TV Mirante, Márcio Jerry e o “vídeo clandestino”

jerryUm festival de sandices foi testemunhado ontem (19) por quem estava online assim que a TV Mirante divulgou vídeo do repórter-fotográfico de O Estado Paulo Soares com uma conversa entre secretários de Estado do Maranhão tratando do destino de uma das salas da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB).

A proposta, do secretário (ou seria deputado?) Bira do Pindaré (PSB), é transformar uma ala que hoje abriga alguns quadros do senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) em um memorial às vítimas da ditadura.

É uma boa proposta.

Mas o tom de galhofa com que o tema foi tratado pelo secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB) – que mandou alguns “porras!” ao elogiar a ideia do socialista -, denota que o objetivo não é mesmo homenagear vítima nenhuma, mas tão somente atingir Sarney, principal alvo das ações do governo Flávio Dino (PCdoB) no que diz respeito à Fundação.

É claro que a postura pequena, deselegante (para dizer o mínimo) do auxiliar governamental, principalmente no horário nobre da TV maranhense, pegou mal. Muito mal, por sinal.

E, então, a patrulha comunista iniciou os ataques.

Criticaram o quanto puderam e quiseram a TV Mirante por exibir um “vídeo clandestino”. Tentaram criminalizar o trabalho jornalístico do repórter Paulo Soares.

Até serem confrontados com o fato de que, não faz muito tempo, eles mesmos passaram uma semana vibrando ante o vazamento de uma conversa de gabinete de vários secretários da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) tratando do panorama eleitoral.

Aquela, sim, uma gravação clandestina. Mas, para eles, aquilo era jornalismo. O que a TV Mirante fez, não.

A conversa de ontem foi captada em espaço aberto, público, durante evento para o qual a imprensa fora convidada.

Ninguém invadiu o Convento das Mercês para flagrar nada. Nem fez tocaia, ou arapongagem. Na verdade, é bem provável que tenha sido exatamente a presença de profissionais “do sistema” o que tenha incentivado Márcio Jerry a agir como agiu.

Para mostrar poder.

Coisa mesmo de quem não está acostumado a ele.

A repercussão, no entanto, foi horrível. A tentativa de desqualificar o trabalho da TV Mirante e de Paulo Soares, pior ainda.

E eles, então, mudaram o discurso, preferindo dar destaque à proposta de Bira, que, repise-se, é uma boa proposta.

Desde que seja encarada como uma legítima forma de homenagear as vítimas da ditadura. Não um subterfúgio para atacar José Sarney.

18 pensou em “TV Mirante, Márcio Jerry e o “vídeo clandestino”

  1. Não concordo com a proposta de transformar aquilo num memorial de vítimas da ditadura. Até porque a dita comissão da verdade de Bira só vê as vítimas de um lado, trata-se de uma comissão tendenciosa.
    Por outro lado gravar um vídeo e áudio em modo off é falta de ética . Tanto o foi nesse caso como o foi no da então governadora.

  2. Tá bom de Flávio Dino podar um pouco as asas de Márcio Jerry… tá se achando demais!!! O filho dele, inclusive, é o mais novo playboy “charlador” de São Luís. Está na lista dos que mais gastaram nos fins de semana do Café de La Musique. Uma “piscina” lá era sempre dele, regada a muita vodka e champanhe de mais de 1.000 reais a garrafa. Pega mal, Márcio Jerry… vamos conter seu “filhinho de papai”.

  3. Que texto mais estapafúrdio!
    O Secretário achou a ideia legal e disse “porra”, como quem demonstra empolgação com a ideia, e daí?

    • sim… um pouco deselegante, mostra a empáfia do poderoso… mas tb não achei muita coisa. o que não entendi foi o destempero dos que atacaram a TV Mirante por divulgar isso

  4. Esse Marcio Jerry é despreparado demais, só fala miolo de pote e conversa pra boi dormir e confundi o cargo dele com os dos outros secretários. Nem acredito que um incompetente desse é da minha Colinas.

  5. Pingback: Eis a forma mais torpe, espúria e canalha de tentar entrar para lado podre da história!!! | Caio Hostilio

  6. Se Sarney e sua trupe passassem o resto de suas vidas ajoelhados, batendo nas portas das casas dos maranhenses, pedindo perdão por ter acabado com o Maranhão, isso ainda não seria suficiente.

    Sarney nunca mais!

    Adeus Sarney/Lobão/Murad.

    Viva o Maranhão!!

  7. MEMORIAS SAO MEMORIAS NIMGUEM CONSEGUE APAGAR OS MAUS TAMBEM REINAM MAS O SEU REINADO DURA POUCO PORQUE QUEM GANHA SUBINDO NOS OMBROS DOS OUTROS MAIS NA FRENTE TROPEÇA NAO PORQUE ELE QUEIRA MAS PELOS SEUS ERROS COMETIDOS LA ATRAS OK A FAMILIA SARNEY TEM SEUS DEFEITOS MAS SAO AINDA QUE FAZ ALGUMA COISA PELO O MARANHAO GOVERNAR NAO E FACIO PRA QUEM NAO SABE …

  8. Lembro que o Márcio Jerry detonou o governo Jackson Lago com intrigas, fofocas e perseguições de todos os tipos, inclusive discriminando até alguns setores da imprensa, não quero acreditar que o nosso inteligentíssimo governador vai se transformar numa marionete nas mãos desse comunista de meia tigela. Flávio Dino, desça do palanque populista, deixe de perseguir indiscriminadamente, arregace as mangas e comece a trabalhar de verdade. O tempo de Sarney já passou e essa nova geração que votou em ti não quer saber de picuínhas e intrigas palacianas, esse tipo jogada política não cola mais.

  9. NÃO ACHEI FALTA DE ÉTICA POR SE TRATAR DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PAGOS COM O MEU DINHEIRO, AI MOSTRA A VERDADEIRA INTENÇÃO DAS MERDAS QUE IRÃO POR VIR É APENAS O COMEÇO AINDA TEM MUITO CHÃO PARA SER TRILHADO ESSES SECRETÁRIOS NÃO SABEM LIDAR COM O PODER ACHAM QUE PODEM TUDO SO QUE 4 AOS PASSA RAPIDIIIIINNNNHHHHO…QUE VIVER VERÁ

  10. Sarney é um ex-presidente da Republica, maranhense. Ridículo tratarem-no com pequenez.
    Hoje o Sarney é hostilizado, mas o tempo irá passar e todos eles serão lembrados por gestos dignos dos invejosos.

  11. Todo o Maranhão sabe o que esse Márcio Jerry aprontou no governo do Jackson Lago, transformou o palácio dos Leões num antro de intrigas e perseguições, até pensei que o Dino ia dar um cargo meio decorativo para essa figura cheia de ódio e complexada, mas não, está caindo feito um pato na mesma armadilha que o velho Jackson caiu, a principio considero esse governo como o seriado TOM E JERRY, a gente pensa que o gato é quem comanda as ações, mas na verdade o grande esperto é o ratinho Jerry que termina levando a melhor e passando a perna no Tom…to.

Os comentários estão fechados.