobre um possível desgaste da imagem da Polícia Militar perante a sociedade que pudesse justificar a malfadada manifestação do futuro Secretário, me socorro nas sábias palavras do governador eleito Flávio Dino,quando ministrando palestra alertou sobre os perigos e conseqüências de visões maniqueístas acerca de pessoas ou entidades porque ao se eleger heróis e bandidos, segundo o governador eleito, poderiam ser cometidas injustiças severas. Digo isso porque sei que tanto quanto magistrados, advogados, políticos, e tantas outras categorias, existem policiais militares indignos de suas fardas, mas também existem muitos que honram suas fardas e optam por fazer o certo mesmo sabendo que não serão reconhecidos ,por isso as generalizações costumam ser injustas e dolorosas;
    3. Esperam-se desse novo governo posturas novas, comportamentos republicanos. Todos sabemos. Mas, espera-se,também, serenidade necessária para ser um governo sábio sem deixar de ser justo. Os oficiais promovidos são,tanto quanto o futuro secretário, servidores que merecem respeito pelos serviços prestados ao Estado.

    • No Estado de Faz de conta que você vive, os militares são desse jeito mesmo. Agora, você precisando de ajudar da policia militar, certamente não será isso que você verá na realidade!

  6. Não há qualquer ilegalidade no ato do governador em exercicio Arnaldo Melo. O grande problema é que para PM tudo é dificil e complicado. Nem bem começou o governo Flavio Dino sinaliza com sanções a instituição poís os maiores prejudicados serão os oficiais e praças que ha anos aguardam por uma promoção. Enquanto a Policia Civil conta com ums sistema de ascenção hierarquica a PMMA sofre com a espera da boa vontade dos governantes. Enquanto a imprensa faz alarde para a criação de uma ou duas vagas de coroneis a PC tem mais de 100 delegado no último posto de delegado especial , isso sem precisar de qualquer gesto do governo. O governador poderia sinalizar sim com a uma mudança nesse modelo atual de promoção injusto e desumano. Além de pessimos remunerado os nossos militares passam anos e anos sem ter sequer a esperança de ascender o posto ou graduação por conta da insensibilidade dos governos e quando acontece toda essa celeuma é criada.Haja humilhação.
    Responder

  7. Rapaz, Flávio Dino tem que procurar é trabalhar pelo povo do Maranhão e parar de querer botar culpa e ficar procurando assunto para falar de Roseana ou de Sarney ou de Arnaldo. A era desse povo acabou… (Chega de ficar apontando dedo, pois ele já ganhou a eleição com esse discurso fraco “Derrotar Oligarquia”)
    Esse povo gosta de fazer zuada… Cadê o prestígio de Dino com a Presidente Dilma que não emplacou nenhum ministro do MA?
    Ao invés de fazer futrica na mídia, tem é que se mexer, buscar verbas em Brasília, aumentar a arrecadação do Estado, enxugar a máquina (tá parecendo que vai fazer o inverso).
    Tá bom o novo governo procurar é trabalhar e pronto!
    Deixem o passado para trás, vivam o presente e construam um futuro… Pelo jeito a nossa briosa vai continuar desprestigiada.
    Eu acho que o Arnaldo acertou na medida que tomou, pois é mais fácil fazer concursos pra praças do que elevar oficiais aos cargos criados.
    Feliz 2015, e que Deus ajude o MA, por que do jeito que está FD só vai ficar dando desculpas para as coisas que ele não vai fazer.

Os comentários estão fechados.