Dino evita dar prazo para pagamento de prestadores de serviço da Saúde

dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) foi evasivo hoje (20), em entrevista ao blog, ao falar sobre o pagamento dos salários de dezembro dos prestadores de serviço da Saúde.

Os trabalhadores ainda não receberam porque, assim que assumiu o governo, o comunista determinou a suspensão de ordens de pagamentos enviadas ao Banco do Brasil pelo ex-governador Arnaldo Melo (PMDB) nos dias 30 e 31 de dezembro do ano passado (reveja).

As OBs suspensas garantiriam o pagamento de R$ 8 milhões às empresas ICN e Bem Viver, contratantes de funcionários que prestam serviços em pelo 21 unidades estaduais de saúde.

Segundo o governador, o problema é que a gestão anterior deixou a conta a ser paga, mas não deixou dinheiro em caixa. Dino, no entanto, evitou dar prazo para o pagamento.

“Aquilo que deveria ter sido pago no dia 15 de dezembro não foi pago, e o dinheiro também não ficou em caixa, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. No dia 15 de janeiro venceu outra parcela e também não havia os recursos em caixa. O que nós fizemos? Aquilo que foi retido, porque no meio havia inclusive pagamentos ilegais, foi feita uma análise e aquilo que estava de acordo com a lei foi liberado já. E nós estamos buscando atualizar as dívidas que nós recebemos do mandato passado”, declarou.

O governador garantiu, apenas, que no seu governo não haverá atrasos e prometeu “avançar no pagamento” dos atrasados, ainda em janeiro.

“O que eu posso garantir é que os pagamentos relativos ao nosso período governamental serão feitos em dia e, simultaneamente, ainda no mês de janeiro, nós vamos avançar no pagamento daquilo que se refere ao governo anterior que, infelizmente houve um calote aos profissionais da saúde”, completou.

14 pensou em “Dino evita dar prazo para pagamento de prestadores de serviço da Saúde

  1. 50 anos de oligarquia no poder do Ma.Era o que pregava a todo custo a oposição politica deste estado. O povo optou por mudanças outrora oferecida pelo atual governo deste estado. “Sem pé e sem cabeça começa a jornada dessa tao prometida mudança”. Demissões em massa em todas as secretarias. Bom vou falar da ms px. Pra analisarmos o tamanho do prejuízo.como dizem os sábios: “basta uma pequena fatia de bolo, pra sabermos a qualidade do mesmo”. A Secretaria de estado do meio ambiente e Recursos Naturais-SEMA. Um dos órgãos licenciador deste estado:desde de 2011 vinha revertendos os sinais negativos ao causado ao meio ambiente; atribuo esses avanços diretamente desenvolvido na superintendência de recursos hídricos-SRH.na gestão da sra.Laís de moraes rego; gestora essa muito aplaudida e reconhecida pela competência e pelo profissionalismo que exerceu durante sua gestão por gestores de todo Brasil.incluindo Ministerio do Meio Ambiente-MMA.assim como Agência Nacional de Águas-ANA. Ms algo estranho aconteceu que repercutiu a enúmeros questionamentos:porque uma superintendências com tantos avanços na Legislação de Recursos Hidricos, Projetos Federais e Estudos em andamento.foi fruto de uma perseguição?. Que tipo de interesse havia de uma unica pessoa desta secretaria que a poucos foram dado tanto poder?.talvez ate ms que o secretario? A SEMA perde… o MA tambem. Nao se faz gestão desta forma a secretaria atual de desenvolvimento sustentavel. Outrora tao culta. Vista como uma profissional em excelência hoje me vem a dúvida. Estará você acima do bem e do mal? O poder tem destas coisas a mera ilusao que se pode ser Deus.ou talvez isso faz parte daqueles que se intitulam-se os justiceiros cabendo a eles separar o “joio do trigo”.Lamento a posição de um secretário de estado com tao pouca autonomia. Como se não bastasse sabermos que estas secretarias sao pastas partidarias.Temos que aceitar ate autonomia de uma secretaria adjunta suas regalias como de uma “menina mimada”. Um governo que almeja mudanças deve no mínimo começar com autonomias em suas decisões. Secretarios de estado assumam com autonomia o que lhe foram confiado. Lamento a condição que se encontra a SEMA hoje especialmente a superintendencia de Recursos Hídricos. Fica ao sabor do acaso..as grandes conquistas como planos estaduais; projetos federais entre outras que esta superintendencia conquistou. Nao se deram ao trabalho de pelo menos compreender como tais trabalhos eram exercidos, uma vez wue essa gestao desejasse continuar tsis trabalhos.Lamento profundamente a falta de profissionalismos exercido nesses ultimos dias. Me vem a dúvida dessa tao prometida mudança. Seria mudança ou retrocesso?

