Dino diz que não sabia de indiciamento de adjunta, mas garante apuração

(Foto: Sergio Lima/Folhapress)

(Foto: Sergio Lima/Folhapress)

O governador Flávio Dino (PCdoB) declarou ontem (20) que não sabia do indiciamento de Célia Vitória Neri Silva pela morte de oito estudantes da cidade de Bacuri (releia) e que fora informado sobre o caso pelo titular do blog.

A auxiliar é acusada pelo pelo Ministério Público de fraude em licitação do transporte escolar, o que, segundo o Parquet, culminou com a morte dos alunos – e a lesão corporal de mais oito.

Em entrevista após o anúncio de ações e medidas para a área da educação, Dino disse desconhecer o fato de que a adjunta era ex-secretária de Educação do município de Bacuri e que estava sendo responsabilizada pelo MP pela morte de estudantes.

O comunista acrescentou, contudo, que apurará o caso.

“No caso dessa pessoa de Bacuri, eu estou tomando conhecimento agora. Vou apurar a situação e se, de fato, for esta, claro que nós vamos tomar providências”, declarou.

Dino também falou sobre a indicação de Ageu Barbosa como chefe da Ciretran de Bacabal. Enfermeiro por formação, ele foi denunciado pelo CRM, em 2008, quando tentava obter, com um diploma falso de médico, o registro profissional.

“No caso dos Ciretrans não houve ainda nenhuma designação, não houve ainda nenhuma nomeação. O que deve haver, provavelmente, é que essa pessoa é servidor do Ciretran, já estava lá, e deve estar respondendo, porque eu não fiz nenhuma nomeação para os Ciretrans”, disse.

4 pensou em “Dino diz que não sabia de indiciamento de adjunta, mas garante apuração

  1. As nomeações, de fato, até o presente momento, não foram feitas. Porém, as indicações para “chefes interinos” das Ciretrans já foram realizadas pelo atual Diretor Geral do Detran/MA, o Antônio Nunes.
    Pode até ser que, eventualmente, com a publicação da matéria, o Ageu Barbosa não seja nomeado como chefe permanente da Ciretran, mas, que houve indicação para a ocupação do cargo de chefe interino, isso houve sim!
    Assim, resta claro que a notícia do blog está correta.

  2. Isso é conversa pra boi dormir, Governador, dizer que você não sabia do indiciamento, conte outra, porque essa mentira não cola.

Os comentários estão fechados.