  2. Pingback: Blog do Jorge Aragão | Dino anuncia seletivo e concurso para Educação. Saúde sem previsão

  3. Eu duvido meu amigo perguntar pra Ricardo Murad ,pq ele não pagou na gestão dele, em dezembro 2014. olha não sou partidário, apenas acompanho alguns blogs.

    • amigo, as ordens bancárias foi envidada ao BB nos dias 30 e 31. Uma OB só é emitida com o correspondente em dinheiro no caixa. Se as OBs foram emitidas é pq havia dinheiro para honrá-las. quem as cancelou foi o novo governo. então não há que se falar agora em calote

  4. Quero saber quando vou receber meu salário sou funcionária da saúde no interior do estado trabalho para ICN e aqui ninguém dá nenhuma satisfação. Estamos todos apreensivos e com as dividas em atraso.

  5. saco cheio tô começando acreditar em contos de fada por que? que ILUSTRE GOVERNADOR resolveu averiguar justamente logo a saúde?!!! NÃO SOU POLITICA MAS COMEÇO ACHAR QUE É CAPRICHO COM RICARDO MURAD!!! ,seja justo FLÁVIO DINO LIBERE NOSSOS PAGAMENTO E AVERIGUE, AS contas que eu aprovo sua atitude mas não prejudique quem não tem culpa libere o pagamento da BEM VIVER E DA I C N ,OU EXIJA QUE ESSAS EMPRESAS, NOS PAGUE USE SUA FORÇA COMO JUIZ NOS AJUDE ,SÃO MILHARES DE FAMÍLIAS PASSANDO NECESSIDADES BÁSICAS.

  6. JESUS’
    GENTE, ESTÁ FALTANDO LEITE, MUCILON PRO MEU FILHO…

    MINHAS CONTAS ATRASADA…

    NAO SEI MAIS O QUE FAÇO…
    MISERICÓRDIA….

    E ELE DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE IA PRIMEIRO PAGAR AS CONTAS ”E SE” SOBRASSE DINHEIRO, ELE IRIA PAGAR OS FUNCIONARIOS…

    POR TERIA GREVE… QUERIA VER SE ELE NAO DARIA O JEITO DELE DE PAGAR….
    MAS O POVO ESTA COM MEDO DE FICAR SEM EMPREGO..
    MAS O QUE ADIANTA MEU POVO, TRABALHAR DE GRAÇA.. APENAS TENDO PREJUÍZO???

    21 DIAS DE CAOS TOTAL… MUDANÇAS SEM NOÇÕES.. SEM BOM SENSO COM O POVO TRABALHADOR DA SUDE..

    DESRESPEITO!

  7. quando vamos receber o nosso salario referente ao mês de dezembro de 2014…hein governador? e quem vai pagar os nossos juros das nossas contas atrasadas? Os funcionários da saúde não tem culpa da ex governadora ter dado calote. Quando elegemos o senhor governador do estado estávamos pensando em mudança para melhor e temos que honrar as nossas dividas porque assim vamos passar como caloteiros, trabalhamos e merecemos receber o nosso salario.

Os comentários estão fechados.